Cachoeira de Buenos Aires em Guarapari - ES
Há nove meses na estrada temos descoberto diversas coisas e muitas paisagens que jamais imaginanos ver - alias, isso é um dos presentes que viajar nos dá - são descobertas incriveis a cada passo dado.
Estamos no estado do Espirito Santo e descobrindo diversas surpresas e aqui realizamos diversas amizades que está até dificil seguir viagem.
Passamos pelo município de Guarapari no sul do estado e ali descobrimos um local encantador e que nos chama á atenção, para nós que gostamos de trilhas de caminhada foi um prato cheio. Localizada na zona rural do municipio o distrito de Buenos Aires - isso mesmo amigo, Buenos Aires, você não esta lendo errado não..kkk - um lugarzinho bem pacato e cheio de gente que gosta de receber.
Fomos informados por um de nossos seguidores que ali teria uma cachoeira encantadora e que deveriamos descobri-la para mostrar a sua beleza. Pois bem, lá fomos nos.
Até chegar ao centro do distrito você tem visões lindas e muita natureza para adimirar, uma delas é a Pedra do Elefante que lembra a silueta de um elefante de lado e suas orelhas. Por ser enorme não se consegue tirar uma foto bem precisa para mostrar o formato, mas garanto que logo que olhar verá um elefante. A vista é linda e ao fundo consegue-se ver nitidamente o mar ao fundo, um verdadeiro colirio aos olhos.
Para chegar até a cachoeira é facil e não tem como você erra.
O acesso é pela BR que segue para o Rio de Janeiro e bem em frente ao trevo que dá acesso ao municipio de Guarapari você vai ver essa placa ai em cima. Entre na estrada que é totalmente asfaltada até a entrada da rua de chão batido que dá acesso ao pequeno centro do distrito.
Quando chegar proximo ao bar que tem um campo de futebol ao lado, você deverá entrar a sua esquerda e seguir em frente - também pode perguntar pela cachoeira de buenos aires ou cachoeira do barba como tambem é conhecida.
Ao chegar a uns 800 metros a frente você vai encontrar uma entrada que dá acesso a um condominio particular - pode entrar, pois a cachoeira fica depois desse condominio - siga sempre a sua esquerda, você vai passar proximo a um lindo lado e uma roda d’agua.
Dai pra frente você anda uns 10 minutos e chegará a propriedade dos Nader, um rapaz simpático te recebe e te ensinará como chegar a cachoeira.
Quando se chega a propriedade é dificil você entender como tem uma cachoeira por ali, pois, um rio e uma pequena barragem passa bem em a sua frente .
Observei que havia uma pequena barraca assim que atravessamos o outro lado, perguntei ao Nader o que era e ele me informou que lá no sitio eles realizam acampamento selvagem e que recebem pessoas que praticam acampamento. Ele cobram uma pequena taxa para você acampar e experimentar essa experiencia.
Nader explica que se deve atravessas a pequena ponte ate ao outro lado da margem e lá começa a trilha que te leva a cachoeira.
Como começamos a descer comecei a entender que estavámos na cabeceira da cachoeira e não na parte de baixo dela. Uma trilha bem conservada e bem demarcada para você realmente conseguir descer sem problemas.
Pude observar as pedras super escorregadias e a força que a agua desce e forma a cachoeira logo ao nosso lado.
Quando chegamos ao pé da cachoeira ficamos ali sentados contemplando sua beleza e o que a natureza nos reservou. A cachoeira é linda e bem conservada. tudo muito limpo e a preservação é bem presente.
No local não e permitido realização de churrasco, você pode levar seus mantiementos mais deverá levar seu lixo de volta. o posso não é perigoso e tem seus ponto de banho raso para crianças e fundo para quem gosta de mergulhar.
Conhecer esse paraiso mae deixou muito feliz, pois cada pedacinho e descoberta que realizamos é como se Deus estivesse manifestando a sua gloria e grandiosidade diante de mim.
Espero que tenha gostado e se você gostou entre em nosso site e veja o artigo mais completo com informações de contato para poder realizar o passeio.
O endereço do site : http://caminhagente.com.br/buenos-aires-cachoeiras/
Aguardamos você por lá !
Abraço e otimas aventuras !
- - - -
Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!
COMENTÁRIOS:
Marina Zanchetta comentou 7 anos atrás
Fiz o roteiro para Buenos Aires a pé desde a BR 101. Sozinha. Ou melhor com minha mochila preparadissima. Um lindo visual com a Pedra do Elefante, uma comida gostosa no bar perto da Igreja é um ótimo banho de cachoeira. Vale a pena visitar o ES!
Eliane Vieira comentou 6 anos atrás
Boa noite . Como faço pra entrar em contato com o Nader para ver a possibilidade de acampar lá ?