Lucas Caiado

 Hospedagens   Japão, Tóquio

Qual o melhor bairro para ficar em Tóquio?

Prezados,


ficarei alguns dias em Tóquio e estou indeciso em relação a local da hospedagem.
Vocês saberiam indicar algum bairro estratégico para visitar a cidade?

Achei várias coisas legais em Taito. Lá é legal de ficar?

Ficarei provavelmente em Hostel, alguém conhece algum bom para indicar?


Desde já, muito obrigado!!!

Meu perfil de viagem: Aventureiro

Responda a dúvida de Lucas

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

9 Respostas

Pamela Keiko Harada

MELHOR RESPOSTA

Pamela Keiko Harada Manaus

respondeu 1 ano atrás

Olá Lucas! Passei uma semana em Tóquio e fiquei num hotel da rede Toyoko Inn (, são bem bons. O nosso ficava próximo da estação de Shinjuku. Sugiro ficar num local bem próximo as estações, pode ser das grandes como a estação de Tóquio ou Shinjuku, a vantagem logicamente é que delas você pode ir praticamente pra qualquer local da cidade/país. Estações menores são boas porque são menos movimentadas, pois pode ser um choque grande aquela muvuca de gente das estações maiores.

Outra dica que dou é ficar num bairro onde você já planeja visitar vários pontos turísticos, porque aí dá uma boa economizada em transporte e de quebra acaba conhecendo um pouco mais do bairro já que eventualmente vai ter que andar bastante por lá!

Sugiro dar uma olhada no site do japan guide (http://www.japan-guide.com/e/e2164.html) lá tem de tudo e foi onde tirei a maior parte das informações que precisei. E as atrações estão separadas de acordo com a região de tóquio (leste, oeste, etc.)

Espero que tenha ajudado!

Boa sorte e boa viagem!! =)

Amanda Yamahira

Amanda Yamahira Curitiba

respondeu 1 ano atrás

Oi Lucas! Fiquei hospedada próximo à estação de Shinjuku pro lado do Kabukicho. Pegamos um pqno estúdio pelo AirBnb super bem cuidado, bom preço e ótima localização.

Ali ferve, tem o famoso Robot Restaurant, os cat cafés, os bares minúsculos famosos entre os japoneses próximos da linha do trem. Lojas, shoppings...

Não recomendo Shibuya, achei muito cheio de chinês e por isso um pouco mais "sujo" (em termos de Japão, o que ainda é bem tranquilo hahaha!)

Tarcisio Rodrigues

Tarcisio Rodrigues Brasília

respondeu 1 ano atrás

Lucas, 

O metrô de Tóquio é maravilhoso. Vai para todo lugar.

Portanto, qualquer bairro é bom. Você sempre estará em qualquer lugar rapidinho. Fiquei em Yotsuia e estava muito bom.

Aproveite. Conheça Akihabara, Ginza, e os templos, é claro. Abraço.

Debora Uieda

Debora Uieda Glasgow

respondeu 1 ano atrás

Eu fui para Toquio em 2010, então qualquer recomendação de hostel em particular que eu possa fazer é muito desatualizada. Mas eu recomendo ficar próximo do centro, mesmo que o preço da diária seja um pouco mais cara. O preço do metrô varia com a distância percorrida (quanto mais longe, mais caro) e o transporte em geral não é muito barato, então acaba saindo mais barato no fim das contas se você ficar próximo de onde quer visitar. 

Barbara Cortat

Barbara Cortat

respondeu 11 meses atrás

Fiquei pertinho da estação Shibuya, num Airbnb. Super recomendo a localização. Perto do agito, restaurantes, pontos turísticos.

Ed On The Road

Ed On The Road Viana do Castelo

respondeu 1 ano atrás

Lucas, nunca lá estive, mas tenho 2 amigos que moram por lá. Perguntei a eles e eles me indicaram: Ginza , Hibiya , Roppongi e Shinjuku , que são próximos da estação central de Tokio e onde existem inúmeras atrações para turistas e locais.

Espero ter ajudado a dar um início nas pesquisas.

Grande abraço!

Lugares mencionados
  1. Ginza , Chuo Tóquio
  2. Hibiya , JP
  3. Roppongi , Minato Tóquio
  4. Shinjuku , Tóquio JP
Mariana Liggeri

Mariana Liggeri São Paulo

respondeu 9 meses atrás

OI Lucas, fiquei em Roppongi Hills, excelente local para se hospedar, tem hoteis muito bons mas hostels não vi. tem q dar uma pesquisada e ver se tem, a linha de metro era hibiya line, proximo a tudo e facil de se locomover, em tokyo a cidade tem bastante bairros legais e o metro é enorme, no começo parece dificil mas depois pega o jeito de andar pelo metro. 

Importante você alugar o moldem para internet para não se perder e para você ver o quanto é distante dos passeios o local do hostel, baixa o app tokyosubway você coloca as estaçoes de metro e ve as distancias entre uma e outra. 

Abs e excelente viagem.

Persio Nakamoto

Persio Nakamoto São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Oi, Lucas.

Recomendo ficar dentro da área do Yamanote-sen. É a linha circular de trem de Tokyo. Qualquer estação dentro deste círculo estará bem localizado.

Abraços,

Persio

Bianca Vasconcellos

Bianca Vasconcellos São Paulo

respondeu 5 meses atrás

Oi Lucas, eu adorei ficar longe dos locais turísticos. 

Eu já passava as manhãs em Shibuya num curso de fotografia e à noite em Shinjuku para ir atrás do projeto do curso que durou uma semana. Daí eu preferi alugar um studio em Meguro pelo Airbnb a 8 minutos da estação de metrô Gakugeidaigaku Station a dez minutos dos locais turísticos e  perto das famílias japonesas de classe média. Consegui desta forma, ter uma visão fora do roteiro turístico, convivendo com pessoas que se levantam cedo para ir trabalhar, levar a roupa na lavanderia, tomar café nos locais típicamente construídos por eles depois de terremotos passados. Espero ter ajudado, um abraço.

Lugares mencionados
  1. Shibuya , Tóquio JP
  2. Shinjuku , Tóquio JP
  3. Meguro , Tóquio JP
  4. Gakugeidaigaku Station , JP 2 3 Chome

Responda a dúvida de Lucas

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.