Hospedagens, Vistos e Imigração   Londres

É POSSÍVEL FAZER UM INTERCAMBIO GASTANDO POUCO ?

NÃO SEI COMO COMEÇAR RS.. TENHO 16 ANOS, ESTOU NO ULTIMO ANO DO ENSINO MÉDIO, E QUANDO ME PERGUNTAM "QUAL FACULDADE VOCÊ QUER FAZER?" EU SÓ PENSO QUE QUERO IR PRA LONDRES, NÃO QUERO FAZER FACULDADE AINDA, NÃO ANTES DE FAZER UM INTERCAMBIO, PORÉM MEUS PAIS NÃO TEM CONDIÇÃO DE ME BANCAR, EU TRABALHO E GANHO MT POUCO, ESTOU JUNTANDO UM DINHEIRO MAS O QUE EU TENHO SÓ DA PRA PAGAR AS PASSAGENS E OLHE LÁ. ALGUÉM ACHA POSSÍVEL QUE EU CONSIGA REALIZAR MEU SONHO COM POUCO DINHEIRO ? :(

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Larissa Silva

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

2 Respostas

Ordenado por:
Raiana Santos

MELHOR RESPOSTA

Raiana Santos São Paulo

respondeu 7 meses atrás

Oi Larissa, tudo bem?

Resposta para a primeira pergunta: Sim, é possivel fazer um intercambio gastando pouco, e a fomula secreta se chama: Planejamento.

Lembro que, quando eu fiz meu primeiro intercambio, eu fiquei quase 2 anos pagando tudo parcelado, antes do intercambio começar, para ficar apenas 1 mês em Londres.

Como eu tinha 19 anos, meus pais não deixaram eu fazer tudo por conta e usar a internet ao meu favor...hehehe! então fui com eles nessas feiras de intercambio, escolhi uma agencia reconhecida no mercado, mas não a super cara.

Ir por uma agencia é bom porque eles fazem tudo para você, os caras tem experiencia no assunto e ainda parcelam em 12x.....rs

Então no dia de embarcar eu já estava com a escola e hospedagem pagos e usei o dinheiro que economizei para gastar com transporte, passeios e alimentação.

Então a minha dica é: vá quando vc foi maior de idade, porque a burocracia para tudo será menor, use esse tempo para focar no que realmente você quer...e veja o quanto vale a pena deixar de comprar aquele jeans do momento para economizar dinheiro  e realizar seu sonho.

Londres é cara? Oh se é.....

mas quem disse que sonho tem preço? hahaha...

Boa sorte :)

Luciana

Luciana 

respondeu 7 meses atrás

Olá Larissa

Legal: acreditar e desistir jamais esse é o meu lema. :)

Por isso a partir de agora save money e programa-se! Londres é uma cidade cara e a libra esta qse 6 reais.

Consulte umas agências de intercâmbio e especifique o seu interesse. Super indico a Claudia http://www.edukbrasil.com/

Viajei com essa agência e amei.

Todas as agências são super solicitadas, sugiro que você pesquise no reclame aqui os nomes das que você fizer contato, enviam o orçamento via email. TOP

Vai constar passagem aérea (em dólar), acomodação, escola, seguro viagem(obrigatório) e as taxas. É ótimo para ter noção do valor que vai precisar.

Facilita a sua entrada no país porque já vai apresentar na imigração o seu voucher que a agência vai entregar com o endereço da casa que vai ficar, matrícula da escola, passagem ida e volta..... + passaporte (você tem q providenciar).

Muitas vezes na imigração pergunta o valor e pedem p mostrar o dinheiro, você tem q  ter a quantidade necessária por semana.   Não precisa de visto, lá eles carimbam o seu passaporte p permitir a entrada de estudante.

Cuidado não existe intercâmbio muito barato, pesquise na net sobre as escolas que são passadas, e área de acomodação. As aulas no período da  tarde são mais baratas .

Viaje em baixa temporada inverno Jan/Fev tem menos taxas e filas nos lugares turisticos. Fica tranquila vai aprender muito nas ruas rs..na hora das compras seja comida ou roupas e qdo estiver perdida rs.. e combina os passeios com o pessoal da escola tem gente do mundo inteiro e falar English o tempo todo.   

Londres é por área e se ficar em um lugar muito longe da escola vai gastar muito como transporte. Compre o Oyster Card (5 libras) e recarregue semanal ou mensal ( dependendo da área na faixa de sem 42 libras e men 150 libras) , você pode devolver o seu card e pegar o dindin de volta depois de usar. 

Você só consegue viajar depois de tudo pago, save money.

Boa sorte e acredita: você consegue! bjos ;)

  


Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.