A cidade de Tomar e o Castelo dos Templários


  Portugal  6742 visualizações

A cidade de Tomar foi a antiga sede da Ordem dos Templários em Portugal e seu maior atrativo é o Castelo dos Templários e o Convento de Cristo. Tomar está localizada à 140km de Lisboa, 200km do Porto e somente a 40km de Fátima (sendo possível fazer uma combinação de day trip Fátima/Tomar). Para chegar até a cidade, é possível ir de autocarro (ônibus) ou de comboio (trem). 

Beatriz Bougleux adicionou foto de Portugal Foto 1

Do centro turístico da cidade podemos ver o castelo e sua beleza e ficamos empolgados por conhecer este local com tantas histórias. A Ordem dos Templário foi instalada nesta cidade portuguesa no ano de 1160 e ela foi criada para a defesa dos Lugares Santos da Palestina. Para maiores detalhes sobre a história da cidade e dos Templários indico o site http://www.cm-tomar.pt

Beatriz Bougleux adicionou foto de Portugal Foto 2

Em 1420 o Convento de Cristo foi fundado pelo Infante D. Henrique, que transformou a casa militar em um convento. O Convento de Cristo é classificado como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

A Janela do Capítulo é um dos locais de maior curiosidade turístico. Ela é ladeada por dois contrafortes e é ornada pelos temas de marinhagem e as insígnias da Ordem de Cristo.

Beatriz Bougleux adicionou foto de Portugal Foto 3

Para a visitação ao Castelo e seus jardins externos não é necessário a compra de ingressos mas para conhecer o interior do Castelo e o Convento de Cristo, o ingresso possui o custo de 6,00 euros (valor em janeiro de 2018). O horário de visitação entre os meses de outubro à maio é das 9:00 horas até as 17:30 horas e no restante do ano se encerra às 18:30 horas. Quando for programar sua visita ao local, não se esqueça que nos dias 1 de janeiro, 1 de maio, 24 e 25 de dezembro e no domingo de páscoa, tanto o Castelo dos Templários como o Convento de Cristo estão encerrados para as celebrações.

Beatriz Bougleux adicionou foto de Portugal Foto 4

A cidade é simplesmente linda e com certeza o passeio será inesquecível. Você pode aproveitar para passear na cidade na parte da manhã e após o almoço, conhecer o Castelo dos Templários. Eu fiz esse passeio como day trip saindo de Lisboa e foi um dia perfeito. Uma curiosidade é que tanto a cidade como o Castelo estão integrados na Rota dos Mosteiros Patrimônio da Humanidade de Lisboa e Vale do Tejo.

Beatriz Bougleux adicionou foto de Portugal Foto 5

Dica: Para quem está programando a viagem para Portugal entre final de junho e inicio de julho de 2019, não perca a oportunidade de ir na Festa dos Tabuleiros. Essa festa só acontece a cada 4 anos e será realizada entre 29 de junho de 2019 à 8 de julho de 2019.

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Portugal,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.