André Gusmão

 Arte, Música e Cultura   Cidade do México, México

O que fazer na cidade do México?

Galera, vou para a cidade do México e não sei o que fazer lá. Alguém tem dicas de museu, restaurante, barzinho, ou parque? Qualquer dica é bem-vinda! Valeu.

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de André

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

8 Respostas

Moisés Cona

MELHOR RESPOSTA

Moisés Cona São Paulo

respondeu 3 anos atrás

André,

Além das referências da resposta anterior, no Zócalo, você também pode visitar as ruinas do Templo Mayor 
(que ficam atrás da Catedral). A visita ao Palacio do Governo vale muito a pena, principalmente, pelos murais do Diego Rivera. 

Em relação a museus, o melhor que visitei no México foi o Museu da Revolução Mexicana. Recomendo muito.

Mais afastada, está a casa da Frida Khalo, que também vale a visita. Não cheguei a ir, mas a casa do Diego Rivera também fica próximo.

Teotihuacan também é essencial, e você pode ir para lá pegando ônibus que saem do terminal norte.

A Basilica de Nossa Senhora de Guadalupe também é muito bonita, e na área externa tem muitas apresentações culturais e de danças locais.

Também fiz uma visita ao Estadio Azteca - barato e muito legal!

Subir na Torre Latinoamericana 
para ter uma visão panorâmica da cidade.

Uma coisa que fiz que não recomendaria é o passeio de barco em Xochimilco. Não vale a pena.. é interessante ver os barcos, navegar pelo canal, mas não tem nada de muito especial.

Abraços

Lugares mencionados
  1. Templo Mayor , , Seminario, Cidade do México, México
  2. Torre Latinoamericana , , Buenavista, Iztapalapa, Cidade do México, México
Bárbara Saião

Bárbara Saião São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Oi, André! 

Depende de quanto tempo você tiver na cidade. Alguns lugares que eu não perderia de jeito nenhum já foram citados: Zócalo DF , onde você pode ver a Catedral Metropolitana da Cidade do México , o Palácio Nacional (de graça aos domingos) e o Templo Mayor . 

Você também pode andar pela Francisco I. Madero , que é um calçadão com várias lojas e restaurantes. Lá você vê a Casa de los Azulejos , que é um prédio bem bonito. E no fim dela, tem o Mirador Torre Latino  (o pass vale pro dia inteiro, recomendo assistir o por do sol por lá). Me decepcionei muito com o Palacio de Bellas Artes por dentro, apesar de por fora ele ser lindo. 

Um lugar que vou querer voltar sempre que estiver pela cidade do México é o Bosque de Chapultepec  e o Castillo de Chapultepec . LINDO! Por lá também tem o Museo de Antropología . Mas só vá se você gostar de museu, como eu, pois lá você fica umas 4 horas facilmente, pois são muitas salas e muita informação. 

Todos esses passeios podem ser feitos de metrô, que é baratíssimo, por sinal ($5, mais ou menos 1 real).

Boa viagem!

Lugares mencionados
  1. Castillo de Chapultepec , , Miguel Hidalgo, Cidade do México, México
  2. Museo de Antropología , , Miguel Hidalgo, Cidade do México, México
Mariana Alberti

Mariana Alberti Sao Paulo

respondeu 3 anos atrás

Olá…

Estive na Cidade do Mexico duas vezes esse ano e fui a muitos lugares. 

 

Piramides de Teotihuacán

Com certeza o mais interessante de todos é as Piramides de Teotihuacán, é realmente fantástico e muito fácil de chegar. Voce pode ir de metro ate a rodoviária e de lá sai um ônibus direto para as pirâmides e em uma hora voce esta la. E muito mais barato do que qualquer tour. Uma dica..va cedo e chegue por volta das 9 horas da manha, pois lá pelas 11 horas começa a chegar os ônibus de passeio e fica muito cheio.

 

Templo Mayor

 

Tempo Mayor foi um dos principais templos astecas que é muito interessante e o museu cheio de artigos que estavam no templo, bem grande e bem organizado, vale perder algumas horas por lá. 

 

Zocalo

Tem a Catedral Metropolitana que é bastante bonita dentro e na praça também esta o Palacio do Governo, a regiao tem bastante comercio, restaurantes e coisas para ver.

 

Calle Madero

Saindo da praça do Zocalo a Calle Madero é uma rua com muitas lojas, tem uma loja da Coca Cola com diferentes tipos de garrafas e bebidas, mais pro final tem a Casa dos azulejos que é uma casa muito bonita toda decorada com azulejos antigos, dentro tem uma loja de departamento e um restaurante bem gostosinho. Chegando mais no final da rua voce vai encontrar a Torre Latinoamericana, a vista é muuuito bonita em dias claros. E logo na frente da torre esta o Palácio Belas Artes que é uma construção muito bonita e nos finais de semana tem sempre musica ao vivo e de graça. 

 

Chegando da Calle Madero e virando a esquerda e andando umas 5, 6 quadras esta o museu da tequila, que nao vale nem um pouco a visita, pois tem uma salinha de informação, uma loja de bebida que é bem cara e um bar onde tem uma degustação de tequila.

 

Em uma região mais distante tem o museu da Frida Kahlo que é interessante e fica em um dos bairros mais bonitos da cidade e fica perto da cinemateca do Mexico que é uma area muito bonita pra dar uma passadinha.

 

Bosque de Chapultepec 

Tem que ir, mas va aos finais de semana, quando esta cheio e animado, com vários artistas de rua, com a feirinha na rua, cheio de esquilos. 

Também é onde fica o museu de antropologia e é super interessante, alem de ter uma vista da cidade bem bonita.

 

Mercado de la Cildadela.

Onde voce vai encontrar todos os artesanatos mexicanos muito mais barato do que em qualquer lugar. Esta aberto todos os dias a tarde, mas aos finais de semana tem muito mais opções. Quando voce chega da estação do metro, vc vai dar numa praça cheia de barraquinhas, continue na rua ate o fim, pois la tera uma outra praça com um lugar fechado onde é o mercado.

 

Mercado de la merced.

Nao va nesse mercado, ele é um mercado de comida, onde vc encontra pimentas, coisas típicas mexicanas e muita muamba, porem é um lugar bemmm perigoso.

 

Basilisca de Guadalupe

Fica um pouco distante, mas é bem bonita, super grande e nos finais de semana tem muitas apresentações de danças e musica.

 

Paseo de la reforma

Uma região bastante comercial, mas de final de semana tem sempre musica, artistas de rua e também é a região que ficam os melhores restaurantes e bares.

 

Restaurantes

 

Fui em varios restaurantes, mas dois deles nao posso esquecer, pois foram fantásticos.

1 - La casa de tono - sempre cheio e com fila que é rapida. Esse restaurante é de comida mexicana sem frescura e barata. Muitas coisas boas.

2 - Hacienda de los morales - é um restaurante bem tradicional na cidade e tem vários tipos de comidas, mexicana e internacional. O lugar fica em uma antiga fazenda e é lindo o espaço.

 

Baladas

Nao fui em tantas e fui nas que todos costumam ir. Fui na Mama Rumba que é bem legal que toca salsa, tambem fui em uma que nao me lembro o nome e era bem legal. Vou tentar lembrar pra te falar.

 

Lucha Libre

Vale a pena ir para dar umas boas risadas, mas nao va com os passeios do hotel, pois sao muito mais caros. Va ate a Arena Mexico e compre a entrada na bilheteria, muito facil de ir de metro. Tambem da pra comprar ingressos no ticketmaster pela internet.

 

O legal da Cidade do Mexico é que tem bastante coisa pra ver e com o preço bem bom. O metro custa só 1 real, as entradas nao sao caras e as comidas também nao.

 

bom… acho que o que eu lembro que fiz foi isso… se eu lembrar de mais alguma coisa eu posto depois.

Boa viagem ;)

Heitor M. Corrêa

Heitor M. Corrêa Rio de Janeiro

respondeu 2 anos atrás

André, estive lá em novembro passado.

Quando você vai? Se for nessa época (início de novembro), vale a pena conferir as celebrações de Dia dos Mortos. Eu passei esse dia no distrito de Coyoacán . A cidade fica toda enfeitada com aqueles altares etc., e as pessoas saem fantasiadas na rua, é bem legal.

Não sei se você já tem hospedagem definida, mas recomendo fortemente ficar próximo ao Zócalo DF e ver tudo que puder ao redor, como a Catedral Metropolitana da Cidade do México , o Templo Mayor etc., além da própria praça, que tá sempre cheia de gente.

Não deixe de ir a Teotihuacán pra ver as pirâmides. Programa pra um dia inteiro. Prefira pegar um tour pra lá (eu fui no oferecido pelo hostel em que estava hospedado, o Mundo Joven Catedral).

Também não pode faltar o Museu Nacional de Antropologia , que é bem grande.

Outro passeio interessante é pegar uma "trajinera" pelos canais de Xochimilco . Pode ser feito de dia ou de noite (que é mais sinistro!).

Por fim, não sei se é do seu interesse, mas outro lugar legal que eu fui foi o cemitério Mausoleos del Ángel, em Coyocán, onde estão sepultados, pertinho um do outro, os atores Ramón Valdés (Seu Madruga) e Angelines Fernández (Dona Clotilde).

Lugares mencionados
  1. Coyoacán , D.F. MX
  2. Zócalo DF , Plaza de la Constitución Centro Histórico Cuauhtémoc
  3. Catedral Metropolitana da Cidade do México , S/N Plaza de la Constitución Centro
  4. Templo Mayor , 8 Seminario Centro Histórico
  5. Teotihuacán , San Juan Méx. MX
  6. Museu Nacional de Antropologia , Chapultepec Polanco Miguel Hidalgo México D.F.
  7. Xochimilco , D.F. MX
Guilherme Souza

Guilherme Souza Cancún

respondeu 3 anos atrás

Existe um serviço de  tours em um onibus de dois andares no qual vc fica livre para subir e descer em quaisque rparadas que vc quiser, passa pelos principais pontos turisticos da cidade e vc pode aproveitar um dia inteiro, é claro que se vc planejar passar mais tempo em museus como o Museu Nacional de Antropolgia ou no Bosque Chapultepec, o Onibus nao é a melhor opçao. Lembre-se tambem que todos os museus nacionais, ou seja administrados pelo governo, fecham as segundas feiras. Boa sorte.

Mariana Alberti

Mariana Alberti Sao Paulo

respondeu 3 anos atrás

Olá…

Estive na Cidade do México  duas vezes esse ano e fui a muitos lugares. 

 

Piramides de Teotihuacán 

Com certeza o mais interessante de todos é as Piramides de Teotihuacán, é realmente fantástico e muito fácil de chegar. Voce pode ir de metro ate a rodoviária e de lá sai um ônibus direto para as pirâmides e em uma hora voce esta la. E muito mais barato do que qualquer tour. Uma dica..va cedo e chegue por volta das 9 horas da manha, pois lá pelas 11 horas começa a chegar os ônibus de passeio e fica muito cheio.

 

Templo Mayor 

Tempo Mayor foi um dos principais templos astecas que é muito interessante e o museu cheio de artigos que estavam no templo, bem grande e bem organizado, vale perder algumas horas por lá. 

Zócalo 

Tem a Mexico City Metropolitan Cathedral - Catedral Metropolitana que é bastante bonita dentro e na praça também esta o Palacio do Governo, a regiao tem bastante comercio, restaurantes e coisas para ver.

 

Calle Madero 

Saindo da praça do Zocalo a Calle Madero é uma rua com muitas lojas, tem uma loja da Coca Cola com diferentes tipos de garrafas e bebidas, mais pro final tem a Casa dos azulejos que é uma casa muito bonita toda decorada com azulejos antigos, dentro tem uma loja de departamento e um restaurante bem gostosinho. Chegando mais no final da rua voce vai encontrar a Torre Latinoamericana, a vista é muuuito bonita em dias claros. E logo na frente da torre esta o Palácio Belas Artes que é uma construção muito bonita e nos finais de semana tem sempre musica ao vivo e de graça. 

 

Chegando da Calle Madero e virando a esquerda e andando umas 5, 6 quadras esta o museu da tequila, que nao vale nem um pouco a visita, pois tem uma salinha de informação, uma loja de bebida que é bem cara e um bar onde tem uma degustação de tequila.

 

Em uma região mais distante tem o Frida Kahlo Museum 
museu da Frida Kahlo que é interessante e fica em um dos bairros mais bonitos da cidade e fica perto da cinemateca do Mexico que é uma area muito bonita pra dar uma passadinha.

 

Bosque de Chapultepec 

Tem que ir, mas va aos finais de semana, quando esta cheio e animado, com vários artistas de rua, com a feirinha na rua, cheio de esquilos. 

Também é onde fica o museu de antropologia e é super interessante, alem de ter uma vista da cidade bem bonita.

 

Mercado de la Ciudadela 

Onde voce vai encontrar todos os artesanatos mexicanos muito mais barato do que em qualquer lugar. Esta aberto todos os dias a tarde, mas aos finais de semana tem muito mais opções. Quando voce chega da estação do metro, vc vai dar numa praça cheia de barraquinhas, continue na rua ate o fim, pois la tera uma outra praça com um lugar fechado onde é o mercado.

 

Mercado de La Merced 

Nao va nesse mercado, ele é um mercado de comida, onde vc encontra pimentas, coisas típicas mexicanas e muita muamba, porem é um lugar bemmm perigoso.

 

Basílica de Guadalupe 

Fica um pouco distante, mas é bem bonita, super grande e nos finais de semana tem muitas apresentações de danças e musica.

 

Paseo de la Reforma 

Uma região bastante comercial, mas de final de semana tem sempre musica, artistas de rua e também é a região que ficam os melhores restaurantes e bares.

 

Restaurantes

 

Fui em varios restaurantes, mas dois deles nao posso esquecer, pois foram fantásticos.

1 - La Casa de Toño sempre cheio e com fila que é rapida. Esse restaurante é de comida mexicana sem frescura e barata. Muitas coisas boas.

2 - Hacienda De Los Morales é um restaurante bem tradicional na cidade e tem vários tipos de comidas, mexicana e internacional. O lugar fica em uma antiga fazenda e é lindo o espaço.

 

Baladas

Nao fui em tantas e fui nas que todos costumam ir. Fui na Mama Rumba Roma que é bem legal que toca salsa. Também fui em uma outra que era muito legal, mas nao estou me recordando o nome.

Lucha Libre - Vale a pena ir para dar umas boas risadas, mas nao vá com os passeios dos hoteis nao, descubra o dia que tem as lutas na Arena México e va ate a bilheteria comprar, pois é bem mais barato e da pra ir de metro ou taxi que é bem facil. Também da para comprar no ticketmaster pela internet. 

O legal da Cidade do Mexico é que tem bastante coisa pra ver e com o preço bem bom. O metro custa só 1 real, as entradas nao sao caras e as comidas também nao.

 bom… acho que o que eu lembro que fiz foi isso… se eu lembrar de mais alguma coisa eu posto depois.

Boa viagem ;)

Lugares mencionados
  1. Cidade do México , , Mexico
  2. Piramides de Teotihuacán , , Teotihuacán de Arista, Mexico
  3. Templo Mayor , , Seminario, Centro Histórico, Cuauhtémoc, Mexico City, Mexico
  4. Zócalo , , Centro, Cuauhtémoc, Mexico City, Mexico
  5. Mexico City Metropolitan Cathedral , , Plaza de la Constitución, Centro, Cuauhtémoc, Mexico City, Mexico
  6. Calle Madero , , Toriello Guerra, Tlalpan, Mexico City, Mexico
  7. Torre Latinoamericana , , Buenavista, Iztapalapa, Mexico City, Mexico
  8. Frida Kahlo Museum , , Del Carmen, Coyoacán, Mexico City, Mexico
  9. Bosque de Chapultepec , , Mexico City, Mexico
  10. Mercado de la Ciudadela , , Emilio Donde, Colonia Centro, Cuauhtémoc, Mexico City, Mexico
  11. Mercado de La Merced , , Merced Balbuena, Mexico City, Mexico
  12. Basílica de Guadalupe , , Gustavo A. Madero, Mexico City, Mexico
  13. Paseo de la Reforma , , Juárez, Cuauhtémoc, Mexico City, Mexico
  14. La Casa de Toño , , Juárez, Mexico City, Mexico
  15. Hacienda De Los Morales , , Mexico City, Mexico
  16. Mama Rumba Roma , , Roma Norte, Mexico City, Mexico
  17. Arena México , , Doctores, Mexico City, Mexico
Murilo Pagani

Murilo Pagani Jundiaí

respondeu 1 ano atrás

Muitasssss coisas!

hahahahaha

A cidade é gigante! Eu fiquei lá uma semana e não conheci tudo o que queria!

Fora as atrações da cidade em si, também há alguns passeios aos arredores que recomendo que você faça.

Um deles é conhecer o sítios arqueológico de Teotihuacán!

Segue alguns links do meu blog com dicas sobre a Cidade do México!

http://www.voltologo.net/teotihuacan-mexico/

http://www.voltologo.net/cidade-do-mexico-uma-das-maiores-cidades-do-mundo/

http://www.voltologo.net/passeios-cidade-do-mexico/

Responda a dúvida de André

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.