Juliana Santos

  Londres

Londres em março e abril

Olá pessoal!
Vou passar março e abril em Londres, fazendo curso de inglês. Vou ficar em uma casa de família nesse período. Vocês poderiam me ajudar com algumas dúvidas?
- Quantas Libras por dia devo levar, sem contar hospedagem e café da manhã (e claro, o curso também não conta)?
- O que devo esperar do clima? Que tipo de roupa vocês recomendam? Chove o tempo todo mesmo?
- No fim de semana, para quias cidades da Inglaterra vocês recomendam que eu viaje? Ou vale a pena conhecer alguma cidade de outro país (Dublin?)
- Alguém tem dicas para comprar ingressos baratos para o musical Wicked?

Obrigada!!!

Meu perfil de viagem: Mochileiro

Responda a dúvida de Juliana

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Ordenado por:
Luciana

MELHOR RESPOSTA

Luciana 

respondeu 10 meses atrás

Oi Juliana

Casa de família, qual área? Londres é por zona ou área 1,2,3,4,5 e 6. Tem q tomar cuidado na hora de fechar o intercâmbio e saber a zona, quanto mais perto do centro mais caro. Mas particularmente prefiro porque transporte é caro e se quiser curtir a noite ônibus 24 horas e metrô até meia noite.

-Oyster card pode comprar e depois você vende antes de ir embora ou se quiser guardar de lembrança. Fecha semanal e de acordo com as áreas que quer visitar. Vale metrô, ônibus e trem.  Na net tem o mapa do metrô, ônibus, ruas.. dá uma olhadinha depois é free na estação. É fácil locomover, mas cuidado várias saídas e na troca de linhas.

- Verifique a zona que foi colocada no contrato do intercâmbio porque pode enviá-la a alguma casa em área diferente e tem q ter reembolso de valor. 

-Esqueça os nossos costumes rs...e leia as regras de acomodação cuidadosamente. Troca da roupa de cama as vezes de 15 em 15 dias rs... 

Bom em duas casas não tive problema nenhum, uns amores, na terceira casa rs..aff...mas se tiver algum problema entra em contato imediatamente com a agência e com a escola, tem um responsável para acomodação. Tenha em mãos sempre o número do celular do responsável da escola em caso de emergência para assistência.  Compensa comprar um chip, a O2 e várias outras operadoras tem pacotes legais e não é igual no Brasil, 15 libras e várias ligações, mensagens e net. Wi fi em várias lugares free.

-Compensa comprar antes os seus passeios, national express ônibus Cambridge, Oxford, Windsor, Bath...tipo três semanas antes vai economizar bastante. Combina c o pessoal da escola para não ir sozinha. A escola oferece também, mas fui c amigos da escola e ficou bem mais barato.

 - Roupas ainda vai estar friozinho, mas dá p aguentar. Chuva qse todos os dias para não dizer todos rs..tênis, bota solado borracha, jeans, sobretudo, guarda chuva, blusinhas de gola alta ou não , cachecol...qto mais impermeável melhor. Depois pega umas promoções legais de roupa. Oxford Street  ;)

- Tem vários lugares q você compra os tickets para os musicais mais barato  (Leicester Square), mas tem  q verificar o lugar do seu seat ,matinês e durante   a semana. Fica de olho nos lançamentos dos filmes pode ir ver os atores em Premiere. Super,  Tom Cruise,  Stallone, Vin Diesel..de pertinho. 

- Money rs...depende do valor q quer gastar, se quiser economizar supermercado. Tem lanchinhos, croissant, salada..Normalmente não tem costume almoçar, mas jantar. Restaurantes são caros, na verdade se converter o tempo todo não vai curtir nada. De vez em qdo vale a pena curtir um almoço ou jantar legal. Viver de sanduiches não rola, Vai bater um vontade louca da nossa comida. Toda vez q fui emagreci, mesmo comendo rs.. Água supermercado, pega as promoções duas garrafas e paga uma, é só combinar c alguém. Em locais turísticos as vezes 3 libras.

Divirta-se ;) Vai amar e querer voltar bjos 

Sara Mardones

Sara Mardones Roma

respondeu 10 meses atrás

Olá Juliana, 

Quando eu fui em Londres a três anos atrás, eu utilizei mais euro do que libra e me lembro que um bom almoço custava 9, 10 euros, que eu achei razoávelmente barato. 

Essa época do ano em Londres é o final do inverno e começo da primavera. Acredito que ainda vai estar bastante frio. Para não levar tantos casacos e blusas que tomam espaço na mala, recomendo levar segunda pele, que aquecem e são bem práticas de carregar. Londres chove sim, quando eu fui, peguei bastante chuva, porém são chuvas rápidas. 

Entra nesse site e lá você consegue fazer um cálculo com a cotação atual da libra ou euro.

https://quantocustaviajar.com


Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.