De volta á infância


  São Paulo  1379 visualizações

Ontem estive no Memorial da America Latina, em SP, para visitar a exposição do Castelo Ra Tim Bum e fiquei muito empolgada com o que ví. A exposição está linda e incrivelmente nostálgica. A cada ambiente diferente da exposição uma surpresa, um detalhe que não sabia sobre tudo o que acontecia nos bastidores do programa. Assisti Castelo Ra tim bum desde o primeiro episódio e sempre gostei do programa e poder rever isso tudo com outra ótica foi muito legal. Os croquis dos figurinos dos personagens e os figurinos originais, as esquetes dos quadros, os principais ambientes... está tudo ali, fora a recepção do Porteiro do castelo, que fala, se mexe e tudo mais e uma maquete INCRÍVEL do castelo logo na entrada.

Fora da exposição ainda tem um palco onde, de hora em hora, tem uma esquete com alguns dos personagens. Lindo demais!!! Á noite, nos fins de semana, tem uma projeção de luzes lindíssima na fachada do Castelo, gratuita para todos que quiserem ver e, de quebra, ainda tem os caminhões de food truck com todo o tipo de delícias. Aproveita que a exposição foi prorrogada até dia 04/02/2018 e corre conferir. Vale muito a pena.

Rhode Tatiane Ramos adicionou foto de São Paulo Foto 1Rhode Tatiane Ramos adicionou foto de São Paulo Foto 2Rhode Tatiane Ramos adicionou foto de São Paulo Foto 3

Rhode Tatiane Ramos adicionou foto de São Paulo Foto 4

Saindo dalí fui no museu Catavento, que é todo voltado á ciências. Fui surpreendida pela grandiosidade do lugar e pela qualidade da exposição. Deu até saudade da escola. O museu fica em um prédio lindo, que foi o Palácio das Indústrias, é dividido em 4 áreas diferentes: Universo, Vida, Engenho e Sociedade, e conta com visita guiada, além de salas com atividades legais como Dinos do Brasil, Visita Histórica, Borboletário, Nanoaventura, enfim... uma infinidade de atividades que entretem adultos e crianças. A cada espaço um monte de coisas a explorar. As quatro horas que fiquei lá passaram de um jeito que nem percebi e pretendo voltar para explorar o que não deu tempo de ver.

Rhode Tatiane Ramos adicionou foto de São Paulo Foto 5

Rhode Tatiane Ramos adicionou foto de São Paulo Foto 6

Rhode Tatiane Ramos adicionou foto de São Paulo Foto 7

Rhode Tatiane Ramos adicionou foto de São Paulo Foto 8

Rhode Tatiane Ramos adicionou foto de São Paulo Foto 9

Se programe e se surpreenda com exposições e museus na sua cidade ou região. sempre vale a pena.

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Lou Mariano

Lou Mariano comentou 6 anos atrás

Ahhh essa exposição do Castelo está tão linda!!

Rhode Tatiane Ramos

Rhode Tatiane Ramos comentou 6 anos atrás

sim... lindíssima!! e fazendo sucesso, já que foi prorrogada... vale muito a visita.

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para São Paulo,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.