Luiza Tavares

Quais cidades visitar?

Vou viajar para a Austrália em Dezembro e vou ficar 15 dias por lá.
Quais cidades vocês recomendam visitar?
Gostaria de ficar cerca de 3 a 4 dias por cidade no mínimo, pois menos do que isso fica muito corrido e eu acho que você não acaba conhecendo muito bem os lugares!
Obrigada!

Meu perfil de viagem: Mochileiro

Responda a dúvida de Luiza

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

11 Respostas

Ordenado por:
Alyssa Prado

MELHOR RESPOSTA

Alyssa Prado Florianópolis

respondeu 1 ano atrás

Não deixe de ir em Cairns! É uma cidade pequena, as coisas são bem mais baratas que Sydney (pra lembrancinhas eu achei bem melhor) e os passeios são incríveis! A barreira de corais é a coisa mais liiinda do mundo!!! Os passeios costumam durar o dia inteiro e só com o snorkeling já da pra ver muita coisa! Não da de acreditar nas cores e na quantidade de animais que tem por lá! Lá também tem o passeio para a  Rainforest, mas como já comentaram é muito parecido com o que temos aqui no Brasil!

Whitesundays também é incrível, tem uma praia maravilhosa chamada Whitehaven Beach  e areia é quase branca e o mar super azul, lindo demais. Quando fiz esse passeio, passamos metade do dia em Whiteheaven e o resto do dia na Daydream Island, é tipo um resort cheio de piscinas, pedaços de praia e trilhas de caminhada. Mas recomendo só se você tiver tempo sobrando mesmo, tirando esse passeio e o passeio pela barreira de corais lá não tem muito o que fazer.

Sydney também é uma parada obrigatória, mas não vou me extender no assunto já que todo mundo já recomendou!

Aproveita demais que a Austrália é tudo, não da vontade de ir embora nunca mais! Ótima viagem :)

Lugares mencionados
  1. Whitehaven Beach , , Whitsunday Island, Queensland, Australia
Flavio Nodomi

Flavio Nodomi São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Oi Luiza,

Tudo bom?

Morei na Austrália durante uns 6 meses e tive a oportunidade de conhecer algumas cidades por lá. Segue algumas que vale a pena conhecer:
- Sydney, não tem como ir para Austrália e não conhecer a cidade. O ideal é gastar mais de 4 dias se quiser conhecer bem a cidade. Na cidade existe diversos parques, bares, baladas, praias e o cartão postal da cidade... o opera house.

- Cairns: Se você gosta de mergulho e natureza, essa cidade vale muito a pena visitar. É lá que está a maior barreira de corais do mundo.

- Gold Coast: Cidade para você aproveitar as praias e vida noturna

- Fraser Island: Não é bem uma cidade... mas um dos pontos mais bonitos da Austrália

- Alice Springs: Caso queira conhecer o outback australiano, esse é o melhor ponto. De lá sai os passeios para  Uluru, o símbolo do outback.

Espero ter ajudado :)! 

Thaíssa Chagastelles

Thaíssa Chagastelles

respondeu 1 ano atrás

Luiza,

Fui para Austrália e Nova Zelândia em Outubro de 2014 e posso sugerir o roteiro que fiz. Deu para conhecer muito bem aspectos diferentes do país.

- Sydney: essencial a qualquer viagem para Austrália. Cidade incrível, muitas opções de lazer e vida noturna. Linda. Ficamos 4 dias e aproveitamos muito.

- Airlie Beach + Whintsundays: uma forma alternativa de conhecer Grande Barreira dos Corais e uma das praias mais incríveis do mundo. 

- Deserto: conhecemos o deserto fazendo um tour pela Emu Run Tour, começando em Ayers Rock e terminando em Alice Springs. Foi demais a experiência!

- Melbourne: uma surpresa no meio do caminho. Não esperava muito da cidade, mas me encantei. Linda e com muitas opções de passeios ao redor.

Eu tenho meu roteiro detalhado melhor no meu blog: http://viagemcomthatha.com/category/oceania/australia/

Qualquer outra dúvida que eu possa ajudar, só falar!

Beijos e boa viagem!

Paula Dias Moraes

Paula Dias Moraes Praia do Leme (Rio de Janeiro)

respondeu 1 ano atrás

Oi Luiza!

 
Estou voltando da Australia para o Brasil hoje! Posso te falar o que eu fiz aqui e vale muito a pena:
 
Dia 1 - chegada em airlie beach
Dia 2 - embarque no veleiro para passeio de 3 dias e 2 noites (recomendo, foi muito bom!) nesse primeiro dia teve snorkel
Dia 3 - Whiteheaven Beach (sensacional!!! - tem arraias e baby sharks na beira da praia) + 2 paradas para snorkel
Dia 4 - mais uma parada para snorkel e volta para a cidade. Nesse dia peguei o ônibus noturno para cairns (sao umas 10hrs de viagem)
Dia 5 - cairns - passeio de meio dia para green island (da para fazer snorkel, a praia é linda e aa trilha que da a volta na ilha é bem legal - e bem curta)
Dia 6 - port douglas - uma parada para snorkel e 2 mergulhos ( fechei um pacote saindo de cairns)
Dia 7 - rainforest e waterfalls - é legal, mas a maioria das cachoeiras parece muito com o que a gente tem no Brasil ( principalmente em minas), mas a ultima parada em um lago  que eu nao lembro o nome até vale a viagem. É uma opção se você ja estiver cansada de praia/mergulho ( meu caso)
Dia 8 - saída de cairns
 
Minha irmã está morando em gold coast e passei uns dias por la, sinceramente para uma viagem curta como a sua, acho que não vale a pena, tem opções melhores. As praias são muito bonitas, mas não achei muito diferente do Brasil. As baladas lá tem muito hip hop e pop e a media de idade é 20 anos. Cairns e Airlie Beach tem muita balada também, então se essa for a intenção nessas cidades talvez seja até melhor.
 
Sydney é uma cidade que você tem que ir, fui para lá ano passado, não dá vontade de ir embora. Dizem que é o Rio de Janeiro da Australia e é isso mesmo, mas com as coisas funcionando um pouquinho melhor. ( tem umas caminhadas boas para fazer lá)
 
Outro lugar legal é Frasier Island, eu não consegui ir, mas todo mundo que foi diz que vale muito a pena. As informações que achei sobre como chegar/ o que fazer foram um pouco confusas então deixei para uma próxima, mas se você conseguir ir com certeza é legal. 
 
Resumindo: Sydney, fraser Island, Airlie Beach, cairns
 
Tem que gostar de praia, alternativas e substituir alguma coisa por Melbourne ou por uma ida ao deserto (Ayers Rock, Uluru, Darwin).
 
Para Melbourne eu fui ano passado e não gostei muito, não sei se foi o tempo ruim que atrapalhou, mas não vi nada de mais na cidade, gostei muito mais das outras coisas que eu fiz, mas de lá sai um passeio de um dia muito legal pela Great Ocean Road que, esse sim, vale a pena.
 
Para o deserto eu não fui, tentei nas duas vezes que estive na Australia, mas é bem caro e preferi fazer outras coisas (dessa vez fui para Fiji, por exemplo, saiu mais barato!). Meu cunhado fez, achou legal, mas tem que estar preparado para longas caminhadas embaixo do sol forte do verão daqui e para os insetos/animais. Tenho muita vontade de fazer, deve ser bem legal também.
 
Se você quiser os $$ e nomes dos passeios/hostels, tenho tudo.
 
Fora isso aproveita, a Australia é longe, mas já é um dos meus países favoritos. Corre o risco de você não querer voltar mais para o Brasil!
 
(Ah, estou morando no Rio, mas sou de São José ;) )
 

Relatos de Viagem  - Laís

Relatos de Viagem  - Laís Florianópolis

respondeu 7 meses atrás

Oi Luiza, acabei de voltar da Austrália e fiquei 4 dias em Sydney, 3 em Melbourne, 3 em Brisbane e 6 na Gold Coast.

Achei que foi tempo demais na Gold Coast, então acho que você pode fazer 4 dias em Sydney, 3 ou 4 em Melbourne (pra conhecer também a Great Ocean Road), 2 dias em Brisbane, 3 dias na Gold Coast ( se achar corrido pode ficar 4 dias na Gold Coast e fazer um passeio de 1 dia a Brisbane. A cidade é lindinha, mas dá pra conhecer em 1 dia corrido - o mais imperdível por lá é o Lone Pine Koala Sanctuary). E depois subir pra barreira de corais por mais 3 ou 4 dias (em Cairns ou Town of 1770).

Se quiser mais informações com fotos tem no meu blog: www.relatosdeviagem.com

Caio Angarten

Caio Angarten Indaiatuba

respondeu 1 ano atrás

Recomendo as 3 maiores cidades
Sydney 

Pontos turísticos mais famosos, e praias sensacionais, recomendo a Coast Trail, partindo de Bondi que é uma das mais famosas.

Melbourne

Austrália é 90% deserto, mas em Melbourne você tem algumas partes de Floresta Tropical, íncrivel de conhecer. Bem próximo ficam os 12 apóstolos, que são rochas gigantes no meio do oceano, onde é possível conhecê-los através da Ocean Road (procure tours para a Ocean Road que valem muito a pena)

Brisbane 

 É uma cidade mais pacata, mas sensacional da mesma forma. Lá tive a oportunidade de alimentar Cangurus e pegar filhotes de Koala no colo no Lone Pine Sanctuary, é uma experiência única.

Quero voltar a Austrália para conhecer o Outback, em Alice Springs  como já disseram aqui, e também Cairns e Gold Coast .

Ah, e eu fiquei não mais que 3 dias em cada cidade, e deu pra conhecer bastante!

Boa Austrália :)

Lugares mencionados
  1. Sydney , NSW AU
  2. Melbourne , VIC AU
  3. Brisbane , QLD AU
  4. Alice Springs , NT AU
  5. Cairns , QLD AU
  6. Gold Coast , QLD AU
Marina Rebuá

Marina Rebuá Brasília

respondeu 1 ano atrás

Oi Luiza!

Morei 2 anos em Brisbane e sou completamente apaixonada pela cidade!!!

Consegui viajar por lá e conhecer outras cidades também! Sydney é muito legal e não tem como não ir! A cidade é linda!! Também fui em Melbourne , que é muito legal também, e Canberra , que é bem pequena e dá para conhecer em um dia, caso você queira ir.

Acho que as principais são essas, mas tem muita coisa legal! Entre Brisbane e Sydney tem Byron Bay . Uma cidadezinha na beira da praia ótima!! Dá pra conhecer em um fim de semana!

E lá pra cima tem outras praias maravilhosas! A minha preferida é Stradbroke Island , que dá pra conhecer em um dia! Fica pertinho de Brisbane.

Também recomendo ir em  Whitsundays Region , onde tem a barreira de corais!

Como você tem pouco tempo, eu sugeriria 3 dias em Melbourne, 3/4 dias em Sydney, 2 dias em Buyron, 2/3 dias em Brisbane, 1 dia em Stradbroke. Se vc conseguir extender a viagem, aí dá pra dar um pulinho em Whitsundays!

Boa sorte! ;)

Lugares mencionados
  1. Brisbane , , Queensland, Austrália
  2. Sydney , , Nova Gales do Sul, Austrália
  3. Melbourne , , Vitória, Austrália
  4. Canberra , , Território da Capital Australiana, Austrália
  5. Byron Bay , , Nova Gales do Sul, Austrália
  6. Stradbroke Island , , North , Queensland, Austrália
  7. Whitsundays Region , , Queensland, Austrália
Tiago Imperatori

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 1 ano atrás

Luiza, Austrália é uma das minhas paixões!

Mesmo que a viagem seja longa, espero que seja tão boa como foi a minha.

As cidades que eu te indico para este lugar fantástico são: Sydney (óbvio), Melbourne (fazendo o passeio pela Great Ocean Road) e tb Brisbane ou Cairns. Algumas outras super famosas tb seria bacana, mas para pouco tempo não sei se daria tempo de curtir como tu queres.

Acredito que estas três serão suficientes para te trazer a sensação e a certeza de "voltarei".

Boa viagem!

Abraços,

Tiago

Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Morei na australia por um ano e meio em Brisbane e aquele país é sensacional.

Gold Coast, Fraser, Airlie Beach, Cairns são todas demais cada um com seu charme. Porém acredito que se vc for pra Cairns, mergulhar na barreira e conhecer a whiteheaven beach vc já vai ter visto o top do top. deixando o resto para conhecer outras cidades ou até mesmo o deserto ;)  Para Fraser Island compre um pacote de alguma agencia de turismo, mas eu ainda acho que ficando em cairns vc nao precisa ir pra fraser.rs (devido ao tempo)

Eu amo Brisbane mas por ser uma cidade "pequena" émelhor vc ir para Sydney e Melbourne mesmo. Esqueça gold Coast. Apesar das praias bem bonitas , surfers paradise é bem turistico e cheio. Se vc for pra Cairns já vai ser bem melhor.

Sydney vc deve ir claro, e se der tempo visite as Blue Mountains que é ali do lado. Alugue um carro ou vá de trem.

 Melbourne é uma cidade sem igual e de lá vc deveria pegar a Great Ocean Road  e ir até os Doze Apostolos, que pra mim, foi o lugar mais lindo que vi na Australia.

Para ir ao @ uluru, acredito que seja com algum pacote de viagem que vc pode comprar lá mesmo. Nao fui mas minha irmã disse que foi uma experiencia única.

Lugares mencionados
  1. Blue Mountains , , Nova Gales do Sul, Austrália
  2. Great Ocean Road , , Wye River, Vitória, Austrália
Maria Renata Bertolino

Maria Renata Bertolino

respondeu 9 meses atrás

Oi Luiza! Eu fugiria de Gold Coast hehehe Apesar de ser bonita, é meio pacata e não achei nada de mais. Acho que vi mais brasileiro do que australiano por lá. Uma que me apaixonei foi Melbourne. É incrível... moderna, trendy, linda e tem praias maravilhosas por perto. E de lá dá pra visitar o 12 Apostles (2 horas de carro), que é uma das maravilhas do mundo. Também adorei Sidney e curti bastante a vibe de Brisbane. Tente ir conhecer a Barrier Reef, eu não fui e quero voltar pra ir. 

Alexandre Ferreira

Alexandre Ferreira

respondeu 9 meses atrás

Oi Luiza


Moro na Austrália há 6 anos e para te dar uma resposta o ideal seria saber no mínimo pra onde você vai. A Austrália é um país quase tão grande quanto o Brasil e sem saber muita informação é quase impossível saber como responder.

O que posso te dizer então seria os lugares mais interessantes, sem considerar distância e nem tempo.

- Great Barrier Reef (A grande barreira de corais)
- Sydney (A cidade em si as praias as redondezas)
- Great Ocean Road (A estrada a beira do mar entre Adelaide e Melbourne)
- Tasmania (A ilha da Tarmânia em si é um lugar que vale a visita)
- Margaret River (Região ao Sul de Perth que pra mim é um dos lugares mais bonitos na terra)
- Gold Coast é um excelente lugar de curtição, com parque e tal
- Byron Bay é uma cidade que vale a visita, sem dúvidas
- Blue Mountains

Responda a dúvida de Luiza

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.