Atrações imperdíveis dos pacotes para Salvador


  Salvador  1463 visualizações

Primeira capital brasileira, assim também como uma das mais famosas e animadas, Salvador é sinônimo de história, cultura, beleza e felicidade. Com um povo sempre muito acolhedor e alegre, praias lindas, antigas igrejas e casarões que refletem não só a importância de sua história, mas também a diversidade de raças, religiões e culturas que existem na cidade, e, é claro, as várias festas já muito conhecidas e que atraem milhões de turistas por ano, não é à toa que os pacotes para Salvador estão entre os mais procurados pelos viajantes, sejam eles brasileiros ou estrangeiros.

Entre tantas características, qualidades e passeios espetaculares na capital baiana, nós selecionamos algumas atrações que são simplesmente imperdíveis para qualquer viajante conhecer com os pacotes para Salvador. Confira tudo aqui!


1. Pelourinho

O lugar mais famoso e simbólico de Salvador é seu centro histórico, mais popularmente conhecido como Largo do Pelourinho. É lá onde você encontra as mais antigas ruas, igrejas e os mais de 800 casarões que datam desde os séculos XVII e XVIII, entre diversas outras construções de grande importância histórica, cultural e arquitetônica – não é à toa que foi até mesmo considerado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO –, sem contar que é onde está concentrado a maioria dos restaurantes, cafés e lojas. Ou seja, é praticamente impossível visitar a capital baiana sem pelo menos passear pelas ruelas do Pelourinho!

Juliana Gomes adicionou foto de Salvador Foto 1


2. Praias

O que não falta com os pacotes para Salvador são praias para curtir! Basta apenas saber quais delas você pode (e deve) visitar, pois, nos casos das praias urbanas, apesar de ter uma orla muito movimentada e excelente para comer, beber e descansar, as águas não são exatamente ideais para mergulho, diferentemente das praias que ficam ao norte da cidade, como Itapuã, Piatã, Stella Maris e Flamengo, que possuem mar de águas muito mais claras e algumas que, inclusive, formam piscinas naturais. No entanto, há algumas exceções das praias urbanas, como o Porto da Barra, Ondina e a Praia do Farol da Barra, que contam com águas limpas e cristalinas, perfeitas para um delicioso banho de mar.

Juliana Gomes adicionou foto de Salvador Foto 2
Praia do Porto da Barra


3. Elevador Lacerda

Uma atração dos pacotes para Salvador que virou um verdadeiro clássico turístico é o Elevador Lacerda. É ele que não só liga as duas “partes” da capital baiana – conhecidas como a “Cidade Alta”, uma área maior e mais moderna de Salvador, e a “Cidade Baixa”, a área litorânea –, mas, além disso, ainda oferece uma das vistas panorâmicas mais privilegiadas e deslumbrantes de toda a cidade. A construção fica logo em frente ao cais e ao mercado e, com mais de 70 metros de altura, garante uma paisagem e muitas fotos imperdíveis, principalmente durante o pôr do sol.

Juliana Gomes adicionou foto de Salvador Foto 3


4. Farol da Barra

Outra atração muito clássica e simplesmente imperdível é o Farol de Santo Antônio, mais comumente chamado de Farol da Barra pelo fato de estar situado no bairro da Barra, ao lado da praia do Porto da Barra. Além de ser um local muito bonito de conhecer, principalmente para assistir a um belíssimo pôr do sol, o farol também tem grande importância histórica – construído no século XVII como fortaleza, ele foi o segundo farol a existir em todo o continente americano. É possível não só visitar a torre do farol juntamente com o forte e aprender sobre sua história, mas a praia que leva seu nome (a Praia do Farol da Barra, como já mencionamos acima) é uma das mais lindas dos pacotes para Salvador, com águas claríssimas e azuladas.

Juliana Gomes adicionou foto de Salvador Foto 4


5. Igreja de São Francisco

Entrando nas atrações mais culturais dos pacotes para Salvador, a Igreja de São Francisco é impressionante e vale muito a visita mesmo para quem não é religioso. Um dos monumentos barrocos mais importantes do Brasil, é conhecida também como a “igreja do ouro” por ser forrada por quilos e quilos de ouro nos altares e em cada detalhe de seu interior, deixando qualquer visitante boquiaberto. Em anexo à igreja, há também o Convento de São Francisco, com um pátio interno coberto pelos típicos azulejos coloridos vindos de Portugal, fazendo com que todo esse cenário se torne ainda mais encantador.

Juliana Gomes adicionou foto de Salvador Foto 5


6. Igreja Nosso Senhor do Bonfim

Mais uma igreja que não pode faltar no roteiro dos pacotes para Salvador! Para quem não é religioso, pode parecer repetitivo, mas essas duas igrejas mencionadas na lista são muito mais que atrações religiosas – são verdadeiros templos que contam com muita história, cultura e beleza. No caso da Igreja de São Francisco, a beleza de seu interior é o que mais surpreende os turistas; já no caso da Igreja do Bonfim, apesar de não ser a mais bonita, é, com certeza, a mais famosa e um dos pontos turísticos mais clássicos não só da capital baiana, como do estado da Bahia inteiro e até do Brasil. Isso porque é onde nasceu a tradição de mais de 200 anos das “fitinhas do Bonfim”, que, hoje, são populares não só em sua cidade de origem, Salvador, como em muitas cidades brasileiras, principalmente nos destinos de praia. Ou seja, vale a pena a visita mesmo que seja apenas para comprar uma fitinha e fazer os três pedidos!

Juliana Gomes adicionou foto de Salvador Foto 6


E para conhecer mais sobre o belíssimo estado baiano que vai muito além de Salvador, confira as 5 cidades mais bonitas dos pacotes para a Bahia através do blog do Instaviagem!

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Salvador,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.