Dia internacional da mulher - que um dia toda mulher possa viajar e viver livremente


  Índia  2039 visualizações

Cristiano Carrozzi adicionou foto de Índia Foto 1

A conheci no trem indo de Khajuraho para Agra. Ela não falava inglês, apenas algumas poucas palavras.

Me chamou atenção a sua filhinha, um bebê, já com o olho pintado e também seu belo sorriso, algo não comum entre indianas que estariam na classe do trem que eu estava.

Sua simpatia contrastava com a cara fechada de seu cunhado, que fazia as vezes de segurança, devido a estupros serem comuns em trens indianos. O marido é soldado no exército e ela tinha ido visitar a sogra e voltava para casa.

Não lembro se perguntei seu nome, um lapso ou minha péssima memória deixou escapar novamente. Mas sempre me lembro dela como um símbolo bonito e ao mesmo tempo triste, de um mundo onde mulheres ainda precisam de leis que lhes garantam que quando um homem lhes faça mal, sejam punidos.

Um dia essas leis não serão mais necessárias, nem mesmo um dia que precise lembrar de tudo isso. Esse dia chegará, sou um otimista, até lá sigam sua luta.

Força vocês tem mais do que nós.

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Amanda Breslau

Amanda Breslau comentou 6 anos atrás

As vezes rola aquele inveja dos homens por eles não correrem os mesmos riscos que a gente quando viajam sozinhos rs, parabéns pelo texto.

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Índia,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.