Transporte, Roteiro; Custos de viagem e Câmbio, Hospedagem, Passeios e Pontos Turísticos   Chile, Santiago, Buenos Aires (província), Argentina

Roteiro Chile+Argentina?

Estou cogitando de fazer o roteiro Chile+Argentina em dezembro! Mas estou confusa rs
primeiramente em relação a transporte, é mais viável chegar à Argentina de avião ou ônibus? Contando que chego ao Chile 26/12 e pretendo ficar até 28/12 depois partir para Argentina até 31/12 e retornar a São paulo.
Essa rota é viável? ou compensa mais escolher um só dos países para conhecer? Quanto em média gastaria em cada país?
Ps: será minha primeira viagem para "fora" do país, estou ansiosa mas confusa! rs agradeço quaisquer dicas.

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Dayane

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

8 Respostas

Alexandre Vitorino

MELHOR RESPOSTA

Alexandre Vitorino Fortaleza

respondeu 3 anos atrás

Olá!

Sugiro que você escolha apenas um dos dois países, por ter apenas 6 dias. MASSSS...

Se você quiser carimbar os dois e iniciar seus roteiros internacionais com dois belissimos lugares, pense em fazer assim:

Compre as passagens para Santiago , passe três dias por lá e vá para Mendoza de ônibus. Compre a passagem das 9h da manhã, poltrona superior 1, 2, 3 ou 4. Voce vai pegar uma viagem LINDA pela cordilheira, vendo paisagens incriveis! São 6h de viagem, mas que mais parecem um passeio turístico! Chegando lá às 15h aproveite a bela cidade e passe dois dias (vinícolas, parques belos e esportes de aventura). Volte no ônibus noturno e retorne descansando...

Eu prefiro essas duas cidades por serem beeeeem diferentes do nosso Brasil. Mendoza é apaixonante.

Buenos Aires  é mais em conta e tem cara de mega cidade meeeeeesmo! Vale mais a pena se voce curte mais a vida noturna, restaurantes e tem orçamento mais apertado.

Referência de preço é bem pessoal. Depende de cada um. Mas pra nao deixar voce sem resposta, digo isso: uma pessoa normal (que não esbanja nem vive de miojo e pão) se sai muito bem com uma media de R$150/dia para deslocamento, alimentacao e passeio. Isso sem contar passagens de aviao, onibus intermunicipais e hospedagem.

Boa viagem!

Lugares mencionados
Relatos de Viagem  - Laís

Relatos de Viagem  - Laís Florianópolis

respondeu 3 anos atrás

Oi Dayane.. a gente tem vontade de abraçar o mundo, mas acho que será apertado esse roteiro.. eu escolheria um dos dois.. O Chile tem mais coisas pra fazer, e de 26 até 31 seus dias serão cheios.. Na Argentina, considerando que vá a Buenos Aires, daria pra fazer em uns 3 dias, mas com certeza você acha o que fazer em 5.. (passeio do rio tigre por exemplo, ou ida a colonia de sacramento no uruguai..).. Tente cotar passagens pros dois destinos.. talvez você ache pra Argentina com um preço melhor..

Dennis Carlotti

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Boa tarde Day,

Eu sempre dou a minha opinião de que vale mais a pena pegar o curto espaço de tempo que temos e aproveitar bem um lugar, do que fazer trechos apertados e maiores para conhecer outro pais e acabar não aproveitando.

Como te disse na outra resposta, ainda mais por ser epoca de virada de ano, talvez seja melhor você optar por apenas um dos dois paises e a Argentina sai na frente disparado com relação a economia.. é um dos paises que mais tem diversidade pra o que você quiser fazer e mesmo na virada do ano, as passagens são em conta, além da grana por lá que vale a pena..

Se optar pelo Chile que também é uma ótima opção, sugiro que você aproveite Santiago, e colocando no roteiro a opção de ir ao Vale Nevado e visitar o Pácifico, Vina del Mar e Val Paraiso, acho que vai ser bem melhor do que entar fazer os dois em pouco tempo, além de conseguir fazer com que aproveite bem o país, fica mais em conta também.

Espero ter ajudado.

Boa sorte =)

Fernanda Krassuski

Fernanda Krassuski No mundo

respondeu 3 anos atrás

Olá Day,

Concordo com os demais. 5 dias é "suficiente" para um dos dois países, sem dar muitas voltas. Já estive em Buenos Aires e no momento estou viajando pelo Chile (por 2 meses). 

Entre Santiago e BA, disparado prefiro BA, pois tem muito mais lugares interessantes para conhecer na mesma cidade, com a opção de ir até Colonia del Sacramento no Uruguai e o delta do Tigre que é lindo.

Já no Chile, os lugares mais interessantes para conhecer não estão em Santiago (tendo Cajon del Maipo e Valparaiso relativamente próximos).

Boa sorte no planejamento, e fica tranquila, pois após a sua primeira viagem, vc não vai mais querer parar e irá conhecer muitos outros lugares! =D

Elisabete Arali

Elisabete Arali rio de janeiro

respondeu 3 anos atrás

Olá Dayane,

Seu tempo está muito curto, acho que não seria viável vc fazer os dois países, vc vai gastar grana e não aproveitar muitas coisas, pq vc não foca apenas em 1 ?

 Chile por exemplo tem ótimas opções e muito o que fazer, assim como a Argentina.

Em nosso BLOG www.jbnaestrada.com.br vc consegue ver o que tem nesses dois países, já visitamos muitos lugares dos 2, ok !

Abs

Elisabete

Verônica Drapischinki

Verônica Drapischinki Florianópolis

respondeu 3 anos atrás

Ola

Como seu tempo é pequeno, acho mais legal fazer um pais apenas. Tanto Chile como Argentina tem muito a oferecer e muitos passeios agradaveis. Como é sua primeira viagem para fora do pais, tente curtir tudo que puder. Quanto a custo acho que o Chile tem passagens são mais caras, mas pesquisando e comprando com antecedencia vc consegui boas ofertas. 

Bom passeio.

Renata Ono

Renata Ono Curitiba

respondeu 3 anos atrás

Olá! Tudo bem?

Esse tempo considero bem curto para conhecer Chile e Argentina. Já estive em Buenos Aires 4x e em Santiago 2... São cidades cheias de atrações, mas por ser sua primeira viagem, recomendo muito ir a Buenos Aires, por ter mais pontos turísticos, lugares diferentes, e um charme europeu... Se quiser muito aproveitar e conhecer dois países, vá para Uruguai - Montevideo! É muito mais perto de Buenos Aires que Santiago, você não perderia muito tempo em deslocamentos (além do tempo de vôo, considere sempre perder mais umas 2 horas em aeroporto/táxi até hotel, etc). E é possível fazer o trajeto em Buquebus, que é uma atração a parte também! E no caminho há uma cidade chamada Colonia de Sacramento que é super charmosa, fica entre as cidades...

Bjinhos, e aproveite! O planejamento é uma das partes mais divertidas da viagem...

Diana Emidio

Diana Emidio Guarujá

respondeu 3 anos atrás

Ola Anne... to achando bemm apertado esse seu roteiro... vc vai fazer Argentiana/Chile de avião neh?? pq com esse tempo acho que não rola... se eu fosse vc faria só chile ... Tem muitas atrações interessantes em Santiago, ou se prefere economizar mais... vá pra Argentina, todos meus amigos que foram curtiram principalmente os valores Argentinos rs bjs! 

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Chile, Santiago, Buenos Aires (província), Argentina,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Dayane

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.