Natasha Costa

 Guias e Agências de viagem, Hospedagem, Passeios e Pontos Turísticos, Roteiro; Custos de viagem e Câmbi   Paris

Pessoal, quais os bairros vocês sugerem para se hospedar em Paris?

Ficarei apenas 2 dias e quero um local onde possa se explorar muuito e andando.

Ah, e não ficarei em hotel, mas sim Airbnb.

O que vocês sugerem?

:)

Meu perfil de viagem: Mochileiro, Gastronômico, Natureza, Fotógrafo

Responda a dúvida de Natasha

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

7 Respostas

Aldo Cruz

MELHOR RESPOSTA

Aldo Cruz São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Oi Natasha,

Paris está dividida em 20 bairros, ou em francês, arrondissements, que são distribuídos em forma de caracol. Entre os arrondissements 1 a 8  é onde está localizada grande parte das atrações turísticas, e também são os de hospedagem mais cara. Se quiser entender um pouco melhor essa distribuição, dê uma olhada no link

http://expressoparis.com/entenda-os-arrondissements-de-paris/

Isso não quer dizer que os outros arrondissements não são legais. O 16, por exemplo, está distante do centro, mas é o bairro mais elegante e mais caro de Paris. O 13 é onde está a comunidade oriental, com muitos restaurantes, e é onde está a Cite Florale, um pequeno triângulo de ruas cheio de lindas casas com belos jardins, acessíveis por pequenas ruas com nome de flor. Um belo recanto na cidade.

Eu particularmente gosto muito do 11, Bastille, que tem muitos restaurantes, uma boa vida noturna, sem muitos turistas, e muito bem servido pelo metrô.

Evite mesmo os arrondissements 18, 19 e 20, que ficam um pouco distantes, e de forma alguma se hospede em algum lugar perto de qualquer “porte”, que indicam as antigas portas, ou os limites da cidade. Diferentemente do que muita gente pensa, Paris não é uma cidade grande: tem só 105 km2, o que equivale ao centro expandido de São Paulo.

Como o transporte público é muito bom e eficiente, escolha hospedagem perto de uma estação de metrô que você não terá problemas de locomoção. 

Boa viagem 

Beatriz Bougleux

Beatriz Bougleux Lisboa

respondeu 2 anos atrás

Eu fiquei no 13°ARR e gostei mto. Fiquei próximo da estação de metro Tolbiac.

Kelly Cruz

Kelly Cruz São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Natasha,

Na minha última vez em Paris eu fiquei hospedada na Rue Saint-André des Arts, no Quartier Latin.

Eu adorei a região. Cheia de bistrôs, bares e lojas; servido por duas estações de metro: Saint Michel e Odeon; e perto de vários pontos turísticos. Está ao lado da île de la Cité, do Boulevard Saint-Germain, você pode ir caminhando para o Louvre, para a Notre Dame, para o Jardim de Luxembourg.

Abaixo um link com informações de alguns bairros pra te ajudar a decidir:

https://www.conexaoparis.com.br/2008/06/16/caracteristicas-dos-bairros-de-paris/

Boa sorte!

Deca  Vieira

Deca  Vieira JUNDIAI SP

respondeu 2 anos atrás

Eu fiquei em um IBIS as duas vezes q fui. Um foi Jacques Bonsergent e o outro em St Germain. Gostei dos dois bem localizados e transporte publico proximo. E em regioes proximo de td.

Joao Vedovello

Joao Vedovello

respondeu 2 anos atrás

Ola Natasha tudo bem?

Você já sabe quais espaços e atrações quer visitar? Tente mapear e ver onde elas se concentram mais para que voce tenha boa parte delas ao alcance de uma caminhada que, aliás, é o que voce mais vai fazer por lá.... Caminhar....

O importante é que voce fique bem próxima de uma estação de metrô pois aí a cidade toda ficará acessível em poucos minutos.

Quarter Latin, Marais, Citè são boas regiões para se hospedar... Já fiquei ate no 19th e foi tranquilo também... A rede de serviços dos bairros, com padarias, mercados, pizzarias e outros estabelecimentos que quebram um galho são bem amplas.

Por uma questão de gosto eu só não ficaria em Montmartre... É uma região de intensa vida noturna, as vezes não tão bem frequentada, que preferiria evitar. Mas não sem visitar o bairro, o Museu Dali, a feira e a Sacre Coeur, que são praticamente obrigatórios.

Abraços.

Dani Endler Sobieszczanski

Dani Endler Sobieszczanski São Leopoldo

respondeu 2 anos atrás

Natasha, eu fiquei no 9º arr. e não me arrependi. Perto de tudo, principalmente da estação Gare du Nord (950m), de onde partem os trens internacionais.

Daniella Reis

Daniella Reis São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Sugiro o 1º arrondissement! Dá pra fazer muita coisa a pé.. Perto do Louvre, D’orsay, Jardim de Tuileries

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Paris,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Natasha

Escreva a sua resposta...
RESPONDER
Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.