A não tao calma e relaxante Nova Délhi


  Nova Délhi, Índia  2798 visualizações

Se você veio pra Índia esperando um lugar tranquilo para meditar ou para relaxar, Nova Délhi não é o lugar pra você.
Do assédio à turistas ao trânsito caótico, a cidade de 19 milhões de pessoas é intensa, por tanto se prepare. A cidade é conhecida pelo Lotus Temple, Red Fort e pela região do India Gate, mas tenho algumas dicas de algumas coisas que ficam fora do radar de turistas.

Khan Market

Rodrigo Ferreira adicionou foto de Nova Délhi,Índia Foto 1

Esse é um pequeno complexo com restaurantes e lojas de roupas, muito parecido com o Connaught Place de Delhi, mas menor e mais aconchegante. Da pra comer e beber bem, por um preço um pouco mais caro do que o padrão indiano, mas ainda assim muito barato. Recomendo procurar restaurantes com terraços.

Lodhi Garden
Rodrigo Ferreira adicionou foto de Nova Délhi,Índia Foto 2

Quando você entra nesse parque parece que você saiu de Delhi por alguns segundos. É muito comum ver macacos e esquilos pelo parque todo. Se você precisar de um lugar para relaxar um pouco e recompor suas energias, recomendo esse lugar.

Dilli Haat

Rodrigo Ferreira adicionou foto de Nova Délhi,Índia Foto 3

Esse lugar veio por recomendação de alguns amigos indianos. É uma feira fixa de artesanato e gastronomia indiana, localizadas no sul da cidade, uma excelente parada para comer se estiver indo para Qutub Minar. O lugar possui restaurantes de todas as regiões do país, então se estiver interessado em experimentar diversas comidas típicas, essa é uma ótima pedida. Aproveitei a oportunidade e experimentei diversas comidas de Kashmir, região que não poderemos visitar. O lugar recebe novos vendedores a cada 15 dias, normalmente com umas temática em especial. Vale a pena pesquisar antes de ir.

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Marcos Arata

Marcos Arata comentou 7 anos atrás

Muito bacana!!

Diana Emidio

Diana Emidio comentou 7 anos atrás

Show Rodrigo, Voltamos da Índia tem alguns dias, passamos o mes de novembro nesse país incrível e realmente Delhi foi a cidade mais caótica de toda viagem rs ... uma pena não ter conhecido essa parte rs ... quem sabe na próxima vez ;)

Caio Martins

Caio Martins comentou 7 anos atrás

Rodrigo mto legal sua impressão de Delhi

Gustavo Toshio Yasunaka

Gustavo Toshio Yasunaka comentou 7 anos atrás

Deu vontade de experimentar as iguarias dessa feira!

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Nova Délhi, Índia,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.