Diogo Pinho

 Vistos e Imigração, Transporte, Roteiro; Custos de viagem e Câmbio, Passeios e Pontos Turísticos   Jordânia, Egito, Israel

Jordânia Bate e Volta

Olá, pessoal! Tudo bem?

Farei uma viagem pelo Oriente Médio em dez/jan e não poderia perder a oportunidade de passar pela Jordânia. Queremos fazer somente um bate e volta rápido por lá. Alguém já fez isso?

É melhor sair de Tel Aviv (Israel) ou Sharm El Sheikh (Egito)?

Qual é a opção mais barata e segura?

Alguém fez de alguma outra forma? Saiu de outra cidade?

O visto é muito chato/caro pra tirar? Precisamos correr atrás disso aqui no Brasil ou é Visa On Arrival?

Valeu!

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Festeiro, Natureza

Responda a dúvida de Diogo

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

1 Resposta

Dennis Carlotti

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Boa tarde Diogo,

Não sei quão interessado em Petra, em história você é, se realmente não for muito importante conhecer todos os detalhes e a história de tudo que se é possível visitar, vale a pena um bate e volta sim!

Sobre onde é melhor sair, é relativo.. a distância em si não muda muito, depende muito do roteiro que você planejar, ambas opções são interessantes, mas ir de Israel é mais fácil, na minha opinião, tem excursões de 1-2 dias entre Jerusalém, Petra e tal.. de uma olhada!

Você pode pegar um avião até o aeroporto de Amã e de lá pegar um ônibus, ou também chegar ao aeroporto de Aqaba, fica a pouco mais de 1 hora de Petra, mas tem poucas opções de companhia.

Sobre o visto, você tem as duas opções.. obter em uma repartição consular da Jordânia no Brasil ou obter na chegada na Jordânia, no aeroporto de Amã.

É importante saber que a partir de 1 de outubro de 2016, as autoridades jordanas passam a exigir como requisito obrigatório de entrada no país, o preenchimento de um formulário de entrada, que deverá ser apresentado nas fronteiras terrestres, marítimas e/ou aéreas e que será distribuído pelos postos de fronteira e pelas transportadoras aéreas. Para os turistas que pretendam visitar outros países na região, que é o seu caso, é indispensável estar munido, antes da partida, de um visto para esses países.
 
Regra geral, as Embaixadas destes países em Amman recusam emitir vistos a cidadãos não residentes. Os viajantes vindos de Israel e que desejem entrar na Síria serão impedidos de o fazer se no seu passaporte tiveram carimbos de entrada e saída de Israel e os viajantes devem pois solicitar às autoridades israelitas de colocar o carimbo numa folha separada.

Abraço!

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Jordânia, Egito, Israel,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.