Curiosidade e Inspiração, Passeios e Pontos Turísticos, Transporte   Estados Unidos, Arizona, Califórnia, Wyoming

Parques nacionais americanos

Galera, essa pergunta é só uma ideia, ainda não é um plano concreto...
Tenho muita vontade de conhecer aqueles parques nacionais americanos - o Yosemite, o Grand Canyon, o Yellowstone e quantos mais for possível. Já estive no Grand Canyon, numa viagem à Califórnia com a minha família quando adolescente (há quase 20 anos), mas foi só um bate-volta.
Tinha vontade de fazer uma viagem focada nos parques mesmo, ficando hospedado dentro deles e passando uns dois ou três dias em cada um.
Quais parques mais vale a pena visitar? É viável chegar neles e conhecê-los sem carro? Alguma ideia de itinerário?

Meu perfil de viagem: Caçador de Artes e Design, Gastronômico, Historiador, Natureza, Fotógrafo

Responda a dúvida de Heitor

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

9 Respostas

Dennis Carlotti

MELHOR RESPOSTA

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Fala meu amigo palestrante,

Cara, os 3 que você citou valem MUITO a pena..

o Yellowstone é mais complicadinho e perigoso de se ir por conta própria.. você vai ter que alugar um carro, mesmo assim ter muita atenção com os animais que transitam pelas estradas, da pra pegar um hotel de dentro do parque e contratar uma agência para conhecer tudo por lá, é o mais indicado!

O Yousemite tem como transitar com o transporte próprio do parque, tem um ônibus que para em vários pontos das trilhas, o mais interessante é você verificar em qual dos pontos você prefere ficar e visitar, pois o parque tem várias entradas, pegar um hotel próximo de onde mais te chama a atenção e te interessa é o melhor a se fazer..

O Grand Canyon você já foi e na realidade dispensa comentários.. se é pra fazer algo diferente, economize uma graninha e fique de olho nas promoções, tem passeios de helicóptero por lá e realmente é de te deixar de boca aberta..

Itinerário dependendo muito de quanto tempo está pretendendo gastar por lá, você pode variar de 2 a 4 dias pra conhecer tudo do jeito que quer, então varia muito, até mesmo com relação a locação dos hoteis e programar os passeios..

Uma viagem e tanto =)

Mariana Ribas

Mariana Ribas Porto Alegre

respondeu 3 anos atrás

Heitor, eu conheci o Yosemite em junho e acho que é imperdível... A grandeza daqueles vales e da natureza é impressionante e marcam a gente pra sempre!

Visitei de carro e fiquei apenas um dia por lá, mas sei que há diversos acampamentos e hoteis dentro do parque.

Pagando a entrada (pagamos 30 dólares pelo carro) tem-se o direito de utilizar todos os ônibus do parque, que levam a todos os pontos turísticos.

Se quiseres ter ideia de alguns pontos turísticos, postei no meu blog algumas dicas:

www.pralaeuvou.com.br

Boa viagem!!

Passaporte com Pimenta - Maytê

Passaporte com Pimenta - Maytê  Lleida

respondeu 3 anos atrás

Olá Heitor, 

Eu fiz uma viagem pela Califórnia e passei pelo Grand Canyon National Park Death Valley National Park e Yosemite National

Sem sobra de dúvidas todos eles valem a pena, quando eu fui também acabei passando um dia em cada parque e acredito que o ideal é passar mais dias para curtir e dormir lá dentro deve ser animal.

Pode fazer um passeio de motorhome, acredito que facilite esse tipo de passeio e foi algo que eu vi muito dentro dos parques.

Acho que não é viavel chegar sem carro, mas é puro achismo mesmo!

Lugares mencionados
Kelly Cruz

Kelly Cruz São Paulo

respondeu 3 anos atrás

SILVIA  ANDRADE

SILVIA  ANDRADE RIO DE JANEIRO

respondeu 3 anos atrás

Se você também for amante de caminhadas, também sugiro ler esse roteiro. São 15 dias de motor home aliados a trechos (alguns longos) de passeios a pé (inclusive por dentro de rios).

http://morgadoexpedicoes.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=298&Itemid=341

SILVIA  ANDRADE adicionou foto de Estados Unidos,Arizona,Califórnia,Wyoming Foto 1

SILVIA  ANDRADE

SILVIA  ANDRADE RIO DE JANEIRO

respondeu 3 anos atrás

Você falou só em 3 parques, vou te dar um problemão para resolver. Além dos citados tem também o Zion National Park em Utah, Denali National Park no Alasca, Death Valley National Park na Califórnia e Nevada.

Melhor jeito de ir, sem dúvida de motor home. Por lá os campings são completos e muito seguros.

Se não tem idéia de roteiro sugiro olhar no site http://www.adventureclub.com.br/destinos-internacionais/america-do-norte/estados-unidos/pacote-de-viagem-para-california-e-parques-nacionais

Pesquise e veja o que, quando e se você vai querer fazer por conta própria ou se vai investir no pacote deles (é caro, mas também conta com apoio para quem não está familiarizado com o equipamento).

Muito boa viagem para você (eu fico aqui só planejando a minha, um desejo de mais de 10 anos).

Uma pitadinha do Zion National Park em Utah.

SILVIA  ANDRADE adicionou foto de Estados Unidos,Arizona,Califórnia,Wyoming Foto 1

Marina Medeiros

Marina Medeiros

respondeu 3 anos atrás

Oi Heitor

Eu a minha familia moramos por um ano nos Estados Unidos e pudemos visitar alguns parques...

Yosemite CA, Yellowstone, Grand Canyon, Teton National Park e Arches Park UT

de todos eles o mais legal e mais diferente foi o Arches, muito lindo e divertido. Se gosta de estrada da pra fazer Arches, Teton e Yellowstone na mesma viagem!

Kris Kuchenbecker Varela

Kris Kuchenbecker Varela Florianópolis

respondeu 3 anos atrás

 Olá, Heitor. Tudo bem?

Pessoalmente conheço só o Yellowstone e conhecê-lo sem carro é bem complicado. Não há transporte público lá dentro, por exemplo, então você teria que conhecer o parque de bicicleta ou a pé... Mas, é meio inviável e até perigoso, pois há animais selvagens nas estradas, como ursos e alces.

Se alugar um carro fica bem mais tranquilo e em dois ou três dias cheios consegue ver tudo! 

Lembrando que estes transportes são apenas pro verão. Se a visita for feita no inverno você tem a possibilidade de fazer o passeio de snowmobile ou snowcoach (tipo de um ônibus de neve). Pra estes passeios você precisa contratar os serviços de uma empresa de turismo.

Quanto a hospedagem, você pode ficar em hotel dentro do parque (conheço o Old Faithfull Inn) mas também pode acampar. Há vários campsites - você só precisa verificar na entrada do parque quais estão vagos.

Quando for a Yellowstone, sugiro que já visite o Grand Teton National Park também. Fica ali pertinho e é tão lindo (se não mais) quanto o Yellowstone!

Malu Almeida

Malu Almeida São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Oi Heitor,

Desses que você citou eu só conheço o Yosemite.

E te garanto: vale MUITO a pena.

Eu sugiro 3 dias pra conhecer o parque, ele é muuuito grande! Ahh.. e pra se deslocar dentro do parque tem onibus que o proprio parque oferece - e ele vai parando nos pontos onde se iniciam as trilhas pra conhecer o parque.

Fique atento a hospedagem, pois o parque tem 4 entradas, então o correto é primeiro você ver o que você pretende ver dentro do parque e se hospedar próximo a entrada desses lugares... pois o parque é gigante.

O parque tem um mirante chamado Tunnel View.. foi uma das paisagens que eu mais amei, na foto parecia de mentira, parecia uma pintura... não sei explicar. Eu amei. 

Espero ter ajudado.

Boa viagem!

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Estados Unidos, Arizona, Califórnia, Wyoming,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Heitor

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.