Camila Corrêa

VALORES DE HOSPEDAGEM E PASSEIOS EM GERAL

BOM DIA! VOU FAZER MINHA PRIMEIRA VIAGEM SOZINHA ESSE ANO, E O DESTINO QUE ESCOLHI FOI CHAPADA DIAMANTINA, PRETENDO FICAR 10 DIAS. GOSTARIA DE SABER SOBRE OS LUGARES PARA HOSPEDAGEM, SE ALGUÉM INDICA ALGUM, QUAIS MAIS EM CONTA. GOSTARIA DE SABER TAMBÉM SOBRE OS VALORES DOS PASSEIOS E ALIMENTAÇÃO.
PROCUREI SABER EM OUTROS LUGARES E VI QUE MUITOS FALAM QUE É BEM CARO A CHAMADA, GOSTARIA DA OPNIAO DE VOCÊS QUE JÁ ESTIVERAM LA. NÃO PRETENDO IR DE CARRO PRETENDO IR DE ÔNIBUS OU FECHAR COM ALGUMA AGENCIA, AINDA ESTOU INDECISA SOBRE.
SE ALGUÉM PUDER ME AJUDAR. :)
GRATIDÃO.

Meu perfil de viagem: Natureza

Responda a dúvida de Camila

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

1 Resposta

Laura Sette (7 Cantos do Mundo)

Laura Sette (7 Cantos do Mundo) Copenhague

respondeu 2 anos atrás

Oi, Camila, 

Eu recomendo o Hostel Aventurismus em Lençóis. Super em conta (R$ 50 com café, R$ 40 sem café). Tem também um camping grande lá (próximo a esse hostel, inclusive).

Uma amiga minha tem uma agência de ecoturismo e bem estar, que faz passeios pra lá, eu super recomendo! Inclusive ela faz cotações de passagens e sempre consegue uns valores bem bacanas!

Procura aí no face: Utópicos Mundo Afora

O guia é especialmente indicado para as trilhas e travessias mais pesadas, por exemplo: Vale do Pati (3-5 dias), Cachoeira da Fumaça por baixo (2-3 dias) etc. As trilhas de um dia que necessitam guia, você pode contratar lá mesmo, que sai mais barato.

Algumas trilhas dá pra fazer sem guia, mas para praticamente todas você precisa ter um transporte até o local de início dela. E é aí que muitas vezes acaba encarecendo o rolê, pq as agências sabem disso e cobram super caro pra fazer o trasnporte pra lá e pra cá.

O que eu fiz foi dividir um carro alugado em 5 pessoas (eu, meu namorado + 3 pessoas que conhecemos lá em Lençóis mesmo). Daí valeu super a pena, recomendo!

Comer não é muito caro - claro que existem sempre os restaurantes mais gourmets (que são mais carinhos), mas há várias opções de PF e lanches bem em conta.

Se interessar, tenho no meu blog uma sugestão de roteiro de 7 dias para fazer a volta ao parque (de carro):

http://7cantosdomundo.com.br/chapada-diamantina-roteiro-de-volta-ao-parque-em-7-dias/

Ah, e opções de hospedagem também: 

http://7cantosdomundo.com.br/opcoes-de-hospedagem-na-chapada-diamantina/

Espero ter ajudado!

Beijos e boa sorte! ;)

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Chapada Diamantina,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.