Vistos e Imigração, Transporte, Roteiro; Custos de viagem e Câmbio, Passeios e Pontos Turísticos, Hosped   China, Japão, Camboja, Tailândia, Singapura, Butão, Malásia, Índia

mochilão na ásia

Colegas Mochileiros, estou pensando em viajar ano que vem, entre março e maio, durante 80 dias, para os seguintes destinos: Japão, China, India, Nepal, Butão, Tailandia, Camboja, Malásia e Cingapura. Vocês podem me ajudar dando idéias de cidades para visitar, alguém já fe esse roteiro? Devo incluir ou excluir países? Será que é uma época boa para visitar esses países? Agradeço desde já a ajuda e caso alguém esteja disposto, aceito companhia!!!!

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Camila

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

1 Resposta

Dennis Carlotti

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Bom dia Camila,

Então, vou deixar algumas coisas sobre tudo, as monções, comida, melhores lugares em alguns países que já dei dicas aqui.. você já deve ter procurado bastante sobre tudo, mas talvez dê pra acrescentar algo pra você tomar a decisão dos lugares que quer ir.

Eu, Dennis, sinceramente acredito que sejam muitos paises para pouco tempo, acho que você deveria selecionar melhor o roteiro. Como sempre digo, sei que queremos sempre abraçar o mundo, conhecer tudo, mas como você tem bastante tempo, aproveite tudo e muito de um lugar, faça tudo e aproveite realmente BEM o lugar, cidade, pais, acho que vale mais a pena. Além de acompanhar as dicas das monções pra poder escolher melhor, acredito que 80 dias é um prazo sem palavras pra fazer uma trip dessas, então pense direitinho, tanto na parte terrestre também, o que você realmente deseja conhecer de cada lugar, mas isso é apenas como eu penso tá? As monções também não afirmam que você terá um péssimo tempo e não conseguirá aproveitar nada no país durante essa época, mas é melhor evitar.

Desprenda o maior tempo na Thailândia, sem dúvidas.. O litoral sul é inimaginável (Krabi, Phi Phi, Puket), Bangkok é ímpar, o norte maravilhoso, com regiões montanhosas e lindas.. além de ter festas inemagináveis.. Railay visita obrigatória, Hong Island,  Railay Beach e 4 Islands.. consegue ir para Maya Bay também..Já em Phi Phi você pode ir para lugares mais distantes e partes mais isoladas.. James Bong Island por exemplo! Bamboo Island, Moskito Island, Monkey Beach, Shark View são ótimas opções.. mas acredito que você vai querer gastar mais do que 5 dias por lá.. O Grande Palace é com certeza imperdível! Um complexo de templos incrível. De barco, você também consegue visitar outros templos. Eles disponibilizam nas estações o roteiro e as paradas para cada templo, Khao San Road também é um passeio interessante por lá.

Monções: Como a Tailândia é banhada por dois mares diferentes, a monções também são dividias em duas. De um lado, na costa oeste – onde fica Phuket e Koh Phi Phi –  as monções vão de abril a outubro. Já do outro lado, na costa leste – onde fica Ko Samui e Ko Tao – as monções vão de setembro a dezembro.

Intensidade: Na Tailândia as moções são consideradas de medianas a baixa – o que significa que você vai enfrentar alguma chuva e um tempo mais nublado do que o normal.

Melhor época para ir: A melhor temporada para visitar a Tailândia é de dezembro a março ou até de novembro a abril. Conheci pessoas que foram em maio e conseguiram aproveitar tudo numa boa.

Malásia - KUL é bacana e a região de Malaca também, mas acho pouco.

Monções: Outro país com duas situações de monções. A costa leste é afetada de novembro a março e a costa oeste de maio a outubro.

Intensidade: Na Malásia, além de dois períodos diferentes de monções, as intensidades também mudam. Na costa leste as monções são mais intensas – e até o suporte aos viajantes é limitado – então é melhor evitar. Já na costa oeste os efeitos das monções são mais baixos, nada além de pancadas de chuvas no final do dia.

Vietnã - outro lugar sensacional. Tanto a parte norte (Hanoi) quanto a sul (Ho Chi Mihn) são maravilhosas. Além disso o centro também. Vale uma viagem de trem cortando todo o país.

No mercado de Ho Chi Minh City, por exemplo, da pra se gastar menos de US$ 10 em uma refeição completa para duas pessoas, com bebidas incluídas. Lá você vai encontrar de tudo: vendedores de rua que preparam  churrasco vietnamita; pequenos restaurantes especializados em pratos tradicionais como o Pho (a sopa de noodles com carne); mercados como o Ben Thanh, cheio de barracas que vendem comida típica boa e barata; o Banh Xeo (crepe recheado com carne de porco, camarão e brotos de feijão, acompanhado de um molho especial); o Bot Chien (bolinhos de arroz fritos em uma panela wok), o Com Suon Nuong (prato que consiste em pedaços de porco assados na brasa e servidos com arroz);  e o Banh Mi Banh Mi (sanduíche feito com pão baguete, queijo, ovo, salsichas, molho chilli, coentro, entre outros ingredientes). Opções Banh Mi 25, Gia Ngu Restaurant, Home Vietnamese Restaurant, Bread of Life, Saffron, Ichiba, Sushi Vietnam.. 

Monções: O Vietnam tem um clima bem chatinho. No geral as monções no país rolam de maio a outubro e a temporada de furacões vai de julho a novembro.

Intensidade: Aqui o assunto fica bem mais sério. Você deve evitar o máximo possível uma viagem para o Vietnam na época das moções ou da temporada de furacões. Lá rola altas tempestades, ventanias, alagamentos, tufões e coisas do gênero.

Melhor época para ir: Fazendo uma média geral, a melhor época para visitar o Vietnam é entre abril e maio.

Angkor Wat, no Camboja também é um lugar incrível.. assim como Sihanoukville vale a pena!

Camboja tem grilo, morcego, aranha frita, passarinhos, tartarugas hahaha fora esses exóticos tem o Peixe Amok (um peixe com leite de coco, temperado com capim limão, “fingerroot” (parecido com gengibre, porém mais suave no sabor).. esse prato é tradicionalmente servido na folha de bananeira.. Vegetais refogados ao molho de ostra.. O Khmer Spicy Sour Lemongrass (peixe ao curry, lemongrass (o capim limão, que dá acidez), “morning glory” (também conhecido como “water spinach”, é um vegetal aquático muito utilizado na culinária asiática), pimenta, tamarindo.. O Tom Yam Cream, uma sopa com especiarias, cogumelos, leite de coco, alho, tomate, manjericão e folha de lima.. Opções Sandan, So, Manoha, Tamu, Mok Mony, ARTillery..

Moções: De maio a outubro.

Intensidade: Apensar de também ser afetado pelas monções, o Camboja não é um lugar que gera muita preocupação. Lá elas são fracas, então no máximo você vai pegar uma chuvas de vez em quando.

Melhor época para ir: De novembro a abril.

Índia

Comece por Nova Delhi, a capital e de lá você pode seguir vários caminhos. Alguns lugares que você pode conhecer por perto são:

Agra e visitar o Taj Mahal, a cidade rosa em Jaipur, Varanasi e Rishikeh que são lugares clássicos e de prache pra se visitar, ainda mais dependendo de quanto tempo pretender passar lá!

Se você tiver tempo suficiente vale a pena conhecer também os estados do Rajastão e Himachal Pradesh, ambos sensacionais, incluindo os camelos, os desertos, os monumentos, a cultura.. Jodhput e Jaisalmer são boas opções de cidades por lá!

Se quiser conhecer o Tibete, com lugares incríveis próximos ao Himalaia, já deve ter lido sobre..

Mumbai, Alleppey, McLeod Ganj, Munnar, anote todos.. você não vai se arrepender, a índica é incrível.. Pode se fazer e é recomendado fazer tudo de trem, é bem barato, mas tome cuidado com as classes que dividem os tickets e tal, pra não se dar mal.. junto vou dar algumas dicas de segurança caso vá para la, que serão importantes!

As dicas são simples, evite andar sozinha, principalmente de noite.. A vida da mulher na Índia ainda é bastante restrita ao ambiente doméstico e elas raramente andam pelas ruas sem a companhia de pais e maridos.. isso quer dizer que uma menina que caminha pelas ruas sem ninguém pode ser mal interpretada e atrair atenção indesejada.

Usar roupas comportadas.. Vista-se da forma mais discreta possível! Camisetas com manga, calças ou saias abaixo do joelho e evite decotes.

Não fale com estranhos.. por mais que você queira conversas e conhecer, o público nas ruas da India não são os mais indicados para isso! Tome mais cuidado do que não fale.. não de bola para caras que forem falar contigo!

Evite as multidões, principalmente mulher sozinha na India, onde o machismo é gigante.. eles te olhando como um ET, assim como tomar cuidado nos transportes.. evite taxis, ou transportes publicos desacompanhada, se tiver que pegar, anote placa, nome do motorista, essas coisas.. e utilize o vagão reservado para mulheres..

Monções: De julho a setembro.

Intensidade: Na Índia as monções tem uma intensidade forte. Além do ar ficar pesado e fazer muito calor, a umidade é muito alta e as chuvas torrenciais podem provocar alagamentos.

 Melhor época para ir: De outubro a fevereiro você vai pegar temperaturas mais agradáveis. De março a maio o calor é bem intenso.

Nepal

Você pode pesquisar sobre Pokhara (Annapurna) e a região do Everest, além das belezas incríveis, você pode optar pelos trekkings na região.

Pode ir ao Sul, tendo o Parque Nacional de Chitwan, os pântanos e Lumbini que é a famosa cidade onde Budda nasceu!

Kathmandu, mais famosa.. explore essa cidade o máximo que puder antes de sair para outros lugares.. fique um tempo por lá, vale muito a pena!

Monções: De julho a setembro.

Intensidade: O Nepal também recebe monções de forte intensidade. É comum ocorrer alagamentos em algumas cidades. Quem pretende fazer trekking na região também deve evitar essa época.

Melhor época para ir: O ideal é de outubro a maio, sendo outubro o mais mais indicado para fazer trekking – a temperatura é mais agradável e quase não há névoa.

China

Monções: de abril a setembro – porém apenas a região sul da China é afetada.

Intensidade: as monções trazem temperaturas bem altas e muito umidade ao sul da China, com isso chuvas bem fortes. É aconselhável evitar o país nesse período.

Sobre Butão

De todos, é o mais carinho! Existe uma taxa diária e por pessoa de US$200 (US$250 dependendo da época do ano).. Pesquise sobre isso porque os valores e condições sempre tem a possibilidade de mudar! Nesse valor da taxa já está incluída a acomodação, entradas em parques e algumas outras coisas..

Espero ter ajudado.

Um beijão!

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para China, Japão, Camboja, Tailândia, Singapura, Butão, Malásia, Índia,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.