Viagens Rápidas   Olinda

O que fazer em Olinda?

Opa! Vou passar dois dias em Olinda-PE em maio e gostaria de saber pontos turísticos legais para visitar a pé? Valeu!

Meu perfil de viagem: Mochileiro

Responda a dúvida de José Ricardo

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Gutto Tavares

MELHOR RESPOSTA

Gutto Tavares Porto Nacional

respondeu 4 anos atrás

Olá! Em Olinda eu comecei o meu passeio pela Praça do Carmo, onde ficam localizados os pontos de ônibus e de táxi. Logo na praça são disponibilizados alguns mapas com todas as igrejas, monastérios e museus que podem ser encontrados ao longo do trajeto pelas ladeiras da cidade. Encontram-se na Praça do Carmo também alguns guias turísticos, que acompanham durante o trajeto, caso você decida contratar os serviços dos mesmos. Eu e alguns amigos optamos por fazer nosso próprio caminho, o que nos deu a oportunidade de explorar os locais que mais despertaram interesse. Você também se deparará com algumas feiras onde se comercializam artesanatos e comidas típicas.

Danielle Gomes

Danielle Gomes Jaboatão dos Guararapes

respondeu 4 anos atrás

José, conhecer Olinda a pé é a melhor maneira. Mas pernas pra que te quero, prepare-se, pois as Laldeiras são muitas.

Dê preferência a ir num fim de semana e no início da tarde. A cidade historica é bem bonita e nçao deixe de ir nos pontos turísticos que os meninos recomendaram. 

Agora não deixe de subir pela ladeira da Misericórdia. É quase ir para Paris e não subir na torre pelas escadas....rssssss.

Como tens alguns dias, vá também no Recife Antigo. Tudo bem que às vezes não tem o melhor odor, mas vale a pena. Perambule pelas ruelas da cidade velha, vá no museu do frevo, na casa dos bonecos gigantes, na sinagoga...também observe as "pichações" nos muros (considero uma arte, cada uma mais linda que a outra) e não deixe de andar no passeio de catamarã.

Adoro o Recife a noite, mas não recomendo a não ser que estejas de carro. Mas de qualquer forma, sempre fique atento. Minha cidade é um encanto, afinal somos a Veneza Brasileira, mas ainda estamos no Brasil hahahaha, entoces my friend, cuidado com sua segurança, tanto no Recife Antigo como em Olinda.

PS: Sempre vou nesses lugares e nunca fui assaltada, mas gosto de ressaltar sempre o zelo com a segurança.

Qualquer coisa, estamos aqui ;)

Tiago Imperatori

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 4 anos atrás

José, Olinda é uma bela cidade, mas pequena e bem ao lado de Recife.

Como estava em Recife, fui para Olinda somente por algumas horas para passear mesmo.

Indico o seguinte: Mosteiro de São Bento, na entrada do "Sítio Histórico", o Espaço Tiridá (para ver os famosos bonecos), caminhar pela beira da praia e calçadão (onde ficam vários bares e restaurantes), caminhas pelas ladeiras (como a da Misericórdia) e ver as famosas casas coloridas, visitar o Museu Regional de Olinda, visitar a Sé (onde é possível ver as duas cidades) e, por fim, jantar no Restaurante Macunaíma (em Recife; eles servem rodízio de pizzas e crepes deliciosos).

Espero ter ajudado.

Abraços,

Tiago

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Olinda,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.