Baños - a cidade dos esportes radicais!


  Equador, Baños  1587 visualizações

Se você é um cara que gosta de aventura, essa é a sua cidade, a quantidade de passeios que tem com esportes radicais é incrível, a cidade respira isso o tempo todo e tudo muito perto da pequena cidade de Baños, que vive ao meio das montanhas com ótimos hostels com um bom preço e de ótima qualidade e com ótimas opções a noite para curtir um barzinho ou balada.

Se você tiver uma grana sobrando da para passar uma semana fazendo passeios todos os dias, a cidade é muito agradável, pequena, com pessoas simpáticas, muito segura, enfim, foi uma das cidades que eu mais gostei ate agora, talvez pelo rafting e rapel que fiz por lá e que foram passeios animais, um dos melhores que já fiz em minha vida.

 

 

- Como chegar

De Guayaquil ate Baños da 05/06 horas de ônibus e sai no preço de 10 dólares, no meio do caminho tive uma surpresa que tive que descer no ônibus e ir para outro na maior friaca, sem entender muita coisa, ai no outro ônibus estava lotado e exigi meu assento já que tinha pagado 10 doletas, e fui atendido, um pequeno stress mas resolvido rapidamente e assim voltei a dormir hehehe.

- Hospedagem

Fiquei em 2 holtels em Baños, próximos ao terminal, o primeiro fiquei 2 noites e se chama Hostel El Viajeros, custou 06 dólares num quarto compartilhado com 06 camas e banheiro dentro do quarto, o hostel era muito bom mas tive que mudar porque no terceiro dia ele estaria lotado, assim fui para um ao lado Nomada Hostel, 08 doletas num quarto com 04 camas. Ambos os hostels não fornecem café da manhã, esse é o ponto negativo.

- Alimentação

No almoço você encontra menus por 2,50 dolares, com entrada, prato principal e alguma bebida, a noite esses menus não existem mais ai fica um pouco mais caro, lá pelos 04 dólares, uma dica boa é encontrar uma padaria (existe uma de frente ao terminal) e comprar pães, que são bem baratos, e comprar algum presunto no mercado, sai muito em conta e é bem gostoso, o pão equatoriano é muito bom.

- Segurança

Por ser uma cidade muito pequena, acaba por ser muito segura, não tive nenhum tipo de problema mesmo andando durante a madrugada depois dos barzinhos hehehe.

- Câmbio

Assim escreverei em todos posts no Equador hehehe aqui não tem câmbio, porque é tudo em dólar, mas não se assuste, os preços são bem baixos por aqui, mas ainda pensei que poderia ter alguma casa de câmbio que poderia trocar euros por dólares para os europeus mas não vi nada parecido ate agora.

- Passeios

Essa parte é a que eu mais gosto de escrever, os passeios são o principal de cada lugar e Baños tem muita coisa para quem gosta de aventura

Rafting: O primeiro passeio que eu fiz foi o rafting de nível 4/5 e por ser época de chuva o rio estava muito forte e assim foi muito emocionante, dura cerca de 1 hora e 30 minutos e custa 18 dólares, muitas agências cobram ate 25 doletas mas é bom pesquisar direito e pedir aquele desconto, como estava em um grupo com mais 10 pessoas, consegui esse preço especial. 

Rapel: o segundo passeio foi o rapel, o passeio consiste em 04 lugares diferentes e custa 13 dólares, geralmente eles pedem 15 dólares mas da uma chorada que o preço cai. 

 Rafael Oliveira adicionou foto de Equador,Baños Foto 1

 

Pailon del Diablo: É uma das maiores cachoeiras da região, com uma queda de 70 metros e o melhor que não precisa de agência para fazer o passeio, da para fazer sozinho tranquilamente. 

 

 Rafael Oliveira adicionou foto de Equador,Baños Foto 2

Casa da árvore e Balanço do céu: Esse é outro passeio que não precisa de agência, um ônibus normal te leva ate lá, lá terá um balanço com visão ao vulcão e fotos perfeitas. Hahaha 

Eu fiz esses 04 passeios, 2 a cada dia mas tem muito mais coisa a se fazer, da para alugar bike e sair pedalando pelas montanhas, tem tirolesa, tem passeio de 03 dias na selva amazônica, escalada, tem muita coisa, mas isso acaba encarecendo a viagem também, por isso que só escolhi dois que é necessário uma agência e outros dois que da para fazer sozinho.

Para ler mais sobre os relatos dos passeios e acompanhar o dia a dia da viagem, curta a página: Follow the Portuga no facebook ou acesse o site www.followtheportuga.com.br

Espero que tenham gostado e...

Follow me

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Rosana Oliveira

Rosana Oliveira comentou 6 anos atrás

adorei as dicas, acho que ficaria nesse balanço o dia todo, se pudesse.... ahahah

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Equador, Baños,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.