Hospedagens   Santiago

Onde me hospedar em Santiago do Chile?

Boa tarde!
Em julho eu e meu marido passaremos alguns dias em Santiago, e gostaríamos de saber quais os melhores lugares (bairros, hostels, apartamentos, hotéis...) para nos hospedar. Gostaria de locais que possuíssem quarto duplo com banheiro privativo.
Ouvi dizer que não é bom se hospedar no Centro da cidade... é verdade?? E li também que o bairro Bellas Artes, Providencia e Los Condes são muito bons, mas os preços destes locais também são bons? Tem restaurantes bons e baratos por perto? Estação de metrô?
Obrigada!!

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Cristiane

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

6 Respostas

Ordenado por:
Adriana Santtos

MELHOR RESPOSTA

Adriana Santtos Rio de Janeiro

respondeu 1 ano atrás

Oi Cristiane, que bom que vc vai pro Chile !! 

Então morei no Chile durante um tempo , acho que o melhor lugar é a Providência, morei lá e tudo é fácil e perto (pelo menos tem metrô que te leva pra todos os cantos ) na rua onde morei tem vários hostels vou te dar o nome de 2.  O Hostel providência e o Rio Amazonas dá uma olhada no booking e vê se te agrada.

Há também nesta mesma rua onde estão localizados os hostels vários restaurantes um bem falmoso é o la terraza (bem cool) , tem de tudo, não sei se é o seu perfil, mas vai gente de todas as idades lá.

Ainda nesta rua existe o Cerro san Cristovan, vá no periodo tarde/noite pois acho que uma das vistas mais bonitas do Chile, pelo menos foi umas das mais bonitas que já vi, dá pra ver a estrada que vai pro deserto, as cordilheiras, e cidade de Santiago tooda iluminada <3 .

Vá também no Vinhedo é uma experiência única.

A comida lá é barata Cris, 2 pesos em geral , vai depender do tipo de Carne que vc vai pedir. Pollo (frango) sempre é o prato mais barato (seeempre seempre) . Em geral os restaurantes lá não são no estilo Self-service . Vá no Gabriela mistral (é lindo pra tirar fotos lá também) e tem sempre um espetáculo de dança , O centro cultural Grabriela Mistral fica na av. principal,av. O'higgings, na rua de trás que se chama (Calle Florida se não me engano) tem vários bares Tops e com cervejas orgânicas e artesanais.

Bom falei muito rsrsrsr! 

O metro fica na rua e a estação é a Providência, 

as comidas, na maioria das vezes não são caras

Os hostels que te falei tem valores bem diferentes uns dos outros .  O hotel Ibis los Condes tbm é muito bom mas vai depender de qunto vc está orçando a sua viagem !  

Espero ter ajudado.

Boa viagem!

Camila Sayuri

Camila Sayuri São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Oi Christiane!

Já me hospedei no centro e nunca tive a sensação de ser perigoso. Eu aluguei três apartamentos na região (próximos aos metrôs Santa Lucia e U. de Chile) através do booking.com e gostei muito! É mais cômodo e pode até sair mais barato que ficar em quarto privativo de hotel/hostel. Em um dos apartamentos a dona não cobrou os 20% de vat porque pagamos em cash. Dava pra caminhar até muitos restaurantes legais e acessíveis perto do Cerro Santa Lucia.

O único lugar que um chileno me deu um toque para tomar cuidado com assalto foi justamente próximo ao Patio Bellavista, (no caminho pro metrô Baquedano durante a noite) mas é só você não se afastar demais do fervo que tá tudo bem. Perto da Plaza de Armas e Mercado Municipal de noite também não é muito legal não. 

Providência é um lugar muito legal, acho bom porque fica "no meio do caminho" entre os principais pontos turísticos. Tem metrô também, então é fácil se locomover. É um pouco mais caro que o centro, mas tem um Ibis ali que pode sair mais em conta.

Na rua Manuel Montt e redondezas tem muitos restaurantes ótimos. Os mais carinhos até saem em conta comparando com o Brasil, o jantar para duas pessoas sai por volta de 25 mil pesos (prato principal, bebidas e serviço).  Meu preferido ali é o Pad Thai :) mas o Liguria tem as melhores machas a la parmesana que comi no Chile!

Eu nunca me hospedei em Las Condes. O bairro é lindo e os hotéis são mais sofisticados, mas eu acho meio fora de mão por ser mais afastado, o que significaria gastar mais tempo e dinheiro com locomoção, além da hospedagem. O bom é que tem estações de metrô e taxi em Santiago não é caro!

Espero que as dicas sejam úteis pra você. Boa viagem!

Tiago Imperatori

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 1 ano atrás

Cristiane, sempre indico o Che Lagarto Hostel, que fica no centro da cidade, perto de vários pontos turísticos (podem ser conhecidos a pé) e de estações de metrô.

O valor é bem em conta, eles oferecem quartos privativos (amplos) para casais - com banheiro privado tb - e o café da manhã é excelente. Eu fiquei num desses e me espantei: o quarto tinha dois ambientes: num uma sala de estar com armário e no outro o quarto com televisão e outro armário, sendo que o banheiro ficava ao lado da cama.

Essa informação de que ficar no centro não é uma boa opção eu não confirmo, pois minha experiência foi ótima. Além do mais, ali por perto tem vários restaurantes e opções de diversão noturna tb.

Vale a pena pesquisar.

Espero ter ajudado!

Abraços,

Tiago

Liv Gebara

Liv Gebara Estrasburgo

respondeu 1 ano atrás

Hostel Dominica, na zona norte da cidade, perto de um parque alto com teleférico (não lembro o nome) e da casa de Pablo Neruda, a poucas quadras do metrô e numa área que era segura à noite. Fui há quase 3 anos, era um dos melhores preços que encontrei, o hostel era limpinho, organizado e te davam quantos cobertores vc precisasse (rs). Os funcionários eram atenciosos, o bar ficava no subterrâneo (então não atrapalhava quem queria dormir e era ótimo pra quem queria ficar conversando e bebendo até mais tarde) e foi o hostel onde conheci a maior quantidade de gente legal em uma viagem de 2 semanas pelo Chile. =)

Silvia Reis

Silvia Reis Porto Alegre

respondeu 1 ano atrás

Fiquei em Lastarria, perto do Cerro Santa Lúcia, e achei ótimo. Bairro jovem, proximo das universidades. Vida noturna bem bacana e proximo aos principais pontos turisticos do centro da cidade

Lucas Caiado

Lucas Caiado São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Cristiane,

Los Condes é muito bom, uma bairro muito tranquilo, perto de tudo, com estação de metro e excelentes restaurantes.

Os hotéis nessa região são, geralmente, de 4/5 estrelas, o que eleva um pouco o custo... De todo modo, eu recomendo fortemente o Plaza El Bosque. Tivemos lá uma excelente experiência.

Caso fique nessa região, não deixe de comer no Pasta y Basta, uma ótimo restaurante com bom custo benefício!

Espero ter ajudado!

Boa viagem!

Luas Caiado

Responda a dúvida de Cristiane

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.