Passeios e Pontos Turísticos, Restaurantes   Belo Horizonte

Um dia em BH

Olá, galera!
Vou em agosto para Belo Horizonte, para um evento de Educação, na UFMG, e vou ficar hospedada próxima de lá. Pretendo ir com dois dias extras, para também unir o útil ao agradável e conhecer a cidade.
Em um dos dias já sei o que farei: Inhotim!
Portanto, ainda me resta um dia... Agradeço muito se puderem me dar dicas sobre o que fazer em um dia em BH! Centro? Pampulha, já que fica próxima a minha hospedagem? É possível conhecer centro e Pampulha no mesmo dia?
Todas as sugestões serão valiosas...
E mais uma dúvida... trasporte do aeroporto (Confins) até próximo a UFMG...

Grata!

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Historiador

Responda a dúvida de Karen Angélica

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Renata  Coeli

MELHOR RESPOSTA

Renata  Coeli Belo Horizonte

respondeu 2 anos atrás

Karen boa noite, moro num bairro aqui na Pampulha e vou te dizer que é linda. Vá ao Museu de Artes, a Casa de Juscelino ( se gostar de História é um prato cheio) a Casa do Baile, e a Igrejinha de São Francisco. Todos estes ficam na orla da lagoa e são maravilhosos. Se você tiver um tempinho vá também ao mercado central é ao Circuito Cultural da Praça da Liberdade. Para os passeios na Pampulha tem um ônibus que faz os pontos turísticos. Para o centro fica a seu critério ônibus, urbe são mais em conta que táxi. Você vai adorar conhecer o circuito da praça. Se precisar de mais dicas é só chamar.

Eliane Ho

Eliane Ho SAO PAULO

respondeu 2 anos atrás

Oi Karen, ja que fica proximo ao seu hotel aproveite a Pampulha, é um lugar bonito e tem até um museu de arte por lá se curtir. Como vc tem so um dia, eu faria um city tour pela manha no centro e a tarde ficaria na Pampulha. Tem uma feira de rua aos sabados na regiao da Pampulha. Se estiver la no sabado da p aroveitar tb: pampulharte.

Pó Dourado

Pó Dourado São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Eu gosto da Pampulha, mas acho que é um bairro um pouco isolado do restante das atrações...se você tiver carro, talvez enfrente um trânsito chato e, de ônibus a região tem um acesso meio chatinho.

Você vai adorar Inhotim, aquele lugar é UNICO =)))

Quanto ao outro dia, sugiro uma visita ao Mercado Central, à Praça da Liberdade (maravilhosa), Praça do Papa (vista incrível da cidade) e uma cervejinha na Savassi ou em Santa Tereza.

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Belo Horizonte,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.