Ana Jaqueline

 Passeios e Pontos Turísticos   Olinda

Onde ir em Olinda?

Olá, estou indo no começo da próxima semana para Pernambuco visitar alguns parentes mas pretendo conhecer alguns outros lugares. Por isso gostaria de saber lugares que não posso deixar de ir em Olinda serão apenas 2 dias lá e viajarei sozinha. aceito sugestão de restaurantes ou bares também.

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Ana

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Jéssica Lourenzo

MELHOR RESPOSTA

Jéssica Lourenzo Roma

respondeu 3 anos atrás

A parte histórica de Olinda é pequena, e você faz ela toda, tranquilamente a pé . . . se possível for venha a tarde e bata perna, quando entardecer vá ao alto da Sé para ver o por do sol (a vista é linda!) - ps.: aconselho que você prove da tapioca e das caipi frutas! :)

Olinda a noite é bem viva, principalmente nos dias de quinta a domingo. Geralmente rola música e gente bacana no Aloma Bar, Peneira e Gentileza Bar (todos no 4 cantos), tem forró na Bodega do Velho e uma galera bacana que se reune sempre na Venda do Seu Biu. Tudo literalmente perto! 

Outros lugares bacanas: Xinxin da Baiana, Virgulino, A fábrica bar, Tropicasa, Casbah . . .

ps.: só não aconselho que você vá até o Farol (infelizmente é um pouco perigoso, ainda mais só). E se precisar de cia me avisa, que tô em Olinda no momento e conheço tudo (e todos) de uma ponta a outra! :* 

Aproveita, guria!

Dennis Carlotti

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Boa tarde Ana,

Por serem apenas 2 dias, não deixe de andar pelo centro histórico é lindo e vale muito a pena.. conheça tudo, Basílica de São Bento, Convento de são Francisco, a Igreja do Carmo (e a praça também), Igreja Nossa Senhora do Rosário, Igreja da Misericórdia.. vá também ao elevador panorâmico, pra ter a vista da cidade toda.. é lindo demais..

Se tiver interesse em museus tem o do Mamulengo, o Museu Regional de Olinda..

Sobre restaurantes, não deixe de comer no Estrela do Mar, na oficina do Sabor e no Tribuna Bar.. se curtir pizza, a Pizzaria Atlântico é ótima!

Quanto a bares, vá ao Bodega de Véio, ao Qg da cerveja e ao Fábrica bar, todos são ótimos..

Espero que aproveite, vai amar!

Boa viagem =)

Tiago Imperatori

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 3 anos atrás

Ana, minhas dicas são as seguintes: Mosteiro de São Bento, na entrada do "Sítio Histórico", o Espaço Tiridá (para ver os famosos bonecos), caminhar pela beira da praia e calçadão (onde ficam vários bares e restaurantes), caminhar pelas ladeiras (como a da Misericórdia) e ver as famosas casas coloridas, visitar o Museu Regional de Olinda, visitar a Sé (onde é possível ver as duas cidades) e, por fim, jantar no Restaurante Macunaíma (em Recife; eles servem rodízio de pizzas e crepes deliciosos).

Recife fica bem ao lado de Olinda e nesse período vc deve conhecê-la tb.. hehe

Indico que aproveite a Praia de Boa Viagem, poderá mergulhar para ver os navios naufragados, conhecer o centro histórico (a pé), passear pela casa de cultura, conhecer o Paço do Frevo, visitar o Convento de São Francisco, enfim, opções não faltam! hehe

Abraços,

Tiago

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Olinda,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.