Mari Souza perguntou:
O que não posso perder em um final de semana em Belo Horizonte?
Vou passar um final de semana com uma amiga em Belo Horizonte, Gostaria de saber o que não posso deixar de visitar. Se alguém indicar bons lugares para jantar também, ficaria grata.
Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro
Responda a dúvida de Mari
9 Respostas
Olá, Mari!
Um passeio que eu acho sensacional, mas que você deve avaliar bem a questão custo/ tempo/ benefício pro seu fds, é o Inhotim, que fica em Brumadinho, uma cidade vizinha de BH. Simplesmente maravilhoso, ele é um "museu ao ar livre": tem obras de vários artistas e o paisagismo é um show à parte. Maaas, ele é um passeio pra ser feito com calma, carinho e amor, pq ele é gigante! Caso vc se interesse, no site dele tem dicas de como chegar, os preços e por aí vai. https://www.inhotim.org.br/
Outro lugar legal pra passear é a Praça da Liberdade , que além de linda (acho que ela + o prédio de curvinhas projetado pelo Niemeyer formam um dos principais cartões postais de BH), tem vários museus no seu entorno e cada um deles conta com um café. No CCBB bh - Praça da Liberdade começou a exposição do Kandinsky, que eu ainda não vi, mas parece top.
As outras sugestões que eu tinha, o pessoal já te passou. São todas ótimas!
Quanto a lugar pra jantar, relaxa! Não sei se vc já conhece BH, mas a cidade é considerada a Capital dos Bares! Inclusive, até 09 de maio tá rolando o Botecar 2015, que é tipo um festival de bares. http://botecar.com.br/
Tem muita coisa pra fazer!
Boa viagem!
Att,
Ana
Olá Mari, tudo bem?
Aproveite o sábado para visitar o cartão postal de BH, a Lagoa da Pampulha
e seus arredores. Um local maravilhoso! Visite: o conjunto arquitetônico inclui a Igreja São Francisco de Assis, Museu de Arte da Pampulha , a Casa do Baile e o Iate Tênis Clube . Próximo a Lagoa, ainda ficam o Mineirão Stadium - Avenida Antônio Abrahão Caran ,
o Jardim Zoológico e o Parque de Diversões Guanabara , se tiver fôlego aproveite para passar nesses locais também.
Já no domingo, visite a Feira de Artesanato na Avenida Afonso Pena (Feira Hippie - 06:00 às 14:00hs).Hoje possui mais de 2.500 expositores, divididos em alimentos, artesanato, roupas, sapatos, infantil, pinturas. As barracas são de cores diferentes de acordo com o setor para facilitar a localização. Ainda é ponto de encontro de músicos e estátuas vivas.
Vá bem cedo, é quando tem mais ofertas de produtos e menos pessoas andando entre as barracas. Use sapatos confortáveis, lembre que a feira é na rua e que para encontrar preços mais em conta e produtos de melhor qualidade é preciso andar muito. Use protetor solar e chapeu em dias de sol. A maioria das barracas aceita cartão de crédito, porém é sempre bom levar dinheiro. Bom Aproveito!
Oi, Mari! Bom, para além do que o Rodrigo disse abaixo, acho que você deveria tentar também o Mercado Central - Avenida Augusto de Lima
, onde você vai encontrar variados tipos de comida e artesanato, muitas coisas características de MG. Vale pesquisar os preços, pois como é ponto turístico, costuma ser mais salgado. Tem também a Praça do Papa, localizada no Bairro Mangabeiras (não consegui colocar no mapinha aqui ao lado), onde você pode ter uma bela vista da cidade. Além disso, existem duas regiões boêmias, para os fãs de uma cervejinha: a Savassi e o bairro de Santa Teresa onde você vai se deparar com um enorme número de bares. Para fazer uma pesquisa mais a fundo, indico olhar o portal: http://www.soubh.com.br/
Nós fomos até a Praça da Liberdade e fizemos o roteiro dos Museus ali ao redor. Vale muito a pena, são lindos. Isso já vai quase um dia inteiro.. Também curti o mercado municipal, pra experimentar queijos diferentes e comer linguiça com jiló rsrs. É legal. A noite tem muitos barzinhos legais na Savassi.
Olá!
Acho que um lugar que você não pode deixar de ir, caso goste de macarrão, é o Bolão - Rei do Espaguete, no Santa Teresa. É um ponto famoso dos mineiros de macarrão, sem contar que é uma delicia.
Caso goste de pizza, a Pizzaria Donna Margherita é uma delícia, e ainda é localizada em dois bairros de BH, só que o preço é meio salgadinho do rodízio. É uns R$35,80, mas caso decida ir mesmo, olha no Groupon que sempre tem promoção!
Sobre barzinhos, depende muito do seu estilo. Mas se o seu foco for jantares e etc, esses dois ai você vai amar. :)
Se quiser fugir do comum eu sugiro uma visita ao Parque Mangabeira e depois um almoço no Mercado do Cruzeiro
Eu concordo com as dicas anteriores dadas pelo pessoal, só incluo o O Parque Municipal Américo Renné Giannetti pois é um lugar que curti muito e indico para um passeio a tarde! É muito bonito lá. Talvez quando fores na feira do artesanato (indicada pelo Rodrigo) já aproveite e depois visite o parque.
Olá Mari!
Confira o Mercado Central e também o Circuito Cultural da Praça da Liberdade! Divirta-se e bem-vinda!
Acho bacana conhecer em BH a Feira Hippie no domingo de manhã, e vai até umas 14:00 mas é legal chegar mais cedo... No mesmo dia da pra conhecer o Parque Municipal Américo Renné Giannetti que é do lado (a entrada é na mesma rua!) e o Mercado Central que também não gasta muito tempo... No sábado, rola de conhecer a Praça da Liberdade com todo seu circuito lindo de museus e a Savassi
que é ali pertinho tem mil opções de barzinhos pra jantar, de todos os estilos e preços que cê imaginar!
Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem
O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!
Veja opções de roteiros personalizados para Belo Horizonte,