Karen Mello

 Hospedagem   Joanesburgo

Segurança em Joanesburgo: é perigoso se hospedar em Maboneng?

Já li milhares de relatos sobre Joanesburgo e entre aqueles que dizem que a cidade não tem nada a oferecer e outros que apontam sua riqueza histórica e cultural, optei por fazer parte do 2º grupo e estou reservando 4 dias do meu roteiro para explorar a cidade.
Desde o início queria me hospedar no Curiocity, hostel bem conhecido na cidade que fica no distrito de Maboneng, local em revitalização, com barzinhos, restaurantes e galerias de arte. Vi umas ótimas opções no Airbnb e fiquei mais empolgada ainda.
Mas recentemente ouvi muitas opiniões me desencorajando seriamente a ficar no centro de JB..
Como moradora de Sp e apaixonada pelo centro (inclusive ando bastante a noite por lá sem problemas), fico confusa com todo esse alarde.
Alguém já ficou por lá?
Poderia ajudar a esclarecer uma viajante perdida? :)

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Gastronômico, Natureza

Responda a dúvida de Karen

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

4 Respostas

Vanessa Barreto

MELHOR RESPOSTA

Vanessa Barreto Curitiba

respondeu 1 ano atrás

Oi Karen!

Acho que a resposta do Caio foi ótima!

Só vou complementar com minha experiência por lá: fiquei poucos dias em JNB, então, não explorei muito a cidade.

Me hospedei numa região chamada Sandton, a 2,5 km da Nelson Mandela Square. O local parecia muito bem recomendado, bem residencial... mas mesmo assim, não nos sentimos confortáveis em andar a pé pelas ruas à noite, por exemplo - inclusive não víamos ninguém andando a pé pela região! Usamos uber (sim, funciona lá!) ou tour contratado (não é minha opção favorita esse tipo de passeio, mas achei ótimo pq consegui uma agência pequena local, que atendia somente meu grupo - 4 pessoas, então foi bem agradável e personalizado). 

O centro da cidade visitei durante o dia apenas, com a agência. É uma muvuca bem interessante. Mas segundo nosso guia, o centro da cidade é totalmente deserto à noite, tipo "cidade fantasma". Muitos prédios dessa região estão simplesmente desabitados, largados (consequência da história de conflitos por lá), por isso não tem iluminação à noite.

Enfim, não acho que ficar no centro seja um problema, ainda mais se vc achou um hostel bem recomendado (eu preferiria o hostel do que ap pelo airbnb, por ex, por ter sempre alguém no local, sabe?). Mas manteria o cuidado para sair à noite: sempre de táxi ou uber, parando exatamente onde deseja ir e voltar.

um abraço e boa viagem!!

=)

Caio Costa

Caio Costa São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Karen, 

Primeiro tenho a dizer que acredito que você acertou na sua decisão. Joanesburgo tem muito a oferecer e vale a pena alguns dias do roteiro por lá sem dúvidas.

Quando fui para lá fiquei no Curiocity. O hostel é muito bom, muito limpo, relativamente agitado, os quartos são grandes, enfim, recomendo bastante. Agora sobre a localização, é outra história. 

Eu também sou nascido e criado em SP e ando pela cidade sem problemas, mas enxergo Joanesburgo em outro nível. Pra ilustrar, vou te falar isso: as ruas, principalmente na região central, não tem iluminação pública. A única rua iluminada nesse bairro é exatamente a do Curiocity, que também conta com outras atrações. Não sei como você vai estar se locomovendo, mas de repente vale a pena ficar em outro lugar.  

Resumindo: recomendo o hostel mas não o local!

Boa viagem :)

Anelise Yamaguchi

Anelise Yamaguchi

respondeu 1 ano atrás

Oi Karen!

Estou indo para Joanes em outubro e provavelmente vou ficar sozinha no Curiocity. Algumas amigas estarão na cidade, só que em Sandton. Foi tranquilo usar o uber ali pela região? As corridas ficavam mto caras pra se locomover dali pra outros bairros?

Obrigada desde já :)
Bjs!

Joel Antunes

Joel Antunes São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Oi, Karen.

vou visitar a cidade e fiquei curioso, onde vc se hospedou?

abs!

joel

Já imaginou fazer uma viagem 100% personalizada e feita sob medida para você?!

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em criar roteiros 100% personalizados e sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e interesses e recebe uma consultoria grátis de um Especialista de viagens. Após fazer o orçamento, basta realizar o pagamento que o Instaviagem organiza toda a sua viagem do começo ao fim!

Responda a dúvida de Karen

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.