Bruno Dória

 Transporte, Passeios e Pontos Turísticos, Guias e Agências de viagem   Jordânia

Visita a Wadi Rum

Oi pessoal! Estou planejando uma viagem para Jordânia. Já encontrei informações sobre diversos lugares no país mas ainda nada sobre a visita ao deserto Wadi Rum, alguém já foi? Minhas dúvidas são: é possível contratar o tour de uma noite diretamente lá na entrada ou é necessário agendar antes? Com relação a transporte, qual a forma mais barata de chegar até lá saindo de Wadi Musa? Ao final do tour, vi que eles terminam no mesmo ponto da partida, então queria saber também como sair de lá pra ir até Aqaba? Existe algum meio de transporte que não seja táxi? Como vou viajar sozinho, estou procurando meios de transporte coletivos para baratear o custo. Alguém que já esteve por lá pode dar uma luz? :-) Abraços, Bruno.

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Gastronômico, Historiador, Festeiro, Natureza, Fotógrafo, LGBT

Responda a dúvida de Bruno

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

2 Respostas

Danielle Maia

MELHOR RESPOSTA

Danielle Maia Rio de Janeiro

respondeu 2 anos atrás

Oi Bruno, também tenho dúvidas a  respeito de Wadi Rum e a ida e volta de lá, mas já soube que tem um microônibus que sai de Petra entre 6 e 6 e meia da manhã todos os dias a caminho do deserto - vc só tem que avisar seu hotel que eles mesmos entram em contato com o pessoal do ônibus . O acampamento noturno achei no Booking, tem vários, verifique apenas seu orçamento. Também li que saindo de Wadi rum tem um ônibus que pode ir a Petra e volta ou Aqaba, por volta de 7 e meia ou 8 (deve ser o mesmo ônibus que vem de Petra, que volta). Li também que o que é realmente caro é o transporte entre a central de turismo no Wadi Rum até os acampamentos (se vc for dormir) ou os que te levam à passeio pelo deserto. O jantar também não é barato, mas levando-se em conta que estaremos no meio do nada, e vamos participar de um acontecimento que fala muito sobre a cultura do lugar... acho que vale a pena.

Mary Mary

Mary Mary

respondeu 2 anos atrás

Fui a Petra em maio do ano passado mas contratei um pacote que saía de Madrid com guia falando em espanhol. Saímos da pequena Petra a caminho do deserto e, sinceramente, não lembro de ver caminhonetes paradas para contratação de lugares na hora. Pelo fato de ser deserto, vc não encontra meios de transporte com tanta facilidade, então, acho que será um pouco complicado vc encontrar um táxi por lá a não ser que tenha combinado algo antes. Sei que vc pode fechar o pernoite direto no acampamento e lá eles tb providenciam o passeio pelo deserto. Só não sei como vc terá que fazer para conseguir chegar nos lugares dos acampamentos. De qualquer forma, acho que estando lá não faltarão indicações de como fazer o passeio. Fique esperto com os taxistas. Os táxis são baratos mas sempre peça para ligarem o taxímetro pq o preço combinado é muito maior do que seriamos os o do taxímetro. Alguns, inclusive, negam ligar o aparelho para vc aceitar o preço que ele quer (chegamos a descer do táxi pq ele queria cobrar 5 vezes mais o valor que já sabíamos que era aquela viagem).

Apesar disso, saiba que os jordanianos são extremamente simpáticos e receptivos com os turistas.

Na recepção do seu hotel, com certeza, te darão dicas de como realizar os passeios.


Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Jordânia,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.