Curtindo a Vida Adoçado


  São Paulo  3153 visualizações

É incrível como a gente engorda depois que entra em um relacionamento. Acho que quando perguntei “quer namorar comigo?” para minha namorada ganhei instantaneamente mais 1kg. E depois que ela disse “sim” ganhei mais 3kg. Mas ao invés de ficar noiado com isso, fiquei mais relaxado com minha dieta. Sendo assim, fiquei tranquilo para aceitar o convite feito pelo Dubbi para comparecer ao Sweet Tour, um passeio por diferentes docerias dos Jardins oferecido no Dubbi Experience.

Para quem ainda não sabe, o Dubbi Experience é uma nova ferramenta que oferece vivencias diferenciadas entre moradores locais experientes e visitantes, entusiastas ou curiosos sobre alguma coisa de uma determinada cidade. No caso do Sweet Tour, a ideia principal era proporcionar uma experiência única aos participantes, possibilitando uma interação com docerias, conhecendo suas histórias, culturas e propósitos, além da experimentação de doces em si.

Stefano  Giorgi adicionou foto de São Paulo Foto 1

Em uma fase normal da minha vida, confesso que provavelmente não teria me sentindo tentado a realizar o Sweet Tour. Meu negócio é cerveja, Jiu Jitsu, MMA, aventura, adrenalina, confusão, barulho e por ai vai... Passear por docerias dos Jardins não me atrairia muito. É como levar um leão para o banho e tosa. Ou tentar fazer uma comédia romântica com os Vingadores. Fica meio fora de contexto. Felizmente eu não estou em uma fase normal da minha vida. Estou vivendo em um período atípico onde estou trocando balada por Netflix, cerveja por vinho, patifaria por cavalherismo e uma tarde de sábado agitada por um passeio por docerias nos Jardins. É escrevendo essas palavras que eu digo para mim mesmo: “to fodido”. Mas é a realidade.

“Posso levar minha namorada?”, perguntei para o pessoal do Dubbi. “A gente produz juntos o conteúdo do @casaldagaroa (nosso perfil de Instagram onde postamos conteúdos de São Paulo).” A resposta positiva caiu como uma luva. Eu dividiria a culpa das calorias do passeio com alguém, além de ganhar pontos com a patroa.

Stefano  Giorgi adicionou foto de São Paulo Foto 2

Existem coisas na vida que eu acredito que foram feitas para serem vividas em pares. O Sweet Tour não é uma dessas. Com ou sem minha namorada eu teria curtido o passeio (mas com você foi bem melhor, amor – caso esteja lendo isso e já esteja me xingando). Começando pela Boutique CFC Patisserier, passando pela fantástica loja de macarons Paradis (que tem até sorvete de macaron!), pela Chocolat do Jour, pela Bolo e Bule e finalizando o passeio no Nespresso Expertise Center, o tour me fez virar turista na minha própria cidade, casando perfeitamente com a proposta do Dubbi Experience e dos conteúdos que tento passar no @casaldagaroa. E, além de me fazer virar turista na minha própria cidade, o Sweet Tour fez outra coisa comigo: me fez voltar a ser criança. Mas, quando digo criança, não quero dizer no sentido brincalhão e infantil. Quero dizer "criança" no sentido de ficar maravilhado com tudo, curioso e interessado no que me era mostrado, além de ter vontade de experimentar todos os docinhos que me ofereceram e ficar ansioso ao ser levado de lugar em lugar pelo guarda-chuva laranja da guia do grupo. Me senti oomo quando eu viajava com meus pais quando era moleque. Coisa de louco, né?

Se você quiser saber qual foi a parte que mais gostei do passeio, devo dizer que não é uma coisa fácel de responder... Talvez tenha sido a loja Paradis, onde eu comprei uma caixinha de macarons para minha velha mãe que ama o docinho. A loja era linda e os macarons deliciosos. Se fizer o tour, escolha o sabor caramelo e flor de sal na hora da degustação. Ou de pistache. #FicaDica. Mas também posso dizer que minha parte favorita do Sweet Tour pode ter sido a degustação de bolo sem glúten harmonizado com chá de menta marroquina na Bolo e Bule. Ou talvez tenha sido a aula sobre café com direito a uma xícara de Cappuccino no final. Enfim, difícil de decidir... Por isso, acho mais fácil que você mesmo faça o Sweet Tour e descubra melhor parte dele. Novamente, #FicaDica.

Stefano  Giorgi adicionou foto de São Paulo Foto 3

Quando morei no Rio e na Espanha, sempre ia passear por algum lugar diferente. Aproveitava ao máximo as cidades onde morava, sabendo que um dia não moraria mais lá. Agora em São Paulo, tento fazer o mesmo na companhia da minha namorada, com quem produzo o Insta @casaldagaroa dando sugestões para quem quer turistar por aqui. Para quem pensa como eu e tem curiosidade sobre programas e lugares difenterentes por SP, vai lá e segue a gente! E aproveita para escolher uma opção do Dubbi Experience em um  final de semana. Até agora eu só fiz o Sweet Tour (que recomendo 100%), mas estou louco para fazer muitos outros. Já estou até escolhendo as opções. Quem sabe você não escreve um post que me ajude a escolher o próximo, não é?!

Veja mais detalhes, disponibilidade e fotos do Sweet Tour!

Stefano  Giorgi adicionou foto de São Paulo Foto 4

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Sola no Mundo

Sola no Mundo  comentou 7 anos atrás

Que demaisss!!

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para São Paulo,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.