Viagens Rápidas   Rússia, São Petersburgo, Leste Europeu

O que fazer em um final de semana em São Petersburgo?

Quero conhece um pouco sobre a história da cidades, e os aspectos culturais e religiosos. O que fazer em um final de semana por lá?

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Cadu

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

5 Respostas

Ordenado por:
Oldwoman Passing By

MELHOR RESPOSTA

Oldwoman Passing By  Norwalk (Connecticut)

respondeu 1 ano atrás

Oi, Cadu:

São Petersburgo tem muito a fazer, por isso escolha algo bem marcante para valer o teu findi. Das sugestões dadas, todas ótimas, faço apenas a ressalva de que o Hermitage possui cerca de 3 milhões de peças (as que ficam expostas ocupam cinco prédios), mesmo que fiques só no Palácio de Inverno (2 mil portas e outro tanto de janelas, pra teres ideia do tamanho), é muito cansativo, não tem local para fazer uma refeição direito, só lanches, e vais embora sem ter visto nem metade do que planejas. Se vocês gostam muito de arte, tem o State Russian Museum , que reúne tesouros especialmente de artistas russos, o que foi uma agradável surpresa, descobrir uma estética diferente da que estamos acostumados. Dá uma espiada em: http://www.rusmuseum.ru/

Por outro lado, roteiros mais light, tem passeios de barco (rios Neva, Fontanka e Moiva) que cruzam os canais passando pela parte histórica da cidade. Procure um com guia em inglês (parece óbvio, mas quase todos falam apenas russo).

Faça passeios pela Avenida Nevsky Prospect, a principal da cidade, admire a arquitetura da cidade e das pontes, entre nas principais catedrais, de ricos interiores. Da cúpula da St. Isaac’s Cathedral, (comprar ticket à parte), tem uma visão panorâmica da cidade.

 A vida noturna é agitada, apenas tenha a certeza de estar do lado certo depois da meia-noite, pois algumas das pontes são levantadas para a passagem dos grandes navios, e o turista só poderá voltar para o hotel na manhã seguinte.

Boas viagens! Boa sorte!

Lugares mencionados
  1. St Petersburg , , FL, United States
  2. São Petersburgo , , Russia
Marlos Faria

Marlos Faria

respondeu 1 ano atrás

Comece sua viagem com a Catedral de São Isaac. Por fora, a arquitetura é bem tradicional européia. Por dentro, é um belo exemplo de como são a maioria das catedrais russas. O lugar ainda conta com uma bela vista panorâmica da cidade.

Mas atenção: tem que comprar um bilhete e não tem elevador. São mais de 300 degraus numa escadaria meio apertada, então não é para qualquer um.

A segunda parada do dia é o super museu chamado Hermitage Museum 
 que é um dos maiores museus de arte e cultura do mundo. Na verdade, o prédio foi construído para ser o lar oficial da emperatriz Catarina, a Grande, que começou sua própria coleção de arte. A medida que a coleção crescia, a emperatriz ordenava a expansão do prédio. O museu só foi aberto ao público mais ou menos um século depois.

Realmente, a coleção é enorme e é dividida em vários prédios… realmente não vai dar tempo de ver tudo, então sugiro se concentrar no Palácio de Inverno e escolher uma área específica. O segundo andar, onde estão amostras da decoração do palácio além de arte russa e européia em geral é uma boa pedida.

Além dissso visite: Church of the Savior on Spilt Blood 
igreja erguida em homenagem ao Alexandre II, assassinado em um atentado. Um dos simbolos da cidade.

 Marlos Faria adicionou foto de Rússia,São Petersburgo,Leste Europeu Foto 1

Se der tempo, visite: Russia  (Praça do Palácio), Russia (Catedral da Nossa Senhora de Kazan) , e o maravilhosoTeatro Mariinski veja uma apresentação do super famoso balé russo.

Espero ter ajudado.

Lugares mencionados
  1. Hermitage Museum , , Russia, Saint Petersburg, Palace Square
  2. Church of the Savior on Spilt Blood , , Russia, Saint Petersburg, Griboyedov Canal Embankment
  3. Russia , , Saint Petersburg, Praça do Palácio
  4. Russia , , Saint Petersburg, Sankt Petersburg, Kazan Square
  5. Teatro Mariinski , , Russia, Saint Petersburg, Theatre Square
Milton Leal

Milton Leal São Paulo

respondeu 1 ano atrás

A noite de São Petersburgo é muito boa de ser aproveitada. Eles adoram música latina. 

Visitar a cidade em julho é maravilhoso. Existe um evento chamado White Nights, que refere-se aos dias mais claros do ano. 

Liliana Perussi

Liliana Perussi

respondeu 1 ano atrás

Cadu, as indicações que ja foram dadas são perfeitas, pode incluir também Peterhof (palácio de verão de Pedro, o Grande) mas, o mais importante, é um guia que fale inglês ou outro idioma que vc entenda. Em São Petersburgo é difícil encontrar locais que falem outro idioma além do russo, mesmo nos pontos turísticos, nos cartazes informativos, etc. No Hermitage, p. ex., existe um cartaz na entrada, com as informações sobre o museu, somente em russo.

Ricardo Salvato

Ricardo Salvato

respondeu 1 ano atrás

Vale muito a pena visitar o Palácio de Catarina. Fica na cidade de Tsarskoye Selo (pushkin), 25 km de São Petersburgo. O palácio possui jardins enormes. Recomendo uma caminhada pelo local.

Responda a dúvida de Cadu

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.