Mochilão   México, Sayulita, Guanajuato

Viajando pelo México

Oi gente.
Alguém já mochilou pelo México?
Tô começando a planejar/levantar custos e tô bem no escuro...
A ideia é ir sozinha e os principais lugares que quero conhecer, além da cidade do méxico, é Guanajuato, Sayulita e Puerto Vallarta... E talvez incluir Tulum, ainda estou em dúvida porque tá bem mais longe.
Acho que Minha principal dúvida é com relação a deslocamento/onde começar e tal... O que vocês recomendam?

Quem já tiver passado pelo México e tiver dicas, eu agradeço :)

Bjs.

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Roberta

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

8 Respostas

Bárbara Saião

MELHOR RESPOSTA

Bárbara Saião São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Olá, Roberta. 

Acabei de voltar de 2 meses morando no México e diria que existem vários "Méxicos", assim como vários "Brasis" dependendo de onde você for. 

Eu morei em Monterrey , que é uma cidade bem ao norte do país e acabei viajando para Guanajuato , Puerto Vallarta e Cidade do México .

Algumas considerações sobre o que eu vi:

Amei Guanajuato . Lá é uma cidade cheia de morros e casinhas coloridas. Passei um feriado prolongado lá (3 dias) e foi mais do que suficiente. Também fiz um tour de um dia para conhecer duas cidades próximas que são marcos importantes da independência mexicana: Dolores Hidalgo e Atotonilco . E passei por San Miguel de Allende , que é uma cidade linda, com muitos estrangeiros vivendo lá (principalmente artistas). Recomendo ir pra lá com 2/3 dias. Gostaria de ter feito San Miguel em um dia inteiro e não só um fim de tarde, como aconteceu. Mas acontece.

Puerto Vallarta é um lugar que eu não voltaria. Cidade tomada por americanos, as pessoas primeiro falam com você em inglês depois espanhol. Achei triste essa perda de identidade. As praias são bonitas. Eu fui para uma ilha lindíssima, Islas Marietas . Mas, se eu fosse você, escolheria outro lugar para visitar menos americanizado.

Cidade do México é incrível. Cheia de museus (são muitos mesmo!) e coisas pra fazer a noite. Acho que até uma semana por lá você não ficaria entediada, mas dá pra conhecer o principal se você correr em 4 dias. 

Enfim, como eu disse, o México tem várias facetas. Se você for pro sul (Oaxaca , Chiapas ) você vai ver um outro México - inclusive um mais parecido com a imagem que temos mexicana. Mas saiba que você nunca vai conhecer todo esse país maravilhoso de uma vez só.

Espero ter ajudado! :)

Lugares mencionados
  1. Monterrey , , México
  2. Guanajuato , , México
  3. Dolores Hidalgo , , México
  4. Atotonilco , , México
  5. San Miguel de Allende , , México
  6. Puerto Vallarta , , México
  7. Islas Marietas , , México
  8. Cidade do México , , México
  9. Oaxaca , , México
  10. Chiapas , , México
Mariana Alberti

Mariana Alberti Sao Paulo

respondeu 2 anos atrás

Olá Roberta.

Estive no México duas vezes esse ano. E fui sozinha e não tive problema algum.

Fui para Cidade do México, Cancun e Tulum.

Cidade do México tem muitas coisas para ver e fazer. Cancun eu achei bem chato, só aquele monte de hotel, lojas, restaurantes e baladas, nada de novo, parece Miami. E Tulum é fantastico e lindo, vale muito a ida. Como fui a trabalho, não tive tanto tempo para ir para outros lugares, mas se precisar de dicas desses.. só falar.

Da Cidade do México já tinha escrito uma resposta aqui outro dia, segue o link -> http://www.dubbi.com.br/perguntas/o-que-fazer-na-cidade-do-mexico

;)

Guilherme Souza

Guilherme Souza Cancún

respondeu 3 anos atrás

Roberta, acredito qu se vc vier para o México vc nao pode perder os Estadosde Chiapas e Oaxaca. se puder visitar Puebla também é um local lindo. Sei que esta fora do que vc tinha em mente mas especialmente Chiapas e Oaxaca sao Estados Mágicos, repletos de cultura indigena e onde vc pod conhecer realmente a beleza e riqueza do méxico. Tulum e Playa tabém sao realmente uito bonitos mas por lá encontramos mais turistas e extrangeiros onde existe pouquissima cultura verdadeiramente mexicana e a que há é, infelizmente, apenas comercial. Espero poder ter ajudado.

Lugares mencionados
  1. Chiapas , , Mexico
  2. Oaxaca , , Mexico
  3. Puebla , , Mexico
Elisangela Oliveira

Elisangela Oliveira RIO DE JANEIRO

respondeu 3 anos atrás

 oieeee, olha não conheço esses lugares todos mas Tulum é lindo e super vale a pena, fui em agosto de 2013 cidade do mexico um dia e visitei Teohtuacan duas piramides lua e sol, uma cidade antiga que valeu muito a pena a visita, ida e volta no mesmo dia comprei o tour no proprio hostel no bairro de condessa, não lembro o nome mas posso pesquisar e de lá fui para Cancun destino conhecido de todos, porem do aeroporto mesmo peguei um onibus e desci mais um pouco ficando mais tempo em Playal del carmem lugar paradisiaco, mais proximos dos lugares que tem passeios e mar azul incrivel, tours podes comprar na cidade mesmo que e uma gracinha, cheia de opcoes grastonomicas e tb tem night se quiser, eu acabava aproveitando mais o dia ,peguei um dia um fery boat para Cozumel conheci somente uma praia linda Palancar, mas vale a pena alugar um carro e conhecer mais a Ilha, passei um dia em Tulum passeando por suas diversas praias e visitando as ruinas, é fácil ir para lá em transporte que os locais usam mesmo, todas as agencia queriam vender Tulum e Coba, mas decidi e por conta e valeu mt a pena.Dez dias foram muito pouco para conhecer todas os lugares lindos proximos a playal , pretende voltar para visitar os cenotes, chichenitza,coba e Cancun mar é lindo tb, meio USA já e tem as famosas noitadas que acabei nao conhecendo, fiquei somente 3 dias num resort só descansando e aproveitando o all inclusive , mas definitivamente é um lugar que pretendo voltar, tem muito mais a conhecer e ser explorado por lá. Não é exatamente seu roteiro, mas tem a dica de Tulum pelo menos hehe, obrigada pelas dicas da Colombia.

Karla Ribeiro

Karla Ribeiro

respondeu 2 anos atrás

Olá Roberta!

Mochilei pelo México por 25 dias em setembro/2014.

Passei pela Cidade do México, Puebla, Oaxaca, San Cristobal de Las Casas, Palenque, Cancun, Playa del Carmen, Tulum e Guanajuato (ufa!).

Quantos dias vai passar por lá?

Por dia, em média, gastei R$100 (hospedagem+comida+transportes+passeios). Esse valor não inclui passeios maiores e mais caros (como Hierve el Agua, por exemplo), nem os ônibus entre as cidades.

Eu me senti super segura viajando por lá, sempre muito tranquilo e amigável ao turista. Fui sozinha e em nenhum momento me senti vulnerável por lá.

Qualquer outra dúvida, diz aí!

Andrea Yamagishi

Andrea Yamagishi São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Estive na Cidade do México e foi uma grande surpresa para mim!

Vá a Teotihuacán de Arista , cidade Asteca, com as pirâmides do Sol e da Lua. O passeio é maravilhoso e você ainda tem a chance de conhecer um pouco das redondezas da grande Cidade do México, que é bem parecida com São Paulo em alguns aspectos.

Na própria DF, você tem que conhecer o Museo de Antropología , que é o maior museu de Antropologia do mundo! 

Caso vá a Cancún , não deixe em hipótese alguma de ir a Chichén Itzá e vá com roupa de banho para mergulhar nos cenotes, que são formações geológicas únicas daquela região, formada pelo meteoro que caiu na terra e matou os dinossauros.

Lugares mencionados
  1. Cidade do México , , Mexico
  2. Teotihuacán de Arista , , Mexico
  3. Museo de Antropología , , Miguel Hidalgo, Mexico City, Mexico
  4. Cancún , , Mexico
  5. Chichén Itzá , , Tinum, Mexico
Heitor M. Corrêa

Heitor M. Corrêa Rio de Janeiro

respondeu 2 anos atrás

Roberta,

Fui ao México em novembro do ano passado com um amigo. Não fomos de mochilão, mas passamos 24 dias lá, visitamos várias partes do país e ficamos em hostels na maioria dos lugares.

Do Brasil fomos pra Cidade do México e ficamos uns 4 dias. De lá fomos pra Acapulco (onde ficamos no mesmo hotel em que foi gravado o episódio do Chaves!) de ônibus, ficamos mais ou menos um dia e meio e voltamos pra Cidade do México, onde ficamos mais uns dois dias.

De lá fomos, outra vez de ônibus, pra Guanajuato . Gostei muito da cidade. Passeamos pelo centro o dia todo e fomos ao Museu das Múmias, bem doido! No dia seguinte um guia nos levou de carro pra conhecer San Miguel de Allende , que também é muito bonita.

No dia seguinte o mesmo guia nos levou de carro até Guadalajara , e no caminho demos uma passada em Santiago Tangamandapio (tem um post meu no blog do site contando como foi essa visita!).

De Guadalajara fomos de avião pra Los Mochis , onde pegamos o Chepe (Ferrocarril Chihuahua al Pacífico), rumo às Barrancas Del Cobre (ou Copper Canyon), um canyon localizado no estado de Chihuahua . Lindíssimo, o lugar mais bonito da viagem. Paramos nas estações de Posada Barrancas e Creel (onde foi tirada a foto do meu perfil, diga-se de passagem).

Por fim, descemos de avião até Cancún . Tulum é bem legal, mas eu gostei mais ainda de Chichén Itzá . Muuuito legal, melhor ainda que Teotihuacán . Também vale dar uma chegada a Isla Mujeres .

Depois disso, voltamos pro Brasil, que já tava bom, né? ;D

Lugares mencionados
  1. México , MX
  2. Cidade do México , México D.F. D.F. MX
  3. Acapulco , Gro.
  4. Guanajuato , Gto. MX
  5. San Miguel de Allende , Gto.
  6. Guadalajara , Jal.
  7. Santiago Tangamandapio , Tangamandapio Mich.
  8. Los Mochis , Ahome Sin.
  9. Barrancas Del Cobre , Chih. MX
  10. Chihuahua , Chih.
  11. Creel , Bocoyna Municipality Chih.
  12. Cancún , Benito Juárez Q.R.
  13. Tulum , Q.R.
  14. Chichén Itzá , Yuc. MX
  15. Teotihuacán , San Juan Méx. MX
  16. Isla Mujeres , Q.R.
Patricia Silva

Patricia Silva

respondeu 2 anos atrás

Oi Renata, estou planejando ir a para o México ano que vem, vc vai em qual mês? Pretendo ir em julho, agosto ou setembro.

Pretendo ir a Cancun, Tulum, Puerto Vallarta, Acapulco e Playa del Carmen. Ainda estou decidindo, não sei ainda quantos dias vou ficar vai depender de quantos dias vou ficar em cada cidade. 

Responda a dúvida de Roberta

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.