Renata Alves

Seguro viagem

Como faço um orçamento ou contrato um seguro viagem? Vou pra Barcelona e Paris em Julho, mas vou fazer uma escala longa (pernoite) em Bogotá. Preciso considerar todos os destinos no orçamento? Qual seguro é bom contratar?
Obrigada!

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Gastronômico, Historiador, Religioso, Natureza

Responda a dúvida de Renata

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

6 Respostas

Jaqueline Nunes - Blog Modo Férias

MELHOR RESPOSTA

Jaqueline Nunes - Blog Modo Férias Rio de Janeiro

respondeu 2 anos atrás

Olá Renata, tudo bem?

É sempre válido verificar diretamente com a empresa que você for fechar o seu seguro viagem. 

Você pode cotar facilmente pela internet. Eu super indico a Real Seguro Viagem (goo.gl/GQBZkhgoo.gl/GQBZkh ), pois é possível comparar o preço em diversas empresas de seguro.

Não esqueça de ficar atenta a cobertura. No caso da Europa,  o valor mínimo é € 30.000. 

Adicione sempre 2 dias ao período final da viagem, pois pode acontecer algum imprevisto no seu retorno e não vale a pena você ficar descoberta, caso ocorra algum cancelamento/atraso do seu voo.

Alguns cartões de crédito possuem o seguro incluso, porém a compra da passagem aérea deve ter sido feita com esse cartão em específico. Na dúvida, ligue sempre para o seu banco. 

Conte comigo se precisar de mais alguma informação.

Persio Nakamoto

Persio Nakamoto São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Oi, Renata.

Já utilizei várias companhia de seguros. Atualmente uso muito a GTA. Não recomendo a assist-med. Passei muito aperto com eles quando precisei. E para receber o valor gasto com remédio, tive de entrar com reclamação no Reclame Aqui.

Abraços,

Joao Vedovello

Joao Vedovello

respondeu 2 anos atrás

Olá Renata, tudo bem?

Como muitos já mencionaram aqui, utilize a internet para fazer uma boa pesquisa sobre as diversas opções que cada seguradora oferece.

A informação de partida é o valor de sua cobertura, lembrando que para países da Europa (espaço schengen) o valor mínimo é de $ 30.000 euros. Quando você menciona que seu destino é para lá, as apolices que lhe são apresentadas já consideram este valor como ponto de partida.

Eu utilizei o "Seguros No Stress" e me surpreendi com a facilidade de comparação e apólices apresentadas, faria uma pesquisa por lá também.

Verifique também com sua operadora de cartão de crédito se eles já possuem este benefício aos seus usuários ou se têm alguma apólice para lhe oferecer. Mas antes, tenha em mãos os valores possíveis para, quem sabe, iniciar uma negociação que lhe seja favorável.

Abraços!

Thiago Constantino

Thiago Constantino Rio de Janeiro

respondeu 2 anos atrás

Olá Renata,


Trabalho com Consultoria e planejamento de viagens e gostaria de te ajudar nessa jornada.


Se você comprou as passagens com Visa ou Mastercard Platinum ou Black, eles já disponibilizam o seguro de forma gratuita pra você e família (esposo(a) e filhos).


Contudo, se você não utilizou esses cartões, necessita adquirir um seguro à parte.

Os valores variam de acordo com o tempo da viagem e idade das pessoas.


Eu trabalho com a Travel Ace. Existem muitas outras no mercado.


Se desejar que eu faça uma cotação, me passe uma mensagem com as datas, locais e idade dos passageiros.


Muito obrigado pela atenção.


Caso tenha mais perguntas, escreva à vontade. Terei o maior prazer em respondê-la. www.vmvs.com.br 21 979341401 (Tim /WhatsApp) [email protected] Atendimento Skype com hora marcada

Rosana Oliveira

Rosana Oliveira Cerquilho

respondeu 2 anos atrás

Oi Renata, seguro é muito importante em uma viagem, ja que os gastos em hospitais la fora é mto caro, como o Fernando disse, existem cartões que tem o seguro, tem 2 outros que ja me indicaram, GTA e mondial. O certo é pesquisar em todos e ver o que voce acha melhor, mas veja bem o que eles cobrem.

Fernando Ceron

Fernando Ceron São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Renata,

Existem varias opções de seguro viagem.

Caso voce viaje com cartão de credito internacional, verifique se seu cartão tem esse recurso, pois em alguns casos, voce pode solicitar o seguro via cartão.

O importante é voce tambem verificar a cobertura e como é o procedimento de uso, se é por reembolso, atendimento nas localidades que visitará e o que não cobre.

Seguradoras tambem oferecem esse serviço, como: porto seguro, sul america seguros, algumas com interação de bancos.

Pessoalmente quando fiz, usei a Assist Card.

Abçs

Fernando

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Barcelona, Paris,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Renata

Escreva a sua resposta...
RESPONDER
Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.