As delícias de Santa Catarina


  Penha  1630 visualizações

Rhode Tatiane Ramos adicionou foto de Penha Foto 1

Ah, o Sul!! Lugar incrível onde cada viagem é uma experiência única, por mais que se conheça o destino. Essa foi minha terceira vez em Santa Catarina e, por mais que já conheça alguns dos lugares que fui, foi sensacional. Fomos em cinco amigos de carro, sendo que, desses cinco, três nunca tinha estado no sul e um deles nunca tinha ido á praia e muito menos a um parque de diversões, então o roteiro ficou por minha conta.

Rhode Tatiane Ramos adicionou foto de Penha Foto 2

Dessa vez ficamos baseados em Penha, no hotel Conexão, e de lá partíamos para os outros destinos: Balneário Camboriú, Nova Trento, Bombinhas, Guarda do Embaú e,claro, dois dias de Beto Carrero World.

 Fomos muito bem atendidos no hotel e nos restaurntes, lanchonetes e barzinhos onde comemos, com menções honrosas para o Don Lutti, com o rodízio de porções super bem servidas e gostosas, caipirinhas e chopp deliciosos, música ao vivo aos fins de semana, isso tudo por um preço muito justo; a Kuston Burgers com seus hamburgueres artesanais e toda a tematização do lugar, que faz referência a uma oficina mecânica e os garçons usam macacões de mecânicos e os lanches tem nomes de carros, tudo muito caprichado; e a Sitio’s Grill churrascaria, que no almoço é churrascaria  e no jantar funciona como pizzaria, podendo ser rodízio ou por unidade. A variedade de pizzas, tanto doces quanto salgadas, surpreendeu. 

Rhode Tatiane Ramos adicionou foto de Penha Foto 3Rhode Tatiane Ramos adicionou foto de Penha Foto 4

Vou relatar um pouco de como foi em cada um dos passeios que fizemos.

Como aventuras radicais não podem faltar nos meus passeios, em Balneário Camboriú fomos ao Parque Unipraias: Bondinho, Trenó de Montanha (youhoo), Tirolesa (zip raider), enfim... adrenalina do jeito que eu gosto... tudo de bom. Como a Praia das Laranjeiras estava muito cheia, optamos pela praia da Ilha das Cabras, onde ficamos até o fim da tarde e depois seguimos para o Cristo Luz, que ainda não conhecia mas gostei muito, e encerramos a noite no restaurante Vikings, com uma deliciosa sequência de camarão. Recomendo muito!!! Foi o dia mais corrido, com mais atividades para fazermos, mas deu tudo muito certo.

Rhode Tatiane Ramos adicionou foto de Penha Foto 5Rhode Tatiane Ramos adicionou foto de Penha Foto 6Rhode Tatiane Ramos adicionou foto de Penha Foto 7

Nova Trento foi um lugar que já havia me surpreendido muito da primeira vez e não foi diferente agora. Lugar lindo, tranquilo e que transmite muita paz. Depois de conhecer a igreja que tem o formato do chapeu da Santa Paulina (lindíssima por sinal), fizemos a trilha Mariana, onde tem as passagens da paixão de Cristo e vale a pena ser feito com calma, aproveitando o cenário. Na volta passamos na Adega Girolla para provar e comprar vinhos, sucos de uva e queijos e acabamos conhecendo a parte onde os vinhos descansam em toneis  enormes e depois são envazados. Eles tem um espaço para festas que gostei muito... quero minha festa de aniversário lá...

Rhode Tatiane Ramos adicionou foto de Penha Foto 8Rhode Tatiane Ramos adicionou foto de Penha Foto 9Rhode Tatiane Ramos adicionou foto de Penha Foto 10Rhode Tatiane Ramos adicionou foto de Penha Foto 11

Em Bombinhas a ideia era ir ao Morro do Macaco, mas acabamos ficando na praia do centro mesmo. Praia sem ondas, com água e areia super limpinha. Foi uma grata surpresa e curti bastante. O que mais tinha nessa praia eram argetinos...ouvi mais espanhol do que português ali. Sério.

A Guarda do Embaú foi duplamente gratificantepara mim, primeiro por ser uma praia linda que entrou para o ranking das praias mais lindas que já fui, disputando o primeiro lugar com a praia da Joaquina. Dunas maravilhosas, encontro de água doce e salgada, peixinhos vindo nadar no seu pé... uma pena não ter podido ficar para ver o pôr do sol ali... deve ser incrível. Além disso, foi onde encontrei uma amiga virtual que mantenho desde os tempos do orkut. Foi uma experiência única em um lugar incrível.

Rhode Tatiane Ramos adicionou foto de Penha Foto 12Rhode Tatiane Ramos adicionou foto de Penha Foto 13Rhode Tatiane Ramos adicionou foto de Penha Foto 14

Fazer dois dias de Beto Carrero World foi estratégico para curtir com calma o parque todo, andar em todos os brinquedos e assistir todos os shows. Não ficou nada de fora e haja pique para andar na firewhip vezes seguidas e praticamente sem filas. A única crítica que tenho é que há tempos o parque não apresenta nenhuma atração nova, apesar de volta e meia mudarem a tematização de uma atração e dizer que é nova. Mas para quem curte brinquedos, radicais ou não, e shows incrivelmente bem feitos, vale muito a visita, mesmo que em um único dia. 

 Rhode Tatiane Ramos adicionou foto de Penha Foto 15Rhode Tatiane Ramos adicionou foto de Penha Foto 16Rhode Tatiane Ramos adicionou foto de Penha Foto 17

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Penha,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.