Tati Miranda

O que fazer em Salvador?

Olá,

Estou planejando uma viagem com amigas para Salvador, o que recomendam fazer lá?
Aceito dicas para hospedagem, gastronomia e o que fazer dia/noite (praia, passeio, bar)

Obrigada :)

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Tati

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

7 Respostas

Ordenado por:
Victória Santiago

MELHOR RESPOSTA

Victória Santiago Salvador

respondeu 7 meses atrás

Oii Tati, moro em Salvador, os hotéis mais famosos daqui é o Bahia Othon Palace Hotel, Ondina Apart Hotel e o Pestana, tem outros também como o Hotel Catharina Paraguaçu e Portobello Ondina Praia, todos esses hotéis são bons, pq são bem localizados. Durante o dia você pode visitar o Farol da Barra e aproveitar para tomar banho no Porto da Barra, mas nos finais de semana lota muuuuito a praia, no fim da tarde as pessoas vão pra trás do Farol para ver o Pôr do Sol, na Barra aluga Patins, Bicicletas, tem equipes que fazem mergulho, a página deles do facebook é Galeão Sacramento. Tem muitos restaurantes na Barra, mas como Liine de Souza citou, o Caranguejo de Sergipe é ótimo. Já na Cidade Baixa com certeza você tem que ir no Pêlo (Pelourinho), mas cuidado sempre com máquinas, celulares, pq tem assalto em qualquer parte de Salvador, mas nesses lugares que são atrações turísticas acabam sendo alvo maior. Depois do Pêlo você pode descer o Elevador Lacerda e ir ao Mercado Modelo onde se vende artesanatos, Ulysses falou do Jam no MAM (museu de arte moderna) no sábado á tarde e acho válido pra quem curte ver o pôr do sol e Jazz, ao lado do MAM fica a Bahia Marina, onde tem os restaurantes mais famosos (e caros kk),  já no Rio Vermelho outro bairro de Salvador você pode ir na Dinha, onde tem o acarajé mais famoso de Salvador, e próximo da Dinha tem o Largo da Mariquita onde ficam bares e mais barracas de acarajé. Outras atrações é a Igreja do Senhor do Bonfim onde existem milhares de fitas amarradas no gradeado em frente a igreja, na Ribeira tem a Sorveteria da Ribeira, a sorveteria mais famosa de Salvador, pode visitar a Ponta de Humaitá com uma vista linda onde as pessoas vão para ver o Pôr do Sol, nesse lugar tem um Farol e um pier, é mais tranquilo pra cair no mar, sem muitas pessoas como na Barra. Falando agora de vida noturna em Salvador por Bairros, no Rio Vermelho tem a Pink Elephant que abre de quarta a sábado, toca eletrônico, sertanejo universitário, samba, entre outros, tem a casa de festa Zen, que toca mais sertanejo universitário, A Borracharia é uma casa de festas bem alternativa onde sexta e sábado tocam DJs de música eletrônica, Commons Studio Bar é bem alternativo também, 30 segundos é bom pra quem curte Rock. Já no Bairro da Barra tem o Groove Bar pra quem curte os Beatles, Nirvana, Los Hermanos, Coldplay, entre mil outras bandas de Rock, Tarantino Art Bar toca mais sertanejo universitário, Funk e Djs.

Thais Andrade

Thais Andrade Niterói

respondeu 5 meses atrás

Oii!!!

Salvador é uma ótima escolha, já fui duas vezes e gosto mito de lá...

Bom, tem os lugares que não tem como deixar de ir, que são os ponto turisticos, Elevador Lacerda (que não tem nada demais, mas não tem como não ir), Mercado Modelo (pra fazer umas comprinhas), Pelourinho (é legal ir durante o dia e a noite se tiver alguma festividade), Praia da Barra e o Farol da Barra (por-do-sol mais perfeito do universo), Morro de São Paulo, Projeto Tamar...

Enfim, aproveita...tem muita coisa!!! As praias são maravilhosas! =D

Ana Fagundes

Ana Fagundes Jaraguá do Sul, Santa Catarina

respondeu 7 meses atrás

Oii Tati, tudo bom? Então, além dos passeios básicos em Salvador- Pelourinho, Mercado Municipal, Elevador Lacerda, Farol da Barra, vou te dar uma dica mais alternativa haha Tem uma cidadezinha chamada Mata de São João que fica a 1h do centro de salvador mais ou menos, é mais tranquila e tem praias lindas como a Praia do Forte Fiquei hospedada em uma vilazinha perto da praia super charmosa, cheia de feirinhas e restaurantes maravilhosos, super recomendo. Dá pra fazer snorkel nas piscinas naturais e tu pode visitar o Projeto Tamar Dá uma pesquisada nesses lugares e me desculpe se eu passei alguma informação errada, já faz alguns anos que eu fui pra lá! Beijos e boa viagem!

 Ana Fagundes adicionou foto de Praia do Farol da Barra (Salvador),Praia do Porto da Barra (Salvador),Bahia Foto 1Ana Fagundes adicionou foto de Praia do Farol da Barra (Salvador),Praia do Porto da Barra (Salvador),Bahia Foto 2Ana Fagundes adicionou foto de Praia do Farol da Barra (Salvador),Praia do Porto da Barra (Salvador),Bahia Foto 3

Lugares mencionados
  1. Mata de São João , BA BR
  2. Praia do Forte , Mata de São João BA
  3. Projeto Tamar , Aeroporto Internacional de Salvador - Dep. Luís Eduardo Magalhães s/n Praça Gago Coutinho
Taianne

Taianne  Rio de janeiro

respondeu 5 meses atrás

Oi Tati, passei o carnaval em salvador com 4 amigos e ficamos hospedados no hotel Barra Apart Service, localizado no Bairrro da Barra. É organizado, limpo, bom atendimento. Indico.

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo)

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo) Salvador

respondeu 7 meses atrás

oi Tati, moro em Salvador e acho que a Victória mencionou os principais pontos turísticos, os clássicos da cidade. 

Eu reforçaria a ida ao MAM, mesmo que você não consiga (ou não goste) da Jam, pois tem um lindo por do sol, é um lugar histórico da cidade, tem uma cafeteria bacana e quase sempre exposições temporárias. 

Recomendaria comer uma moqueca, para se embrenhar na gastronomia local. Tenho dois locais favoritos: Ki-muqueca com vários endereços, mas pefiro o do Jd. Armação e o Boca de Galinha, que é mais pé sujo e que fica do outro lado da Ribeira.

Para uma Carne do Sol, gosto do Paraiso da Carne do Sol em Amaralina. Para um malassado com feijão temperado sugiro o Caxixi que fica no Largo Dois de Julho. Aqui dá bem para sentir o clima da cidade, o sotaque, o caos, a parte antiga... 

Para uma cerveja, um escondidinho e um belo por do sol vá no Cruz do Pascoal, que fica em cima do Pelourinho (eles só aceitam dinheiro). 

Se gosta de exposição e de um prédio bonito, visite a Caixa Cultural na Av. Carlos Gomes. Ali perto fica a Praça Castro Alves  e uma vista para a Baía de Todos os Santos. 

Não deixe de visitar a Casa de Jorge Amado no Rio Vermelho: ela é sensacional. Conhecer Jorge Amado é conhecer um pouco da Bahia e a casa é bárbara. E visite também a ceasinha, que é o Mercado do Rio Vermelho  para conhecer coisas típicas da cidade.

Também do Rio Vermelho acabou de ser inaugurado o novo Mercado Do Peixe Rio Vermelho  mas eu ainda não fui, só passei em frente, e bonito parece que está.

Aproveite Salvador, esta cidade com muito axé, mas todo cuidado é pouco. A cidade, como muitas capitais brasileiras, está violenta e não cabe vacilar. 

Ana

Lugares mencionados
  1. Salvador , BA BR
  2. Praça Castro Alves , Centro Salvador
  3. Mercado do Rio Vermelho , 1624 Av. Juracy Magalhães Júnior Rio Vermelho
  4. Rio Vermelho , Salvador Salvador
  5. Mercado Do Peixe Rio Vermelho , 2 Praça Caramuru Rio Vermelho
Liine de Souza

Liine de Souza

respondeu 7 meses atrás

Olá Tati, fui pra Salvador ano passado, viagem rápida pra curtir o feriado, mas super proveitosa! Vou te passar minha experiencia, espero que seja útil! :)

Fiquei no Hostel País Tropical, os donos são super simpaticos, o café da manhã tem uma boa variedade de frutas, bem Bahia mesmo!! Achei confortável, e fiz várias amizades por lá. Pra ter uma ideia, fiz todos os passeios com um pessoal que também passaria o feriado lá! Foi bem divertido! O Hostel fica no coração do Pelourinho, em frente ao prédio onde o Michael Jackson gravou o clipe dele!

Sobre os passeios, no primeiro dia eu fui andando até a Igreja e convento de São Francisco, por fora você não da nada, mas por dentro você ficará de boca aberta com a arquitetura e com a quantidade de detalhes!!

Em seguida fui para o Elevador lacerda,que tem uma vista muito bonita! e desci para o mercado modelo, é um bom lugar pra comprar temperos, pimentas, etc..

De lá peguei um onibus e fui para o Farol da barra, não consegui ir na roda gigante que tem lá :/ Mas se tivesse a oportunidade de voltar, eu iria sem dúvida! Andei até o morro do Cristo que é lá perto! Pra variar mais uma vista bonita né?! hahahaha 

Nesse dia eu almocei no restaurante, Caranguejo de Sergipe.. Confesso que até hoje sonho com esse restaurante, uma comida saborosa e com um preço maravilhoso!

De noite fui ao teatro Senac ver uma peça que estava em cartaz na época, hoje já não me lembro o nome..

E pra finalizar a noite, jantei no Galeto Show.. uma pizzaria comum, nada de impressionante.. Não recomendo pois o pagamento é apenas a dinheiro, e eles não avisam com antecedencia.

No segundo dia fui em uma sorveteria lá no pelourinho, chamado, a cubana.. tem uns sabores diferentes de sorvete e bem gostosos! O preço é bem bom tb!

Fiz o passeio da Igreja do Bonfim e de lá segui para o Monte Serrat / Forte do Monte Serrat.. de Todas as vistas bonitas, essa foi a melhor!!

Depois parti para o largo da boa viagem e Santuario da irmã Dulce e /memorial irmã Dulce, pois era aniversario da morte dela.

Liine de Souza adicionou foto de Praia do Farol da Barra (Salvador),Praia do Porto da Barra (Salvador),Bahia Foto 1

Liine de Souza adicionou foto de Praia do Farol da Barra (Salvador),Praia do Porto da Barra (Salvador),Bahia Foto 2

Liine de Souza adicionou foto de Praia do Farol da Barra (Salvador),Praia do Porto da Barra (Salvador),Bahia Foto 3

Liine de Souza adicionou foto de Praia do Farol da Barra (Salvador),Praia do Porto da Barra (Salvador),Bahia Foto 4

Liine de Souza adicionou foto de Praia do Farol da Barra (Salvador),Praia do Porto da Barra (Salvador),Bahia Foto 5

Liine de Souza adicionou foto de Praia do Farol da Barra (Salvador),Praia do Porto da Barra (Salvador),Bahia Foto 6

Liine de Souza adicionou foto de Praia do Farol da Barra (Salvador),Praia do Porto da Barra (Salvador),Bahia Foto 7

Ulysses Murja

Ulysses Murja São José do rio Preto SP

respondeu 7 meses atrás

Encontrei uma promoção quando fui no hotel Bahia Othon através do booking, é uma ótima opção de hospedagem, você não vai se arrepender. Quanto a passeios indico ir ao pelourinho, em meio período você consegue visitar e ainda almoçar por lá, também tem a basílica do senhor do bonfim, o farol da barra e se sobrar um tempo visite o Museu de arte moderna no sábado a tarde, você já pode curtir um JAM de Jass ao vivo na beira do mar, visite também o elevador lacerda e o mercado modelo.

Responda a dúvida de Tati

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.