Roteiro de Florianópolis a Cambará do Sul

Como de costume em setembro estarei indo a Florianópolis, e gostaria de fazer um mochilão pelos Canyons de Cambará do Sul até Bento Gonçalves incluindo Gramado e Canela (apesar que já conheço mais gostaria de retorna). Gostaria de algumas dicas de como fazer afinal é o meu primeiro mochilão ainda por cima sozinha, obrigada ficarei no aguardo galera

Meu perfil de viagem: Mochileiro

Responda a dúvida de Priscilla

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

1 Resposta

Camila Tavares Do Couto

Camila Tavares Do Couto

respondeu 2 anos atrás

Olá Priscila. Fiz isso ano passado com meu marido no encerramento da nossa lua de mel. Só não foi mochilão, mas foi ótimo.

O que te indico para Cambará, se curte aventura, é fazer a Trilha do Rio Boi, que é na parte de baixo do canion. A trilha, na verdade inicia em Praia Grande- SC e é feita com guia. Leva um dia inteiro, mas vale muitoo a pena.

Fomos com Téfo Turismo, na trilha e nos canions. Indico muito. Super profissional e conhece muito bem todos os locais. Ficamos na Pousada Fortaleza Cambará. É simples e aconchegante e os donos são muito simpáticos. Reservamos pelo booking, mas se ligar direto eles dão desconto. 

Em Gramado, indico conhecer o Museu Medieval. Todo o arsenal foi feito pelo proprietário, desde o próprio prédio que é literalmente um castelo medieval. A riqueza de conhecimento e cultura do dono, que vem conversar e te conta a historia do local, dos símbolos e artefatos é incrível. 

Espero que faças uma ótima viagem e aproveite bem cada lugar.

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Cambará do Sul, Gramado, Bento Gonçalves,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.