Aline Garcia

  Gramado

Sozinha em Gramado

Quero muito ir para Gramado no mês de Julho e não tenho companhia para ir. Daí pensei em fazer um tour sozinha mesmo, claro, estou me preparando psicologicamente para esse passeio. É um destino que estou prorrogando minha ida desde o ano passado por esse motivo. Quem já foi sozinha(o) o que me indica? O que tem a me dizer sobre essa experiência? Todos a minha volta falam que vou me arrepender, que não vou me divertir, que é um lugar muito romântico para eu ir sozinha e assim vai... Acabo ficando em dúvida principalmente por algumas questões como fotos, foundue, conversas...

Meu perfil de viagem: Mochileiro, Caçador de Artes e Design, Gastronômico, Historiador, Compras e Luxo, Natureza, Fotógrafo

Responda a dúvida de Aline

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

10 Respostas

Triz Varandas

MELHOR RESPOSTA

Triz Varandas Nova Iguaçu

respondeu 2 anos atrás

Ola!! 

Olha eu super te incentivo a viajar sozinha sim, dane-se o que os outros pensam! 

Eu estive em Gramado para a virada do ano com a minha família, então é bem diferente da sua realidade, mas a cidade tem vários atrativos, ou seja, atividades é o que não vai faltar! 

Eu aconselho não ser uma viagem muito longa, acho que uns 5 dias é suficiente para visitar os pontos principais da cidade. 

Para deslocamento, lá tem o ônibus "sobe e desce" que você tem um ticket para o dia inteiro ou mais que você pode pegar diferentes ônibus é só descer onde você quiser! 

Ficar em um hostel é a melhor opção para conhecer pessoas novas, que em algum momento poderão te acompanhar. 

Acho que além disso tudo, só diria para não deixar de visitar Canela (aquele ônibus passa por lá) que é uma cidade um pouco menor que Gramado mas que não perde seu encanto. 

Espero ter ajudado! 

Triz Varandas 

Erika Sena

Erika Sena Rio de Janeiro

respondeu 2 anos atrás

Oi Aline, Gramado Erika Sena adicionou foto de Gramado Foto 1é uma cidade linda e dá para conhecer tudo tranquilamente sozinha e muitos lugares a pé. Se souber dirigir e tiver uma graninha sobrando, você pode alugar um carro e passear mais ainda. Eu fui com uns amigos e sem carro, então paramos em uma agência de turismo (espalhadas pela cidade) e contratamos o dia para nos levar em vários lugares como museu de carros, de cera e também Canela com a cascata do caracol (choveu muito no dia em que eu fui, pena!). Também você pode conhecer snowland, é um paque com neve, muito legal e à noite fui a uma boate "Billbar" SOZINHA porque meus amigos preferiram ficar dormindo no hotel, pedi um taxi e me joguei. Foi ótimo!

Lugares mencionados
Dani Endler Sobieszczanski

Dani Endler Sobieszczanski São Leopoldo

respondeu 2 anos atrás

Aline, nunca fui sozinha pra Gramado, mas te joga, mulher!

A cidade é linda, no inverno fica mais linda ainda :) (só leva bastanteeee roupa de frio, pq o frio na serra é f***)

É uma cidade romântica? Sim, é. Mas ano passado fui com um grupo de amigos e eu era uma das poucas solteiras, aproveitei do mesmo jeito.

Fique num hostel, faça amizades. A cidade em geral é bem segura também.

Não deixe de ir a Canela (cidade ao lado) e, se puder, vá a Nova Petrópolis também. Se quiser adicionar mais alguns dias à viagem (uns 3 dias), vá também a Bento Gonçalves (ainda mais que eu li que tu curte vinho). Vá às vinícolas, beba os melhores vinhos da serra gaúcha.

Coma muito chocolate nas fábricas de Gramado e Canela, coma um fondue sozinha mesmo, vá curtir uma tarde fria e ensolarada no Lago Negro (é lindo) :)

Franciele Castro

Franciele Castro Lages

respondeu 2 anos atrás

Aline, tbm estou nessa. Quero mto ir,porém estou indo sozinha. Se topar adiantar podemos fazer companhia uma p outra. Minhas férias serão em Maio ;)

Larissa Nardini

Larissa Nardini São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Aline, mulher, se tem tanta vontade assim de conhecer Gramado, apenas vá, de verdade!! Concordo que não é o típico lugar para uma viajante sola, mas não acho que seja uma cidade só para casal, não. Tem ônibus de turismo para você rodar tudo e fique em um hostel, com certeza alguém você vai conhecer!

Fotos? Peça para alguém tirar! Fondue? Coma sozinha mesmo se for o caso, que sua vida não é da conta de ninguém! Conversas? Galera do hostel, puxe papo na rua, redes sociais (já conheci gente por hangout do couchsurfing, grupo de mochileiros no face, instagram, é só ir atrás que você acha)!

Eu também já deixei de fazer muita viagem nessa vida por falta de cia, até o dia em que estava cansada de tudo e de todos e decidi ir pra floripa sozinha. Desde então vou para onde me dá na telha e nem pergunto mais se meus amigos querem ir, eles que quando tem tempo pra viajar vem me perguntar se tenho algo planejado ou me convidam pra ir junto. Passei o mês de janeiro em Córdoba sozinha agora, o pessoal que conhecia lá só cozinhava no hostel, então quando eu queria comer bem ia almoçar ou jantar sozinha mesmo já que ninguém tinha grana pra ir, pedia garrafa de vinho e tudo, até em um dos restaurantes mais chiques da cidade fui sozinha, jantar ainda por cima. 

Sabe aquele ditado "e se der medo, vai com medo mesmo"? Pois então, se jogue!! E depois conta como foi ;)

Nimya Coelho

Nimya Coelho Niterói

respondeu 2 anos atrás

Boa noite Aline!

estarei em Gramado dia 20/07. É a segunda vez que vou. Da primeira vez fui sozinha e amei, estou retornando para reencontrar amigos que fiz e conhecer alguns lugares. Se estiver por essa data me avisa. Podemos rodar por lá. Bjo bjos

Fernando Ceron

Fernando Ceron São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Aline,

Abraça as dicas da turma. Realize seu desejo. Lembre: o sonho é seu, não dos outros. Então conquiste seu espaço.

Busque um hospedagem mais central, pois além de ser estratégico para circular, alguns pontos de visitação estarão próximos.

Para passeios mais longes, li que pretende ficar num hostel, então poderá fazer com algumas pessoas do hostel, ou pegue informação sobre algum receptivo que faça o passeio.

Aproveite para visitar algumas vinícolas, passeio de trem (final de semana) em Bento Gonçalves. Aproveite o café colonial e os chocolates.


Abçs

Fernando

Joao Vedovello

Joao Vedovello

respondeu 2 anos atrás

Boa noite Aline, tudo bem?

A mesma resposta que postei aqui, deixei também na questão da Dan... não tenha medo, aproveite ao máximo!

Em situações extremas, quando não conheço a cidade ou não sei se é tão tranquilo assim para passear sozinho, eu acabo recorrendo a algum serviço de receptivo local... pelo menos para fazer algum passeio inicial ou mesmo quando quero me deslocar para outra cidade ou região.

No caso das Serras Gaúchas, é muito tranquilo... lugares de fácil acesso, pensado e voltado para o turismo. Não há receio para fazer os passeios livremente.

De qualquer forma, se você precisar de alguma empresa de receptivo, procure por: Gramado Receptivo, DZ Receptivo ou VMC Receptivo... são algumas das muitas empresas que existem por lá.

Se você pretende fazer algum passeio para as outras cidades, jantar com harmonização de vinhos ou conhecer (e degustar) algumas vinícolas, pode ser um caminho tranquilo.

Espero ter ajudado...

Bom passeio!

Rosana Oliveira

Rosana Oliveira Cerquilho

respondeu 2 anos atrás

Ola Aline, ainda não fui pra la, mas a respeito de ir sozinha, fique tranquila, logico que temos que ficar atentas, mas não perca a viagem por causa disso, aconteceu o mesmo comigo, eu sempre quis conhecer fernando de noronha, e nunca tinha ninguem pra ir comigo, resolvi ir sozinha e foi uma das minhas melhores viagens...e não se preocupe, hj em dia não tem mais dessa de lugar só para casal, td lugar é lugar pra solteiro, casal, amigos...

Dan Moreira

Dan Moreira

respondeu 2 anos atrás

Eu tb tenho um pouco de receio, porém ontem comprei minha passagem, vou ficar sete dias no mês de Julho. Tô super empolgada!!!!

Se quiser companhia, pode contar comigo!!!!

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Gramado,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Aline

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.