Alê Lacerda

O que fazer em Bariloche?

Olá, vou para Bariloche e quero dicas do que fazer e até mesmo o que NÃO devo fazer...
Obrigada

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Alê

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

4 Respostas

Ordenado por:
Dennis Carlotti

MELHOR RESPOSTA

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 6 meses atrás

Boa tarde Alê,

Faça o passeio para Cerros Campanário, Cerro Otto, Catedral, Centro Cívico e Ice Bariloche que é o bar de gelo.. você vai curtir! Se quiser também andar de barco ou a pé em volta do lago e fazer o Circuito Chico..

Se tiver um tempo de sobra, visita San Martin de los Andes que é uma cidade bem perto de Bariloche, vale muito a pena, ou então Colônia Suiza..

Com relação ao aluguel de roupas, você encontra diversas lojas de aluguel de roupas nas duas principais ruas comerciais da cidade: calle Mitre e calle San Martín. As lojas costumam abrir entre as 9 e 21 horas todos os dias e vale reservar alguns momentos da programação do dia da chegada para caminhar por entre essas ruas, pesquisar os preços e a qualidade dos materiais oferecidos e, então, alugar as peças necessárias.

Geralmente o aluguel completo por dia custa por volta de 100 pesos / 15 dólares e incluía blusa de frio, calça ou macacão, botas e luvas.

Quanto aos cuidados, leve daqui do Brasil o que estiver acostumado, porque lá os remédios são diferentes, vitamina C, remédio para resfriado por conta da temperatura baixa, rinossoro, pastilha pra dor de gargante, tosse, febre, antibiótico, essas coisas..

Leve uma pomada de Arnica também, é bom para machucados, por exemplo, na neve e tal..

Espero ter ajudado, boa viagem =)

Relatos de Viagem  - Laís

Relatos de Viagem  - Laís Florianópolis

respondeu 6 meses atrás

Oi Alê! Bariloche é linda e tem muitas coisas pra se fazer. O Cerro Catedral é bem voltado pra esqui e snow, se você gosta dessa área aposte nesse passeio, vale a pena. Eu nunca tinha praticado esqui e em dois dias consegui me divertir bastante, não fiz manobras, mas deu pra andar e curtir.. Piedras Brancas é legal pra esquibunda, e o centro de Bariloche tem umas lojinhas bem legais, apesar de não ter o clima da montanha, vale a pena também!

 

Henrique Rodrigues

Henrique Rodrigues Campinas

respondeu 6 meses atrás

Alê Lacerda, além do Cerro Catedral que é uma montanha com várias opções de lazer - teleféricos, snow e esqui - e culinária, a região é conhecida pelos deliciosos chocolates que lá são produzidos. A loja mais conhecida é a Chocolates del Turista, onde tem opções de chocolates, alfajores, doces e outros quitutes.

Além destes dois locais, tem também o piedras blancas, uma estação voltada para a descida de esquibunda. É um lugar divertidíssimo para passar o dia. 

Para dar um passeio mais de leve, acho interessante você passear pela praça onde está a Catedral de Bariloche, no Centro da cidade. Além de poder vislumbrar a Lagoa Nahuel Huapi você pode tirar foto com os cães da raça são bernardo que ficam com seus donos para receber os turistas.

São pouquíssimas coisas que você NÃO poderia fazer. Mas eu aconselho a não tentar andar de snowboard, que é mais difícil de controlá-lo (eu levei tombos inesquecíveis), e tentar praticar o esqui. 

Espero que tenha ajudado.

Um abraço!

Henrique Rodrigues

Lugares mencionados
  1. Cerro Catedral , Bariloche Río Negro
Martha Sousa

Martha Sousa São Paulo

respondeu 6 meses atrás

Ale,

Indico também o passeio ao Cerro Tronador. Há uma parada em um mirante no Lago Mascardi, que é lindíssimo.

Boa viagem.

Responda a dúvida de Alê

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.