Thays Santos

Qual o melhor roteiro de 7 dias em gramado e arredores?

Estou indo viajar com meu namorado para Gramado em junho, e gostaria de dicas de lugares e roteiros para 7 dias.
Quais os pontos turísticos que nao posso deixar de conhecer?
Estaremos com um carro alugado para nos locomover durante toda viagem.

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Família, Gastronômico, Historiador, Compras e Luxo, Religioso, Natureza, Fotógrafo, Esportista, Romântico

Responda a dúvida de Thays

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Karoll Fernandes

MELHOR RESPOSTA

Karoll Fernandes

respondeu 1 ano atrás

Thays, eu e meu noivo ficamos por lá uma semana tb em novembro/dezembro. Foi simplesmente sensacional!

Pena que o natal luz que já é um espetáculo por si só já acabou. Mas vamos ao que interessa!

Fiquei e super indico o hotel Valle Dincanto. Hospedagem magnífica do início ao fim. Café maravilhoso e o chá da tarde de sábado,ao som do piano é perfeito. Não sei se é a sua, mas vale dar uma olhadinha!

Não deixe de fazer o tour das uvas e do vinho! Tem passeio de trem, epopéia italiana, muita degustação. A dica é optar por empresas de turismo menores, se não me engano a que fez o nosso foi HS. Não me arrependo. Estávamos em apenas 12 pessoas. E isso facilita muito. Nesse passeio vale pagar pelo cursinho rápido de vinhos na Miolo. Ah, opte pelo passeio com almoço incluso. 

Le Jardin é sensacional, assim como a torta de maçã alemã servida por lá! Eu voltaria à fábrica de cristais mil vezes. E claro ao Lago Negro (não ouse almoçar no restaurante de lá!!! Ao menos nos não gostamos.)

Ao chegar no hotel pegue um mapa com os pontos turísticos e veja o que lhe agrada. Não acho que valha a pena pagar 69 reais por pessoa pra dar a volta em Gramado e Canela de bustur. Fizemos esses três aí em quase um dia inteiro e tudo de Uber. Nosso transporte por lá. (as tarifas mudam, fique de olho e se necessário espere baixar o preço)

Vc disse que alugou carro. Pelo menos em época de natal luz andar de carro por Gramado é uoh! Sem contar que tem que pagar por estacionamento em tudo quanto é lugar. Lá muito restaurantes oferecem transporte de ida e volta para o hotel, é só reservar.

Não gaste horrores em pizzarias temáticas! A pizza é sensacional, mas não vale rss Se puder visite o bistro Josephina. O risoto ao gorgonzola com file ao molho de framboesa é só perfeito! Voltaria mil vezes. Na rua coberta, jantei no Bill e adorei. Tem a versão pub dele em Canela, que é massa também! O founde do Colosseo é espetacular. Vá com fome! 

Existem promoções em sites de compra coletiva. E se vcs tiverem paciência, tem gente querendo que vcs ouçam sobre empreendimentos e em troca dão jantares, passeios. Não é pernada. É que a publicidade em panfletos e outdors é proibida por lá. 

No mais, prepare-se pra engordar. E fique feliz por isso! 

Daniel Leandro de Miranda Trento

Daniel Leandro de Miranda Trento

respondeu 1 ano atrás

Lugares interessantes Gramado: minimundo, snowland, mundo a vapor, museu da moda (só não vai esquecer do resto da viagem quando parar aqui) rsrs...

Lago negro (muito romantico por sinal, fui sozinho, mas o lugar é tão romantico que me apaixonei por meu proprio reflexo na agua kkkkk)

Mundo do Chocolate ( chocolates em Gramado são caros ok... tipo um bombom tu paga uns quatro reais kkk)

A rua coberta é interessante e tem bastante coisas para comprar.

Se eu lembrar mais de alguma coisa te falo ok.


Mylena Dias

Mylena Dias

respondeu 1 ano atrás

Muito já foi respondido aqui anteriormente então somente vou complementar. Com 7 dias dá para fazer muita coisa, então aproveite para conhecer Canela que tem um charme incrível. Procure também sobre tours de vinho... super românticos. 

Dica: o foundue do Maximilia é sensacional, é caro mas vale a pena.  

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Gramado, Bento Gonçalves, Canela,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.