Diogo Medeiros

 Transporte   Camboja

Transporte da Tailandia para Camboja durante o Songkran

Olá
Em 2017 volto ao Sudeste Asiatico pra um segundo mochilão em Abril.
No dia 12 pretendo fazer um deslocamento terrestre de Bangkok até Siem Reap.
Como vai ser vespera do Songkran (ano novo tailandes) queria saber se algum de vcs já fez essa travessia nesse periodo ou proximo.

Não estava querendo fazer esse trecho por voo interno, mais to com medo de ter dificuldade de achar transporte terrestre nesse periodo

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Diogo

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

1 Resposta

Cristiano Carrozzi

Cristiano Carrozzi Santo André

respondeu 3 anos atrás

Olá Diogo,

Passei pelas duas situações mas em períodos diferentes.

No Songkran eu estava em Bangkok, como são vários dias, que eu me lembre 4, tem dia que o comércio fecha mas não no Sogkran inteiro. Mas os serviços de transporte funcionavam normalmente, acho que dá pra comprar a passagem sim, se for antes do Songkram com certeza tudo vai funcionar.

Agora sobre cruzar a fronteira, acho que você já deve saber mas vai aqui a dica. Cuidado com 2 coisas:

1 - Os ônibus que fazem esse trajeto muitas vezes tem coisas furtadas das mochilas. Mesmo no compartimento. Muitos desses ônibus são aqueles de 2 andares onde embaixo seria uma área de convivência e do lado eles colocam as malas. Pois essa área dá pra ser acessada e muitas vezes os próprios funcionários entram nessa área e furtam coisas das mochilas. A minha só não foi furtada porque tava com cadeado, mas vi que tinha sido mexida. Depois conversando com um cara de Luxemburgo que vivia lá, me disse que tem esse golpe nesses ônibus. Tome cuidado com sua mochila.

2 - Com certeza vão querer te dar um migué e dizer que você tem que pagar mais 10 dólares, além dos 30 oficiais, para você cruzar a fronteira. Eles param num restaurante e fingem ser do controle de imigração, pedem o passaporte e tudo mas é golpe. Eu já sabia disso, falei que não ia pagar e eles te ameaçam dizendo para você se virar sozinho na fronteira, que talvez não consiga cruzar mas é mentira. Esses mesmos caras me deixaram na fronteira e eu cruzei antes dos caras que pagaram os 10 dólares pra eles. Agora os guardinhas do Camboja pedem proprina na cara dura, 100 baths, tem até plaquinha, kk, daí eu não quis criar caso e acabei pagando, todo mundo paga na verdade, porque sendo guardas eles podem te dar um baita chá de cadeira pra te entregar o visto, então não quis arriscar. 

Tomando esses cuidados é de boa.

Abraço,

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Camboja,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.