Mochilão   Rússia

São Petersburgo ou Moscou oque tem pra visitar ?

Estou com uma dúvida em relação as duas cidades, andei pesquisando e tinha um desejo enorme de as conhecerem mais confesso de pois de um tempo não vi muita coisa de atrativo ( pode ser que esteja errado) mais como a viagem está sendo planejada por mais amigos então vamos tentar chegar a um acordo, quem já foi pra lá poderia me dizer qual das duas compensaria ir pelos pontos turísticos e se realmente vale a pena ir até lá até porque vamos desembarcar em Roma.

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Paulinho

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

6 Respostas

Ordenado por:
Alexandre Teles

MELHOR RESPOSTA

Alexandre Teles Porto Alegre

respondeu 8 meses atrás

Nossa, se você vai à Russia, deve obrigatoriamente conhecer ambas as cidades. São maravilhosas, cada uma com seus atrativos. Moscow é imponente, onde tudo é grande, arquitetura "caixa de sapato" com resquícios do antigo comunismo, mas com museus, praças e monumentos imperdíveis. São Petersburgo faz a linha mais europeia, uma mistura de Amsterdam com Paris, também lotada de atrações, e eu diria que é mais "acessível", especialmente pelo fato de mais pessoas falarem o ingles e o povo ser mais receptivo. Porém, não deixe de ir a Moscou porque é demais e realmente sua viagem ficaria incompleta fazendo apenas uma das cidades. Elas são ligadas por um trem rápido e a viagem é bem sossegada.

Dennis Carlotti

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 8 meses atrás

Bom dia Paulo,

De uma olhada no link do Dubbi sobre São Patersburgo e Moscou abaixo, pode ser que te anime. Na minha opinião, todos os lugares valem a pena :

http://www.dubbi.com.br/perguntas/o-que-fazer-em-um-final-de-semana-em-sao-petersburgo

http://www.dubbi.com.br/perguntas/uma-semana-em-moscou

Se for possível ir, nunca perca a oportunidade.

Boa sorte e boa viagem =)

Elaine Moraes

Elaine Moraes Campinas

respondeu 2 meses atrás

Oi Paulinho! As duas são imperdíveis! São Petersburgo imperdivel uma visita ao Museu Hermitage ,Peterhof ,Catedral do Sangue Derramado.Tem muitos outros lugares para vc visitar,inclusive ir a 1:30 da manhã ver as pontes se abrirem para os barcos passarem,é muito interessante.Moscou é apaixonante,durante o dia é uma,a noite é outra,e no subterrâneo,haha,imperdivel !!!As estaçoes de metro são um show a parte. Imperdivel uma visita ao Kremlin ,Red Square ( de dia e de noite para ver a diferença),a noite todos os prédios e monumentos ficam iluminados,um passeio de barco tambem é muito interessante.Ir na lojasa Gum,tipo Galerias Lafayet,na Red Square,só para conhecer,é tudo muito caro ,não dá para comprar nada,mas tomar um café,enquanto observa a beleza do lugar é bem interessante.Enfim,tem muito mais alem do  que citei,mas se vc só pode ir em uma,apesar de ter adorado São Petersburgo,eu escolheria Moscou.Dá um jeito de ir nas duas,vc vai gostar muito!

Lugares mencionados
  1. São Petersburgo , ??? g. Sankt-Peterburg
  2. Museu Hermitage , 2 Palace Square ???
  3. Peterhof , g. Sankt-Peterburg São Petersburgo
  4. Moscou , g. Moskva
  5. Kremlin , Moscou Distrito administrativo central g. Moskva
  6. Red Square , Krasnaya ploshad Tsentralnyy administrativnyy okrug Moskva
Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo)

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo) Salvador

respondeu 8 meses atrás

Olá... Em minha opinião a Rússia vale muito à pena! É um país sensacional especialmente para quem viveu na época da Guerra Fria e estudou sobre ela na escola. 

Tanto Moscou como Petersburgo valem à pena: ambas são grandiosas e muito diferentes entre si, mas repletas de atrações turísticas. 

Em Moscou encontramos os vestígios da antiga União Sovíética como o prédio onde funcionava a KGB, a Praça Vermelha, até hoje palco principal de eventos no país, o mausóleu de Lenin, o shopping GUM, hoje um símbolo capitalista e antes símbolo do comunismo, o Kremlin e o Centro de Exposição de Toda a Rússia. As catedrais em Moscou são verdadeiras obras de arte e a Galeria Tetryakov mostra a magnífica arte russa. Isso sem falar nas casas-museu como a de Gogol! Isso só para falar um pouco da capital russa.

No EPM você encontra uma série de posts sobre Pete, sendo este o primeiro: https://espiandopelomundo.blogspot.com.br/2014/10/a-primeira-vista-russia-pode-ser.html

Em São Petersburgo encontramos a cidade dos Czares. Ela é grandiosa, imponente, construida às margens do Rio Neva, também é repleta de pontos interessantes como as belas catedrais, o museu Hermitage, que além do enorme acervo, é um belíssimo edifício. A Fortaleza de Pedro e Paulo que conta muito da incrível história do país, Peterhof que lembra Vesailles, casas-museu como a da poetisa Anna AKhmatova.

No EPM você encontra uma série de posts sobre Pete, sendo este o primeiro:  https://espiandopelomundo.blogspot.com.br/2015/08/pegando-famosa-transiberiana-de-moscou.html

Não é exatamente fácil encontrar quem fale inglês, então é preciso certo senso de aventura para estar no país, mas o povo é amigável e sempre procura ajudar. Os metrôs sao espetaculares: bonitos e funcionais, embora somente o de Petersburgo tenha informações em inglês. 

A gastronomia é boa em ambas as cidades.

Por tudo isso, eu não saberia te dizer qual das duas é a mais interessante ou por qual delas optar. 

Nós pousamos em Madri 
 e de lá pegamos um avião para Moscou. Super tranquilo. Entre as duas cidades russas nós pegamos um trem pela transiberiana e viajamos a noite toda porque queríamos a experiência de dormir no trem. Compramos pela internet: muito fácil. 

Espero ter ajudado e desejo que você tenha um ótimo encontro com a Rússia. 

Ana

Lugares mencionados
  1. Moscou , Moscow g. Moskva Moscow
  2. São Petersburgo , ??? g. Sankt-Peterburg Saint Petersburg
  3. Madri , d d Área Metropolitalitana y Corredor del Henares
Liliana Perussi

Liliana Perussi

respondeu 8 meses atrás

Paulinho, ja estive nas duas e ambas valem muito a pena. Depende do que vc gosta. Em S. Petersburgo, o Hermitage é sensacional. As catedrais de S. Isaac, Sangue Derramado, N. S. Kazan, Fortaleza de Pedro  e Paulo e, imperdível também Peterhof - que fica em uma ilha no golfo da Finlândia. Nesta cidade pode-se ter um pouco de problema com o idioma, pois mesmo nos pts turisticos poucos falam inglês, alemão, espanhol ou qq coisa diferente de russo. Apanhamos um pouco la, mas foi ótimo. Em Moscou ha muito o que ver - o interior do Kremlim é algo inimaginável e é muito fácil de andar pela cidade, usando o metrô que abrange quase toda a cidade. As pessoas são mais amigáveis em Moscou. Qdo estive na Russia fomos de avião a partir de Berlim até S. Petersburgo e de lá pegamos um trem p/ Moscou - nem precisa ser o mais veloz. Tem um tipo que faz o percurso em 4hs - da p/ comprar o ticket pela internet (o que é mais aconselhável), pois muitos funcionários não falam outro idioma e gde parte dos cartazes são em russo. Vá e divirta-se.

Mayra Araújo

Mayra Araújo Araguaína

respondeu 8 meses atrás

São Pertersburgo é uma das minhas cidades preferidas, tem muito coisa pra ver, sendo que não pode falta uma visita ao Museu Hermitage e ao Peterhof 

Lugares mencionados
  1. Museu Hermitage , 2 Palace Square ???
  2. Peterhof , Petergof g. Sankt-Peterburg Saint Petersburg

Responda a dúvida de Paulinho

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.