10 viagens para curtir o inverno no Brasil


  Campos do Jordão, Gramado, Canela, Urubici, Monte Verde, Petrópolis, Brasil, Teresópolis, Caldas Novas, Poços de Caldas  6071 visualizações

O inverno chegou em Game of Thrones e no Brasil. As temperaturas estão caindo por todo o lado, mas isso não é de todo mal. Quer dizer, fica difícil pegar praia e sair da cama, mas não é como se caminhantes brancos estivessem andando por aí. Além disso, o friozinho é ótimo para aproveitar alguns tipos de comidas, namorar e viajar para alguns destinhos que são perfeitos para essa época do ano. Sendo assim, separamos 10 sugestões de destinos nacionais para os amantes de frio viajarem sem medo:

1- Poço de Caldas (MG)

A bucólica estância hidromineral no Sul de Minas Gerais vem mudando seu perfil de visitantes no últimos anos. Suas maiores atrações ainda são suas águas - com propriedades alcalinas, sulfurosas, radioativas e termais – que convidam todos a relaxantes banhos de imersão e a um passeio percorrendo as dezenas de fontes e cachoeiras espalhadas pela cidade.

Entretanto, clima típico da boemia mineira começa a dar o ar da graça, especialmente no inverno. Na estação, a programação cultural se intensifica e fica ainda mais animada com as delícias típicas mineiras como batidas e caldos.

Stefano  Giorgi adicionou foto de Campos do Jordão,Gramado,Canela,Urubici,Monte Verde,Petrópolis,Brasil,Teresópolis,Caldas Novas,Poços de Caldas Foto 1

2- Urubici (SC)

Muito se fala de São Joaquim, na Serra Catarinense, mas sua vizinha, Urubici, tem um clima mais frio, maior quantidade de neve (sim, não é invenção da Globo) e é ainda mais charmosa.

Urubici possui várias atrações naturais e por isso é o destino ideal para quem gosta de ecoturismo e turismo de aventura. A natureza do município é considerada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO e seus pontos turísticos são de fácil acesso. Esse destino é praticamente uma jóia escondida no sul do Brasil.

Stefano  Giorgi adicionou foto de Campos do Jordão,Gramado,Canela,Urubici,Monte Verde,Petrópolis,Brasil,Teresópolis,Caldas Novas,Poços de Caldas Foto 2

3- Campos do Jordão (SP)

Não dá para falar de destinos para aproveitar o inverno e deixar Campos do Jordão de fora. Localizada a apenas 170km da capital paulista, a cidadezinha tem diversos casarões com arquitetura europeia e uma natureza exuberante que atraem milhares de turistas.

Para aquecer as temperaturas, que despencam atingindo a média de 10 °C, durante o inverno, a pedida é experimentar a gastronomia dos muitos restaurantes estrelados, reunidos principalmente na Vila Capivari, ou aproveitar as lareiras e banheiras de hidromassagem dos inúmeros hotéis e pousadas que contribuem para o romance em Campos do Jordão.

Stefano  Giorgi adicionou foto de Campos do Jordão,Gramado,Canela,Urubici,Monte Verde,Petrópolis,Brasil,Teresópolis,Caldas Novas,Poços de Caldas Foto 3

4- Petrópolis (RJ)

A cidade fundada por Dom Pedro II faz sucesso o ano todo com suas atrações turísticas e gastronômicas. Mas, no inverno, Petrópolis se transforma em um município ainda mais aconchegante para os turistas.

Além das trilhas nos arredores da cidade, atrativos como a Casa da Ipiranga, o Palácio de Cristal, a casa de Santos Dumont e a Cervejaria Bohemia são excelentes opções de passeios para os visitantes.

Stefano  Giorgi adicionou foto de Campos do Jordão,Gramado,Canela,Urubici,Monte Verde,Petrópolis,Brasil,Teresópolis,Caldas Novas,Poços de Caldas Foto 4

5- Gramado (RS)

Gramado é um dos municípios gaúchos mais visitados do sul do país. Além da arquitetura inspirada no estilo alemão, pontos como o Lago Negro e o parque Mini Mundo, a cidade conta com uma programação turística especial para quem a visita no inverno.

O destino também é sucesso para quem gosta de comer bem. Seus restaurantes capricham nos cardápios que também levam influências da gastronomia internacional, servindo iguarias como os deliciosos fondues suíços.

Stefano  Giorgi adicionou foto de Campos do Jordão,Gramado,Canela,Urubici,Monte Verde,Petrópolis,Brasil,Teresópolis,Caldas Novas,Poços de Caldas Foto 5

6- Canela (RS)

Também na Serra Gaúcha, muito próxima a Gramado, está Canela, uma cidadezinha apaixonante!

Conhecida por atrações turísticas como o Parque da Ferradura, a Cascata do Caracol e a Catedral de Pedra, Canela une belas paisagens naturais e arquitetura urbana com forte influência germânica.

Stefano  Giorgi adicionou foto de Campos do Jordão,Gramado,Canela,Urubici,Monte Verde,Petrópolis,Brasil,Teresópolis,Caldas Novas,Poços de Caldas Foto 6

7- Monte Verde (MG)

Arquitetura européia e aventura. É essa combinação que chama viajantes para Monte Verde. A 1500 metros de altitude, no sul de Minas Gerais, a cidade rivaliza com Campos do Jordão como destino favorito de paulistas e mineiros no inverno.

Além de casarões em arquitetura ao estilo alpino, a gastronomia ganhou um toque do “velho mundo” e a natureza completa o charme com áreas preservadas de Mata Atlântica e lindas cachoeiras. Os aventureiros aproveitam tais cenários para se jogar em esportes de aventura, tais como trekking, passeios de quadriciclo, tirolesa e mais.

Stefano  Giorgi adicionou foto de Campos do Jordão,Gramado,Canela,Urubici,Monte Verde,Petrópolis,Brasil,Teresópolis,Caldas Novas,Poços de Caldas Foto 7

8- Teresópolis (RJ)

Vizinha de Petrópolis, Teresópolis também é um excelente destino para viajantes curtirem o lado frio do Rio.

O clima da Serra Fluminense pode ser aproveitado com descanso nas pousadas e restaurantes, ou com passeios em meio às trilhas e cachoeiras do belo Parque Nacional da Serra dos Órgãos. A vista do Mirante Portais de Hércules é algo sensacional!

Stefano  Giorgi adicionou foto de Campos do Jordão,Gramado,Canela,Urubici,Monte Verde,Petrópolis,Brasil,Teresópolis,Caldas Novas,Poços de Caldas Foto 8

9- São Bento do Sapucaí (SP)

Bem pertinho do burburinho de Campos do Jordão fica um destino pacato e bucólico, que mantém o clima de cidade de interior e ainda enche os olhos de seus visitantes com exuberantes paisagens de montanhas, pedras e cachoeiras.

Situada na Serra da Mantiqueira, bem na divisa de São Paulo com Minas Gerais, São Bento do Sapucaí é uma alternativa de viagem mais barata e um lugar para quem busca sossego para descansar, curtir um fim de semana a dois e também para extravasar dos estresses com muitas aventuras.

Stefano  Giorgi adicionou foto de Campos do Jordão,Gramado,Canela,Urubici,Monte Verde,Petrópolis,Brasil,Teresópolis,Caldas Novas,Poços de Caldas Foto 9

10- Caldas Novas (GO)

Caldas Novas é considerada a maior estância hidromineral do mundo! O destino recebe mais de 1,5 milhão de pessoas por ano, muitos deles interessados nas fontes de águas termais, que podem chegar a quase 60ºC.

No inverno, o clima fica ideal para aproveitar as águas termais e o agito toma conta dos botecos, bares e boates da cidade.

Stefano  Giorgi adicionou foto de Campos do Jordão,Gramado,Canela,Urubici,Monte Verde,Petrópolis,Brasil,Teresópolis,Caldas Novas,Poços de Caldas Foto 10

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Beneth Santana Torquato

Beneth Santana Torquato comentou 6 anos atrás

Ótima lista! Conheço 3 delas, Canela, Gramado e Urubici, sendo a última a minha preferida. Urubici é linda demais e perfeita pra quem gosta de natureza.

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Campos do Jordão, Gramado, Canela, Urubici, Monte Verde, Petrópolis, Brasil, Teresópolis, Caldas Novas, Poços de Caldas,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.