Roteiro; Custos de viagem e Câmbio   Japão

Qual valor devo provisionar para uma viagem para esse pais

Quero conhecer esse pais somos em 3 adultos
porem quero me programar em termos de custos
qual media de gastos para uma estadia minima de 10 dias?
onde ficar com custo baixo?

Meu perfil de viagem: Família

Responda a dúvida de Marcia

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

1 Resposta

Joao Vedovello

Joao Vedovello

respondeu 1 ano atrás

Boa noite Marcia, tudo bem?

Como toda viagem, a provisão vai depender do que se deseja visitar, qual o padrão de viagem pretendida, onde vocês pretendem fazer as refeições, quais atrações visitar... a diferença é enorme a depender das variáveis acima.

Os valores que vou escrever aqui são individuais, não considerando as 3 pessoas, ok?

Café, almoço e jantar... Grande parte dos hotéis não possui café da manhã incluso, então, é mais uma despesa. A alimentação se feita à partir de mercados, lojas de departamento, lojas de conveniência ou estações ferroviáras, fica muito mais em conta que os restaurantes.

Transporte é um dos pontos mais sensíveis por lá... o que eu sugiro é que vocês fiquem em um hotel (considerando Tóquio) que fique muito próximo da Yamanote Line... que é a linha de trem circular de Tóquio. Ela passa nos principais bairros da cidade, em forma circular horária e anti-horária, e cobre quase tudo que se deseja ver como turista. Com isso, você utiliza do hotel até o bairro desejado e economiza... para longas distâncias, considere o JR Pass de 07 dias como a opção de transporte... o custo do trem bala se comprado na hora é muito caro... compensa o JR Pass quando vai se deslocar ou conhecer várias cidades.

Hotel é meio caro, não tem como fugir muito disso... Aqueles hotéis cápsulas não me agradam... A opção do Airbnb é muito bem vinda e deve ser estudada... a liberdade da casa, privacidade, a possibilidade de fazer seu próprio café... muitas casas do Airbnb oferecem pocket wifi que deixará vocês conectados... é uma alternativa a se considerar.

De maneira bem econômica, eu consideraria 5000 Ienes por dia, por pessoa... de maneira tranquila, 10.000 Ienes/dia lhe dará uma flexibilidade maior. Este valor considerando as refeições e o transporte pela Yamanote. Para efeito de comparação, pense que cada 1.000 Ienes é equivalente a U$ 10,00... logo, estamos falando de U$ 50 a U$ 100 por dia, por pessoa.

Mas neste valor não está incluso o hotel, nem o JR Pass e nem opções pagas, como templos e parques temáticos.

O Japão pode ser caro e assustar, mas com muito planejamento e leitura, descobre-se que os custos por lá podem ser razoáveis, que existem boas opções de alimentação de rua (e bentôs) baratas, que dá para aproveitar muito por lá.

Espero ter ajudado... abraços!

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Japão,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.