Castelo de Praga: conhecendo o maior do mundo


  Praga, Europa, República Tcheca  2268 visualizações

Um pouco sobre o Castelo de Praga


Castelo de Praga (em tcheco: Pražský hrad) está localizado no alto da Colina Hradcany, onde a cidade foi fundada. Se você olhar o mapa de Praga, verá que o Rio Moldava corta a cidade de norte a sul, sendo que o castelo fica no lado esquerdo do rio. O Castelo de Praga foi fundado em meados do século 9 e antigamente era a casa de diversos reis da Boêmia. Hoje em dia, serve como residência presidencial. A sua área total é de mais de sete hectares, por isso o Guinness Book o considerou o maior castelo do mundo.

Mariana Ribas adicionou foto de Praga,Europa,República Tcheca Foto 1

Como é o passeio?


Castelo de Praga é formado por doze construções. Dentre elas, está a Catedral de São Vito, que impressiona pela sua imensidão, tanto por dentro como por fora. A Golden Lane, ou “Rua Dourada”, também merece ser visitada com calma, pois é cheia de cantinhos e casas interessantes para conhecer.

Na entrada do complexo, você vai escolher um dos tipos de ingresso, chamados de “circuitos”. Cada um deles dá acesso a determinado número de prédios e atrações. Com o ticket na mão, basta você acompanhar o mapinha que é fornecido na entrada do castelo e visitar os pontos de seu interesse.

Mariana Ribas adicionou foto de Praga,Europa,República Tcheca Foto 2

Catedral de São Vito


Catedral de São Vito é a construção que mais impressiona dentro do Castelo de Praga. Ela foi construída em estilo gótico e é nada menos que a maior igreja da República Tcheca! A sua construção iniciou em 1344 e só terminou em 1929. Além de dados impressionantes como levar aproximadamente 600 anos para ficar pronta, a catedral possui torres com quase 100 metros de altura. Até 1836, os reis do país eram coroados no seu interior e, até hoje, é onde estão guardadas as joias da coroa. Ali dentro também eram cremados príncipes, reis, imperadores e futuros santos, cujos restos mortais ainda estão na igreja.

Mariana Ribas adicionou foto de Praga,Europa,República Tcheca Foto 3

Golden Lane


Golden Lane é uma ruela que foi construída no século 16 para os guardas do castelo de Rudolf II. Ela ganhou esse nome por causa dos ourives que moraram ali no século 17. Ao longo de toda rua, há casinhas pequenas e coloridas, que foram pintadas ainda na década de 1950. Originalmente, havia casas nos dois lados da Golden Lane, mas elas foram demolidas no século 19.

Mariana Ribas adicionou foto de Praga,Europa,República Tcheca Foto 4

Old Royal Palace


Outro lugar imperdível para visitar no Castelo de Praga é o Palácio Real. O seu prédio original, feito principalmente de madeira, foi construído no castelo entre os séculos 9 e 10. No século 12, o príncipe Sob?slav resolveu construir um palácio romântico de pedra, ao lado de um novo muro de fortificação. Posteriormente, um novo palácio foi remodelado e está superposto aos demais.

Mariana Ribas adicionou foto de Praga,Europa,República Tcheca Foto 5

The South Gardens


Os Jardins do Sul possuem cerca de 500 metros de comprimento e ficam atrás do Palácio Real. Eles são formados por três jardins menores, que podem ser visitados livremente pelos turistas. A vista da cidade a partir dos jardins é linda! Aproveite para fotografar os telhados laranjas dos prédios e a cúpula verde da Igreja de São Nicolas. Ali há, ainda, um terraço e diversos banquinhos para sentar e descansar depois de tanto bater perna.

Mariana Ribas adicionou foto de Praga,Europa,República Tcheca Foto 6

Por onde ir embora do Castelo de Praga?


Para ir embora do Castelo de Praga, vá aos Jardins do Sul e caminhe em direção à escadaria que leva ao bairro Malá Strana (Lesser Town). A caminhada até o bairro cansa, mas a vista é sensacional! Caminhe pelas ruelas e veja os telhados alaranjados e as casinhas coloridas da cidade: é tudo muito lindo!

Mariana Ribas adicionou foto de Praga,Europa,República Tcheca Foto 7

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Rosana Oliveira

Rosana Oliveira comentou 6 anos atrás

nossa passou um filme agora na minha cabeça, fui la ano passado, fiquei a tarde toda conhecendo e andando pelo castelo e ainda acho que não conheci tudo...rsrsrsr... é maravilhoso.

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Praga, Europa, República Tcheca,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.