Juliana Gois

 Transporte, Hospedagem, Restaurantes, Passeios e Pontos Turísticos   Marrakech, Casablanca

Qual a melhor opcao de transporte de Marrakech pra casablanca?

Olá pessoal, gostaria de saber alguns detalhes sobre a casablanca, sera que alguem pode me ajudar?
sobre o que fazer la, se é perigoso, indicacao de hotel e tudo mais... estou pensando em passar so 1 dia na casablanca, 3 dias em Marrakech e 2 dias no deserto do saara. aceito dicas ;)
obrigada

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Gastronômico, Natureza, Fotógrafo

Responda a dúvida de Juliana

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

4 Respostas

Aldo Cruz

MELHOR RESPOSTA

Aldo Cruz São Paulo

respondeu 7 anos atrás

Oi Juliana,

Em 2011 passei 15 dias no Marrocos e fui para Marrakesh, deserto do Saara, Casablanca, Meknes, Fez e Rabat. É tudo muito surpreendente e gostei muito da viagem. A cidade que sem dúvida foi mais instigante para mim foi Marrakesh, seguida por Fez.

Sobre transporte: fizemos todos os trechos de trem, que é seguro, funciona bem, no horário, e tem uma primeira classe razoável, com cabines para 6 pessoas. Dá pra comprar as passagens por lá mesmo. A estação de Marrakesh é maravilhosa.

Sobre segurança: em nenhum momento nos sentimos inseguros. Estava eu e duas mulheres sendo uma morena e uma oriental. O país é uma monarquia, e a maioria das pessoas é muçulmana. Todos adoram a família real (ou fazem que) e é impressionante a demonstração de fé das pessoas. Nas horas das preces, todas as mesquitas anunciam, e tem gente que chega a estender seu tapete na rua e fazer sua oração ali mesmo. Em todas as cidades nos sentimos muito seguros.

Sobre mulheres: é um país de maioria muçulmana, porém liberal. Tem mulheres que andam inteiramente cobertas, algumas só com véu no rosto, outras só com lenço na cabeça, outras com calça jeans e camiseta, enfim, tem de todo jeito. Só não é adequado usar roupa cavada e decotada nem shorts. Tem até prostituta na rua, do jeito que a gente conhece, e com as roupas que a gente conhece.

Sobre bebida: Dentro da Medina (cidade murada) só se encontra bebida alcoólica nos hotéis, mas na cidade moderna tem muitos bares que vendem bebida na boa.

Sobre o assédio: Como o lugar é pobre, acho que todo marroquino se considera um guia turístico, e eles assediam mesmo. Mas é só resistir que eles desistem, sem ofensas nem agressão.

Casablanca: Não foi das cidades preferidas. No Marrocos os não muçulmanos não podem entrar em mesquitas, mas em Casablanca está a segunda maior mesquita do mundo, a Mesquita Hassan II, que vale a pena visitar, mesmo que só a parte externa. É impressionante. Então o seu 1 dia é suficiente

Marrakesh: A cidade é incrível e tem muito o que fazer e ver. As atrações principais são a Mesquita Koutubia, Palácio Bab Aganou, Palácio El Bahia,  Túmulos Saadianos, Palácio El Badi, e o grande lance é a Place Jama El Fnaa, onde se encontra de tudo, desde barbeiros, amestradores de macacos, dentistas, vendedores de água, encantadores de serpentes etc. etc. etc. A praça tem muitas barracas de comida, e vai se transformando no decorrer das horas. É um lugar muuuuuuito interessante e dá pra ficar horas por lá. Claro que vai depender do seu perfil de viajante e do quanto você pode se interessar por outras culturas. Ah, não deixe de tomar um suco de laranja e comer um monte de tâmaras, pistaches e damascos. Também não deixe de conhecer (e se perder) o souk de Marrakesh. Souks são os mercados de rua onde você vai encontrar de tudo, desde roupas, artesanato, móveis e objetos de decoração, jóias, bijouterias, calçados.......... Uma festa pros olhos.  

Ficamos cinco dias em Marrakesh e no sexto dia fomos para o deserto e passamos uma noite em uma tenda. Contratamos o serviço em Marrakesh mesmo, porque lá tem muuuuuuuitas agências locais que fazem esse programa.

Contratamos um carro com motorista que nos levou até Zagora, uma das entradas do deserto do Saara. Foram 8,5 horas para percorrer 370 km até Zagora, pela montanhas Atlas, passando por várias cidades, entre elas Ouarzazate. Uma paisagem espetacular. Saimos de Marrakech às 8:30 e chegamos em Zagora às 17, e na tenda às 18:25, depois de 1:25 h de camelo. Voltamos no dia seguinte, após uma noite no deserto.

Uma experiência inesquecível. Muito bom mesmo.

Boa viagem

viajar marrocos

viajar marrocos

respondeu 3 anos atrás

Ola Juliana!

Somos uma equipe de profissionais especializados ( idiomas portugues, inglês,espanhol...) e os melhores roteiros de viagem, oferecemos um atendimento de qualidade, compromisso e pontualidade, atendendo assim a necessidade dos nossos clientes, em viagens de grupo ou privada.

Viajar Marrocos realiza os melhores roteiros para que sua viagem se torne inesquecível.

Fale conosco:

Site: www.viajar-marrocos.com

WhatsApp: 00212673849028

https://www.tripadvisor.com/Attraction_Review-g293734-d13563260-Reviews-Viajar_Marrocos-Marrakech_Marrakech_Safi.html

Marcelo Freitas

Marcelo Freitas

respondeu 5 anos atrás

Paulo Araujo

Paulo Araujo São Paulo

respondeu 7 anos atrás

Juliana,

Passei o mês de janeiro todo no Marrocos, o país é incrível.

Algumas observações pertinentes à sua viagem:

1) Casablanca é dispensável. Se vc estiver chegando por lá (há vários vôos do Brasil pra lá), ok. Senão, gaste mais tempo em outros cantos.

2) Marrakesh é muito interessante, mas prepare-se. A cada 30 segundos alguém quer te vender algo, e aquilo que vc decidir comprar deve ser negociado por uns 15 minutos. A pechincha é uma razão de viver. De todas as cidades turisticas do Marrocos, Marrakesh é a que menos gostei, por conta do assédio dos vendedores

3) O país é seguro. É estranho, especialmente a noite, aquele monte de gente mal-encarada, como se vc tivesse num filme do Indiana Jones. Mas nada acontece.

4) Não sei se vc está viajando sozinha ou com outras mulheres. Grupos de mulheres costumam sofrer um pouco mais.

5) Evite roupas provocantes. O Marrocos é um país muçulmano liberal, as mulheres não precisam se cobrir, etc. Mas isso não quer dizer que mini-saias e decotes sejam benvindos.

6) Adorei de paixão Fez e Chefchouen, se tivesse tempo pra ir seria muito bom.

7) Vc disse que vai para o Saara. Presumo que vá a Quarzazate. Não perca tempo na cidade, ou nos passeios que tentam te vender pra ver estúdios de gravação. Tudo sem graça. Vá direto ao deserto.

algo mais? Só perguntar.

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Marrakech, Casablanca,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Juliana

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.