5 praias que você precisa conhecer no Brasil


  Arraial do Cabo, Fernando de Noronha, Bombinhas, Natal, Jericoacoara  3653 visualizações

Com tantas postagens no Instagram de praias paradisíacas no Sudeste Asiático, no Caribe e na Europa Mediterrânea, tem gente que esquece que o Brasil tem 7 mil quilômetros de litoral com infinitas opções para os amantes de sal e sol.

São tantos destinos diferentes que é praticamente impossível eleger as “melhores praias do Brasil” sem parecermos tendenciosos. Exatamente por isso que o nome desse post é “5 praias que você precisa conhecer no Brasil”. As melhores podem até variar de gosto para gosto, mas essas 5 praias você precisa conhecer!

1- Baía do Sancho (PE)

Stefano  Giorgi adicionou foto de Arraial do Cabo,Fernando de Noronha,Bombinhas,Natal,Jericoacoara Foto 1

Eleita não apenas a campeã do ranking das melhores praias do Brasil em vários guias de viagem, a Baía do Sancho, em Fernando de Noronha, já ganhou o título de melhor praia do mundo pelos usuários do TripAdvisor. A água cristalina, ideal para a prática de esportes aquáticos como o mergulho, a natação e o surf, encanta os visitantes da região.

2- Praia do Forno (RJ)

Stefano  Giorgi adicionou foto de Arraial do Cabo,Fernando de Noronha,Bombinhas,Natal,Jericoacoara Foto 2

Um pedacinho de paraíso em Arraial do Cabo com apenas 500 metros de extensão. A ponta direita é repleta de bares, carrinhos de comida, aluguel de caiaques e muita gente (especialmente nos finais de semana). Para quem prefere sossego, basta caminhar um pouco mais até o final da faixa de areia para poder curtir a Praia do Forno quase sem ninguém.

3- Lagoa da Tatajuba (CE)

Stefano  Giorgi adicionou foto de Arraial do Cabo,Fernando de Noronha,Bombinhas,Natal,Jericoacoara Foto 3

A Lagoa da Tatajuba fica no município vizinho de Jericoacoara e não é tão bonita assim, mas o caminho que leva até ela é bem divertido! O passeio de 4X4 ou buggy até lá tem duração de cinco horas, cruzando a praia de Mangue Seco e atravessando o rio Guriú em balsas improvisadas. No caminho, nativos alugam pranchas de madeira para quem quiser escorregar por um monte de areia de 60 metros. A praia tem dunas enormes, coqueirais, mar calmo e lagoas de águas verdinhas como a Lagoa da Torta.

4- Bombinhas (SC)

Stefano  Giorgi adicionou foto de Arraial do Cabo,Fernando de Noronha,Bombinhas,Natal,Jericoacoara Foto 4

Bombinhas é o nome da praia que dá nome ao munícipio que tem dezenas de praias, das mais desertas às mais agitadas. Durante o verão, o mar fica bem claro, com tons que vão do verde ao azul. Escondida entre a capital Florianópolis e a cidade de Balneário Camboriú – dois concorridos destinos do verão catarinense – Bombinhas chama a atenção pela natureza preservada, com praias e vegetação de mata Atlântica por quase todos os lados.

5- Baía dos Golfinhos (RN)

Stefano  Giorgi adicionou foto de Arraial do Cabo,Fernando de Noronha,Bombinhas,Natal,Jericoacoara Foto 5

Preferida pelos Golfinhos, a Praia do Curral, ou popularmente conhecida como Baia do Golfinhos, é ideal para quem quer um contato maior com esses animais. Você quase nada com eles, é emocionante! O mar calmo parece uma piscina rodeado por falésias de vários tons, do rosa ao vermelho forte, que dão um ar surreal ao destino.

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Christiane Aparecida Silva Moraes

Christiane Aparecida Silva Moraes comentou 6 anos atrás

Ainda vou conhecer essa Praia do Forno (RJ) :-)

Marina Zanchetta

Marina Zanchetta comentou 5 anos atrás

Tantas praias em nosso país... difícil conseguir fazer uma seleção, mas me deixa com vontade de conhecer mais!

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Arraial do Cabo, Fernando de Noronha, Bombinhas, Natal, Jericoacoara,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.