10 lugares para comer bem em Londres por menos de £ 10


  Londres  3399 visualizações

Não tem jeito: a barriga ronca e é preciso matar a fome. Mas será que dá para comer bem em Londres sem pagar os olhos da cara? A resposta é sim.

E, melhor ainda, provando culinárias do mundo inteiro, em porções bem servidas que fazem a fome demorar para voltar.  

Confira abaixo a seleção de lugares na capital britânica para diferentes públicos, mas com uma coisa em comum: todos têm pratos a menos de de £ 10.

Aos vegetarianos
Para quem não come carne, Londres é uma “friendly-city”, pois são inúmeros restaurantes que atendem esse perfil. O difícil é achar algo “bolso-friendly”. Uma dica é o delicioso Vegetarian Sri Lankan Curry, no Mildreds (unidades em Camden, King´s Cross e Soho), por £ 7,50. Espere um prato bem servido com batata-doce assada, ervilha, arroz basmati, ervas frescas, um toque de limão --tudo, claro, com um abundante molho curry. Vem acompanhada por porções de castanhas de caju salgadas e crocantes.  

David Andrade adicionou foto de Londres Foto 1
Foto: Divulgação

Aos amantes de macarrão
Para quem está acostumado com a macarronada da nonna no Brasil, a Padella Borough Market, na Southwark St., é uma ótima pedida. O macarrão, inspirado nas melhores massas feitas à mão de Roma, possui um sabor típico italiano. O cacio e pepe, por £ 6, será o melhor custo benefício que encontrará por lá.

David Andrade adicionou foto de Londres Foto 2
Foto: Divulgação

Aos amantes de pizza
Grandes redes como a Pizza Hut são deliciosas, porém caras. E, diferente do Brasil, que tem uma pizzaria a cada esquina, em Londres as opções são mais raras. Por isso, na hora mandar ver em uma pizza, a Franco Manca vale a pena. A partir de £ 4,50, é possível pedir uma pizza de tomate, alho e orégano, com um toque especial no fermento e assada em forno a lenha a 500ºC. Onde? Em vários locais: Chiswick, Tottenham Court Road, Balham, Southfields, além do original, em Brixton.

David Andrade adicionou foto de Londres Foto 3
Foto: Divulgação

Aos amantes de comida japonesa
Você deve estar pensando: se no Brasil comida japonesa já é cara, imagina em Londres! Ledo engano --pelo menos no To Taro, no Soho. O sushi é gostoso, mas o ápice está no Salmon Teri Don, uma caixa com apetitoso arroz e salmão teriyaki, que sai por £ 9,50 e vem em tamanho tão grande que é difícil comer tudo de uma só vez.

David Andrade adicionou foto de Londres Foto 4
Foto: Divulgação

Aos amantes de sopa
Para os padrões brasileiros, até mesmo o verão londrino pode ser frio e chuvoso. Ou seja, nenhuma outra cidade do mundo combina tão bem com sopas. Para provar a melhor, a mais quentinha e não pagar muito por isso, prove na Nusa Kitchen, com sabores inspirados no sudeste da Ásia, local de origem de sua proprietária, Patou. E o preço é uma maravilha, a partir de £ 4,95. Em três endereços: Queen Victoria Street, Cannon Street e Adam’s Court.



David Andrade adicionou foto de Londres Foto 5
Foto: Divulgação

Aos amantes de batata
“Nós queremos mostrar à nação que uma simples batata pode ser mais do que um mero acompanhamento do feijão”. É com essa descrição que o The Potato Project se consolidou como o “paraíso das batatas” em Londres. Tudo isso a preços módicos. A mais simples sai por £ 3,95 e vem só com manteiga. Mas outras mais rebuscadas, como a batata doce com chipotle, limão, menta e salsinha picante, não custam muito do que isso: a partir de £ 6,95. Mais um estabelecimento localizado em Soho.

David Andrade adicionou foto de Londres Foto 6
Foto: Divulgação

Aos amantes de comida de rua
Onde encontrar uma comida de rua barata e boa? No Arancini Brothers, mais especificamente em três endereços: Kentish Town, Old Street e Dalston. As bolinhas de risoto são as campeãs de saída, mas wraps, saladas e burguers compõem o menu com preços a partir de £ 3.

David Andrade adicionou foto de Londres Foto 7
Foto: Divulgação

Aos amantes de hambúrguer
Com hambúrgueres saborosos, o Haché Burgers (tem unidades em Camden, Chelsea, Clapham, Shoreditch e Balham) tem menu com poucas opções que passam de £ 10 --mesmo os mais caros valem a pena pois vêm em abundantes quantias. O Haché Cheeseburger é prato da casa, recheado com duas fatias de queijo cheddar maduro e derretido.

David Andrade adicionou foto de Londres Foto 8
Foto: Divulgação

Aos amantes de comida árabe
Se no Brasil a esfiha é mais famosa, em Londres a moda são os kebabs e o falafel, bolinhos fritos de grão-de-bico misturados com alho, cebolinha, salsa coentro e cominho. Um dos melhores e mais em conta em Londres é o do Jerusalem Falafel, no Berwick Street Market, em Soho. Na área desde 2011, combina mais de 20 tipos de ervas e temperos em seus pratos. Para matar a fome, o Big Falafel Wrap (£ 5) é mais do que suficiente.

David Andrade adicionou foto de Londres Foto 9
Foto: Divulgação

Aos amantes de fish and chips
Por enquanto só falamos da culinária do mundo inteiro. Mas não esquecemos do que Londres reserva de mais típico: o fish and chips. Em Southwark, procure pelo Masters Superfish, pertinho da Waterloo Station. O local vende um bacalhau com fritas por £ 8, que ainda vem acompanhado com cebolas da casa. O local ainda oferece pão e manteiga à vontade.  

David Andrade adicionou foto de Londres Foto 10
Foto: Divulgação

Conhece outros lugares em conta? Deixe nos comentários e inspire viajantes!

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

RUTECN

RUTECN  comentou 7 anos atrás

Muito boas dicas, David! Vão me ajudar na próxima viagem, em maio. Obrigada e um abraço.

Joaquim A. de Oliveira

Joaquim A. de Oliveira comentou 7 anos atrás

Muito legal!! Adorei as dicas vao me ajudar bastante

Viajando Comigo Mesmo

Viajando Comigo Mesmo  comentou 7 anos atrás

Caaaara fantástico! Obrigada pelas dicas...

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Londres,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.