João Felipe

 Vistos e Imigração   Estados Unidos

Visto Americano

Bom Dia, Boa Tarde ou Boa Noite ( Não sei em qual horário está vendo esse post srsrs).

Então minha dúvida é a seguinte: A um tempo eu venho planejando uma viagem para os Estados Unidos, acontece que eu pretendo ir sozinho, porém o que eu queria saber é se indo sozinho eu tenho menos chance de passar na entrevista do visto do que indo com mais duas pessoas ou seja meus pais.

E caso tenha chance de passar na entrevista como posso mostrar ao entrevistador que realmente irei voltar em um determinado intervalo de tempo. ( Mais ou menos 20 dias ).


Desde já agradeço a todos
Obrigado. :) :) :)

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de João

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

2 Respostas

Beneth Santana Torquato

MELHOR RESPOSTA

Beneth Santana Torquato

respondeu 2 anos atrás

Olá João!

O fato de estar sozinho não influencia em nada, o que vai influenciar é o seu vínculo com o Brasil. Ou seja, prove pra eles que você está ligado ao país de alguma forma, e que não pretende ficar ilegalmente nos EUA.

Como fazer isso?

Extratos bancários, documentos de carros, imóveis, comprovante de matrícula em cursos superiores e afins. Tudo isso ajuda, mas também não garante.

Vá com dados de uma viagem 100% programada, mesmo que não esteja. Vá com um nome de hotel, cidade, quanto tempo vai ficar e o que vai fazer.

Se achar necessário, reserve um hotel que tenha cancelamento grátis e depois cancele.

Já fiz o processo de visto americano duas vezes, uma de turista e outra de estudante. Ambas foram super tranquilas e nem me pediram esses documentos que citei.

Espero ter ajudado e boa sorte. :)

Joao Vedovello

Joao Vedovello

respondeu 2 anos atrás

Olá João, tudo bem?

O importante durante o processo de entrevista para solicitação de visto é que todos os documentos solicitados estejam em ordem, que você tenha vínculos com o Brasil (emprego, estudo, registros de imóveis, etc.) e que atenda a cada uma das exigências do consulado. Este é caminho mais adequado.

Se você estuda, pegue uma declaração da escola/faculdade e anexe ao processo. Se você trabalha, solicite uma declaração atestando o período que você estará de férias (que coincidirá com a data da viagem)... todas as evidências ajudam.

Se, por acaso, você fosse menor de idade ou estivesse sem um emprego fixo, seria necessária a comprovação de renda para custear o seu período por lá. Isso seria possível com a declaração de IR dos seus pais, extratos bancários e coisas similares.

A opção de seus pais lhe acompanharem seria interessante se eles também fossem solicitar o visto. Se eles apenas fossem lhe acompanhar, acredito que não ajudaria muito, pois a entrevista seria exclusivamente com você.

Minha opinião pode ser um pouco divergente ou não muito experiente no assunto. Eu solicitei o visto duas vezes, em ambas eu tivesse o visto emitido, sem problemas... então, a impressão que eu tive foi muito tranquila e positiva (embora eu saiba de muitas pessoas que não tiveram a mesma sorte).

Mas, com evidências de uma viagem com retorno garantido, as coisas ficam mais tranquilas.... boa sorte!

Abração.

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Estados Unidos,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.