Denise Santos

 Mochilão   Maceió, Aracaju, Pernambuco

Dicas de Passeios - Nordeste

Pessoal, em outubro estou planejando ir pra Aracaju de onibus. De lá alugar um carro e conhecer os seguintes lugares.
Alguma praia em Aracaju
Canion do XIngo (rio Sao Francisco)

Entregar o carro e ir de ônibus pra Maceio. Chegando lá, alugar outro carro, e conhecer as principais praias e Maragogi.

Depois novamente entregar o carro e ir de ônibus pra Recife, onde quero conhecer a Praia dos carneiros, Porto de Galinhas e Olinda.

Em Aracaju e Maceio, vou acampar. Em Pernambuco fico na casa da família.

Pensei em não usar o carro entre um estado e outro para economizar nas diárias, uma vez que o valor é bem mais alto para devolver o veiculo em outra cidade. Mas sei que o ideal seria subir de carro. Adoro dirigir e sempre viajo com meu carro, mas dessa vez quero ir de SP pra lá de avião.

O que acham?
Dicas?

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Natureza

Responda a dúvida de Denise

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

5 Respostas

Ordenado por:
Dennis Carlotti

MELHOR RESPOSTA

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 8 meses atrás

Boa tarde Denise,

Eu fiz Maceió, Maragogi, Praia dos Carneiros, Porto de Galinhas e praia de boa viagem tudo de carro.

Não sei te dizer o que vale mais a pena quanto a pegar onibus, ir pra outra cidade, pegar o carro novamente.. mas eu indicaria ficar com o carro e fazer todo percurso.. além das belas vistas entre os trajetos, a facilidade é muito grande, além da comodidade e a facilidade quanto aos horários, destinos do dia e tudo mais.

Eu fiz o litoral sul de Maceió, ficando cada dia em uma praia.. praia do Gunga, Praia do Francês, Barra de São Miguel.. depois subi para o litoral Norte (fiquei hospedado em Maragogi).. passei um dia todo em Maragogi, outro dia fui a praia dos carneiros, outro dia porto de galinhas, e outro dia praia de boa viagem.. 

Eu sempre aconselho estar com o carro e fazer esse percurso todo, você consegue aproveitar cada praia durante o dia todo, consegue conhecer tudo que tem em cada local.. 

De qualquer forma, se você pegar o onibus de Aracaju e alugar um carro em Maceió, faça o que eu te falei.. todos esses destinos de carro, e conheça cada um em cada dia.. vale muito a pena!

Espero ter ajudado.

Boa viagem =)

Gesiel Dezordi

Gesiel Dezordi Aracaju

respondeu 6 meses atrás

Em Aracaju o trânsito é complicado até pra quem conhece, e ainda são feitas mudanças freqüentes, melhor com uma agência ou alguém que conheça bem a cidade.

Ju Oliveira

Ju Oliveira

respondeu 8 meses atrás

Olá Denise. 

Estive em Aracajú no mês passado, visitei a praia da Atalaia e a praia dos Náufragos. Não aluguei carro, achei as diárias bem caras. O trânsito de lá é bem complicado também. Infelizmente não fiz o passeio até Xingó que fica em Canindé de São Francisco e um pouco distante  de Aracajú. O combustível lá é bem caro também. Creio que vale mais contratar os passeios com alguma agência.

Tissiana de Souza  Rodas nos Pés (Blog de Viagem)

Tissiana de Souza  Rodas nos Pés (Blog de Viagem) São Paulo - SP

respondeu 6 meses atrás

Oi Denise, tudo bem?

Passamos a virada de ano em Aracaju. 

Realmente as diárias por lá são caras. O trânsito da cidade é um pouco complicado. 

A Praia que visitamos é a Praia de Atalaia  , mas você também pode aproveitar uma parte do dia para conhecer o Centro Histórico da cidade. Os mercados municipais são bem interessantes!

Fomos para os Cânions do Xingó com uma empresa de turismo. É bem distante de Aracaju, você terá de atravessar Sergipe todo se for de carro e provavelmente ficará bem cansada.

Nós alugamos um carro e fomos para as cidades históricas de São Cristóvão e Laranjeiras.

Se você quiser saber mais, veja a série de postagens que fizemos de lá:

http://www.rodasnospes.com/#!pedalando-por-aracaju/j4d2m

http://www.rodasnospes.com/#!blank/wh3o9

http://www.rodasnospes.com/#!blank/x6cef

http://www.rodasnospes.com/#!blank/e94ct

http://www.rodasnospes.com/#!blank/nab8q

http://www.rodasnospes.com/#!as-orlas-e-a-praia-em-aracaju/ar3db

Lugares mencionados
  1. Praia de Atalaia , SE BR
Josi Lima

Josi Lima Alagoas

respondeu 6 meses atrás

Oi Denise,

Os Canions em Canindé de São Francisco-SE são lindos, e é bem próximo a cidade de Piranhas em Alagoas, que tem uma parte histórica pra turistar também.

Não vale a pena pegar excurssão pra conhecer o litoral norte ou sul de Alagoas, é melhor alugar um carro, são muitas as praias e bem próximas, depende do que você gosta. Praia mais povoada, com maior agitação tem o Francês, Barra de São Miguel (litoral Sul), se voçê preferir praias desertas, tem Carro quebrado (litoral Norte.

Como maragogi é mais distante de Maceió, voçê pode devolver o carro em Maceió e pegar uma excurssão pra Maragogi, e de lá pegar um ônibus pra porto de galinhas, que é bem perto. 

Responda a dúvida de Denise

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.