Viagem de Calama para Arequipa e depois Cuzco

Boa tarde, mochileiros.

Em maio/2017 viajarei para o Chile e Peru. Estou com dúvidas sobre um dos trechos Calama para Arequipa. Pelo que tenho lido terei que ir até Iquique ou Tacna e de lá para Arequipa. Alguém que já fez o trecho: é possível reservar as passagens antes ou a venda é apenas na bilheteria? Caso seja apenas na bilheteria é fácil conseguir passagem qualquer dia?

Pelo que tenho lido de Arequipa para Cuzco é possível comprar pela internet empresa Cruz del Sur ou econovia. Espero que possam me ajudar. Muito obrigado e viva o mochilão!

Atenciosamente,
Wellington Gomes

Meu perfil de viagem: Mochileiro, Família, Festeiro, Natureza

Responda a dúvida de Wellington

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Caroline Ávila

MELHOR RESPOSTA

Caroline Ávila

respondeu 2 anos atrás

Olá, Wellington!

A melhor opção é Calama até Arica e de lá pegar um táxi (lotação) em direção à Tacna (Peru). Eu peguei na própria rodoviária. Quando estava na fila para comprar o bilhete do ônibus escutei o rapaz anunciando o preço e ele dizia que só faltava uma pessoa para poder seguir viagem. Lembrei que havia lido a respeito e que era algo que valia mais a pena. Realmente valeu. Quando cheguei naquela parte da porta do país a fila de quem chegou de ônibus era enorme, mas a nossa parecia bem menor...e foi ligeira. São 3 pessoas atrás e 1 na frente. É tranquila a viagem.

Caroline Ávila adicionou foto de Calama,Arequipa,Cuzco Foto 1

Em Arica existem duas rodoviárias: uma para quem vai para o Peru e outra para quem vai para Bolívia. São em lugares diferentes. Fique atento a isso, ok?

Outras dicas:

1) Arica é uma cidade bem bonitinha (pelo menos para o meu gosto) e talvez possa valer a pena dormir uma noite na cidade para descansar e passear um pouco. Gostei de ter conhecido o Morro de Arica, Centro, caminhar pelo calçadão das praias e etc.

Caroline Ávila adicionou foto de Calama,Arequipa,Cuzco Foto 2Caroline Ávila adicionou foto de Calama,Arequipa,Cuzco Foto 3Caroline Ávila adicionou foto de Calama,Arequipa,Cuzco Foto 4

2) Tacna é zona franca (casaco The North Face é algo extremamente barato por lá).

3) Comprei soroche pills e posso afirmar que foi dinheiro bem investido. Perguntei como tomar no momento da compra e segui com rigor as orientações. Meu único erro foi ter comprado a cartela menor (deveria ter comprado a cartela padrão, porque 48 horas depois de ter parado de tomar o medicamento a altitude foi sentida e eu estava em Uyuni). Não queira saber o que é passar mal devido a altitude...acaba com grande parte do prazer de viajar. É horrível!

4) Em Tacna eles curtem dólar ou peso chileno. Real você consegue trocar, porém terá alguma dificuldade.

5) Tuk tuk em Tacna é mais barato do que o táxi. Pergunte o preço do trecho que pretende percorrer antes de iniciar a corrida. Não existe taxímetro.

Caroline Ávila adicionou foto de Calama,Arequipa,Cuzco Foto 5

6) Não economize no ônibus (compre o leito) e pegue o andar térreo, dê preferência pelo lugar no meio do ônibus. Depois você entenderá.

Espero tê-lo ajudado.

Boa viagem!

Inaldo Matias

Inaldo Matias Olinda Pernambuco

respondeu 2 anos atrás

Fiz o caminho inverso saí de Arequipa até Tacna e daí até Arica no Chile. Sugiro fazer o caminho até Arica, dar uma volta na cidade, conhecer o centro e vizitar o Cerro de Arica. Daí segue até Tacna (algumas horas e então pegar um ônibos até Arequipa. Nesse trecho fiz Cuzco até Nazca (voar sobre as linhas) de Nazca fui até Arequipa, Em Arequipa ficar no Mínimo Quatro dias se quizar fazer o caminho que fiz. Sugiro em Arequipa ficar um dia ou dois para conhecer no mínimo o museu onde está a múmia da Juanita de Hielo, seguir num tour até o Valle del colca, (Três dias, com vulcões, observar condor, vicunhas, gelo etc) do Valle del Colca pede para descer e ir seguir para Puno (visitar los uros, ilhas de tora tora) de Puno seguir para Cuzco. Se tiver mais dúvidas é só falar.

Rosana Oliveira

Rosana Oliveira Cerquilho

respondeu 2 anos atrás

Oi Wellington... é isso mesmo, voce tem que parar em arica, la faz a imigração para tacna, é aconselhavel fazer de taxi, (tem tipo um terminal de taxi na rua ao lado do terminal de onibus), que é mais rápido, e um pouco mais caro, mas se tiver mais gente junto da pra dividir... vale mais a pena, pois de onibus demora bem mais, pois tem que esperar todo mundo, depois só pegar onibus para arequipa....a empresa cruz del sur é a mais recomendada no peru, como são viagens longas, é o onibus mais confortavel... pode comprar na hora, no site as informações as vezes não bate, isso qdo diz que não existe o trecho... sei la meio estranho né... mas por la da pra pegar na hora..

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Calama, Arequipa, Cuzco,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.