9 dicas de Ibiza por um brasileiro que já morou por lá


  Ibiza  4217 visualizações

O inverno chegou no Brasil e o verão chegou na Europa. Se você estiver pensando em fugir do frio e ir curtir o calor do hemisfério norte, vou te dar umas dicas sobre um dos destinos mais balados do verão europeu: Ibiza!

Eu morei na ilha por 6 meses, aproveitando ao máximo tudo o que ela oferecia de melhor. Contei boa parte das minhas experiências em detalhes no meu livro, GiraMundo - Uma história surrealmente real (clique aqui para download http://amzn.to/2u8wMD2), inclusive sobre os bastidores das festas, a noite em que levei uma facada, meu trabalho em uma rave em um antigo zoológico abandonado, os perrengues da vida de imigrante, os relacionamentos amorosos em um paraíso dos solteiros e muito mais. Ou seja, confie em mim quando digo que sei do que estou falando.

Se estiver planejando uma viagem para Ibiza, aqui vão 9 coisas que você não pode perder:

1- Es Vedra

Stefano  Giorgi adicionou foto de Ibiza Foto 1

A pequena ilhota de Es Vedra, praticamente colada em Ibiza, é o 3º ponto mais magnético do mundo (atrás apenas do Polo Norte e do Triângulo das Bermudas). Muitos habitantes da ilha têm uma fé mística ligada a esse magnetismo. Mas, independente de qualquer tipo de misticismo, uma coisa é inegável: a vista da praia de Cala d’Hort para Es Vedra é um cenário incrível, e a energia do lugar também!

2- The Zoo Project

Stefano  Giorgi adicionou foto de Ibiza Foto 2

Já que estamos falando de Ibiza, não poderíamos deixar de falar de festa. E, na minha opinião, uma das festas mais fora da caixa da ilha é o The Zoo Projetc, uma rave em um antigo zoológico abandonado em que os baladeiros vão pintados de animais (isso mesmo, pintados não fantasiados). Além de apresentações de DJs, o The Zoo Projet conta com um espaço holístico para meditação e apresentação de bandas étnicas. Gostei tanto dessa festa que virei RP dela. Desculpe pelo trocadilho, mas era animal!

3- Flower Power

Stefano  Giorgi adicionou foto de Ibiza Foto 3

Outra festa bem fora da caixa acontece na mundialmente famosa Pachá. A Flower Power é uma noite em que todo mundo volta no tempo, se veste como nos anos 60/70 e vai curtir um som em um ambiente repleto de flores e cores vivas. O mais impressionante de tudo são as apresentações artísticas. Enquanto o público dança ao som dos Rolling Stones, um Mick Jagger sobe no palco ao lado de um Keith Richards e começa uma performance digna de Woodstock, por exemplo. É uma viagem!

4- Sunset Strip

Stefano  Giorgi adicionou foto de Ibiza Foto 4

O pôr do Sol em Ibiza é um espetáculo de impressionante. E fica ainda mais impressionante na Sunset Strip em Santo Antonio, uma avenida próxima ao mar repleta de cafés onde DJs como Steve Aoki e Fat Boy Slim tocam para fazer a alegria do público, que geralmente fica sentado em grandes rochas admirando o poente e tomando sangria.

5- Cala Salada

Stefano  Giorgi adicionou foto de Ibiza Foto 5

Quem acha que só o Brasil tem praias lindas precisa conhecer Cala Salada. Não que a praia seja mais bonita ou menos bonita do que as brasileiras. Mas é diferente. E é inquestionavelmente linda. A água azul turquesa contrasta com areia clara e formações rochosas alaranjadas que fazem qualquer rato de praia brasileiro se impressionar.

6- Punta Galera

Stefano  Giorgi adicionou foto de Ibiza Foto 6

Não é bem praia, mas é tão bom quanto. Punta Galera é um local repleto de formações rochosas lisas e planas como se tivessem sido esculpidas pelo mar para servirem de acomodação para homens e mulheres tomarem sol. O local chama atenção de apaixonados pela natureza e inspira muitos praticantes do nudismo a ficarem totalmente a vontade por lá.

7- Batuque em Benirras

Stefano  Giorgi adicionou foto de Ibiza Foto 7

Uma opção menos badalada e mais roots para os amantes do pôr do sol é a Praia de Benirras. Um local paradísiaco e de acesso um pouco mais difícil no norte da ilha. No final da tarde, aos domingos, os locais pegam seus tambores e se reúnem para uma batucada que faz todo mundo dançar e pular enquanto o céu ganha tons de dourado, rosa, e roxo.

8- Atlântis

Atlântis é o nome dado popularmente à praia de Sa Pedrera de Cala d’Hort. É um local bem próximo ao mirante da vista para Es Vedra. Atlântis tem esse apelido por que parece uma cidade tombada pelo mar. É um enorme bloco rochoso, com piscinas naturais, com formações que lembram edíficios. Chegar lá não é muito fácil, mas vale a pena!

Stefano  Giorgi adicionou foto de Ibiza Foto 8

9- O Castelo de Ibiza

Stefano  Giorgi adicionou foto de Ibiza Foto 9

Dentro e ao redor dos muros do “Castelo de Ibiza” encontram-se inúmeros cafés e lojinhas de comerciantes locais. A construção histórica por si só já impressiona, mas as pequenas construções e comércios por ali dão um charme ainda maior por o lugar. Um passeio e um café por ali é praticamente obrigatório aos visitantes da ilha.

Para quem ficou com vontade de saber maiores detalhes sobre Ibiza ou como é morar por lá, o livro GiraMundo pode ser baixado na Amazon pelo link http://amzn.to/2u8wMD2. Não é uma leitura leve, já que fala em detalhes dos bastidores do verão europeu, que é bem pesado. Mas pode ajudar e inspirar viajantes em busca de diversão, dinheiro e boas risadas. E se precisar de ajuda, mande uma mensagem para o Instagram @ststefano.

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Caio Martins

Caio Martins comentou 6 anos atrás

Sempre muito bem feito! Parabéns!!

Érica Sodré

Érica Sodré comentou 6 anos atrás

Dicas de quem conhece! Sempre bom.

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Ibiza,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.