Paula Leite

 Curiosidade e Inspiração   África do Sul, Cidade do Cabo, Joanesburgo

África do sul no inverno?

Estou pensando em ir a África do sul, porém, meu período de férias será em junho.. alguém já foi pra lá nessa época? Vale a pena? Como é o inverno? E outra, qt vcs gastaram em média/dia?

Meu perfil de viagem: Natureza, Fotógrafo

Responda a dúvida de Paula

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

4 Respostas

Triz Varandas

MELHOR RESPOSTA

Triz Varandas Nova Iguaçu

respondeu 2 anos atrás

Paula minha querida, preciso te dizer uma coisa:

VOCÊ ESCOLHEU UM DOS MELHORES DESTINOS DO MUNDO!!!!

(sou um pouquinho culpada, porque eu sou apaixonada pela Africa do Sul, mas vamos lá hahahah)

Bem, eu estive lá em Setembro/Outubro, então não era a mesma estação, maaaasss, umas coisas que eu aprendi na pratica:

O clima de JoBurg é seco então acabei bebendo mais agua que eu estava acostumada. No país, o tratamento de esgoto é bem melhor do que aqui no Brasil, então, papel higienico (e até mesmo absorventes) podem ser jogados dentro do vaso sanitario, se não houver nenhuma lixeira no toalete (O que vai ser bastante incomum).

Uma coisa importante, se você pretende viajar sozinha, muito muito cuidado, e evite sair a noite. Infelizmente, esse é uma aviso de alguns amigos meus que moram lá, isso porque o crime contra a mulher lá, ainda é algo frequente e com uma taxa alta.

O lugar mais conhecido para safari, é o Kruger Nacional Park, mas ele é um pouquinho mais distante, porem existe um outro relativamente perto de JoBurg que também é incrivel, bem grande e bem estruturado, que é o Pilanesberg. Além disso, a dica é chegar bem cedo lá, porque os animais podem estar mais ativos nesse hórario.

Se te interessar também, em JoBurg, existe o "Berço da Humanidade" onde encontran-se varios sitios arqueologicos que são considerados os primeiros registros de atividade humana, junto com o museu Maropeng, que faz uma viagem desde as diversas teorias como a vida na Terra começou até os dias atuais.

Já a Cidade do Cabo ( maravilhosa, linda e espetacular) minha dica é você usar o onibus Hop On/Hop Off, que possui varios roteiros, e você pode descer onde quiser, ficar o tempo que quiser, durante um dia, ou mais dependendo do bilhete que você comprar.

Existem mais zilhoes de outras coisas que eu poderia dizer, mas essa resposta já está enorme.

Espero muito que você goste de lá! Espero que depois você compartilhe a minha opinião sobre quão lindo é esse país

Beijos e boa viagem!!!

Karen Mello

Karen Mello São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Olá Paula,

Eu ainda não conheço a África do Sul, mas é o meu próximo destino, minha viagem dos sonhos, que irei realizar ano que vem! (mas já comecei a pesquisar bem antes... rsrs)

Pelo que já li, a época ideal para ir à Africa depende um pouco do foco da sua viagem. Se for principalmente fazer safáris, por exeplo, seria a melhor época, pois a temporada seca (coincidente com o inverno) faz os animais se movimentarem mais à procura de água, o que favorece o encontro com eles. Porém, na Cidade do Cabo, o clima é bem frio e chuvoso.

Em relação ao custo, a época que você planeja é baixa temporada, então certamente será mais econômica principalmente para hospedagens.

Este link descreve um pouco os pontos de interesse mês a mês na África do Sul: http://br.safariguideafrica.com/planejador-turistico-anual-sul-africano.phphttp://br.safariguideafrica.com/planejador-turistico-anual-sul-africano.php

Espero ter ajudado um pouquinho.. ;)

Monique Gonçalves

Monique Gonçalves Araraquara

respondeu 2 anos atrás

Ola Paula,


Fui para Cape Town no final do inverno, inicio da primavera. Gostei muito de lá e recomendo pra todo mundo..


Durante o dia com sol ficava até calor, mas a noite ventava e tinha que ter um casaco mais grosso.


O ruim desta epoca é que não vai aproveitar a praia, mas as paisagens sao lindas de qualquer forma e tem fedtas muito boas por lá...


Eu fiz intercâmbio e fiquei a maior parte do tempo em casa de família, mas qdo fiquei em hotel peguei bons preços. Em média por dia não sai caro, como a cotação favorece o real... Fui em 2011, não lembro bem quanto gastei, mas com hotel acho que em média 400rands por dia, comendo bem, passeios turísticos, bebidas...


Vale.muito a pena alugar carro e ir até Stellenbosh e Franschhoek, no inverno devem ter otimos festivais de vinhos...


Aproveite



Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para África do Sul, Cidade do Cabo, Joanesburgo,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Paula

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.