Onde fazer intercâmbio? Nova York ou Califórnia?

Estou planejando fazer um intercâmbio de 1 ano, mas estou em duvida de qual lugar escolher. Amo Nova York, mas a Califórnia tem muito mais lugares para conhecer, além de ficar perto de Las Vegas e outros lugares lindos. Como não sei quando poderei voltar, queria fazer a escolha certa. Em qual lugar vocês acham que posso aproveitar melhor esse período de um ano, e o outro eu posso deixar para visitar mais para frente?! ^-^

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Aventureiro, Aventureiro

Responda a dúvida de Giovanna

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

10 Respostas

Dennis Carlotti

MELHOR RESPOSTA

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Bom dia Giovanna,

Depende de onde voce está pretendendo ficar na Califórnia e aonde pretende ficar em NY.. é muito relativo, não sei o que você prefere, o que procura além do inglês e da moradia!

Se você quer um tempo mais ameno e gosta de praia, não tem como não escolher a Califórnia.. vou te dar umas ideias de lá, com relação a praia:

Todas as cidades são ótimas, mas depende muito do que você quer.. San Diego o custo x benefício é bem melhor, o custo de vida é mais baixo, porém é mais longe de tudo, a não ser da fronteira com o México..

Santa Monica é quase um bairro.. bem pequeno, bem próximo a Los Angeles também, bem praiana!

San Francisco já é mais pra cidade grande, mais famosa, com mais diversidade cultural.. mesmo com diversas subidas e descidas, da pra fazer tudo de bike!

Vai muito da ideia que você tem.. se você prefere praia, cultura, shows, espetáculos..

Praia, Santa Monica e San Diego são ótimas, considerando que Santa Monica é bem menor.. mas San Diego mais afastado ao Sul da Califa..

San Francisco já tem shows nas ruas, espetáculos alternativos..

Quanto a Nova Iorque, àparte a própria cidade e New Jersey, é um estado muito mais "rural", com a maioria das cidades a ser mais pequena e calma, mas sem dúvida que uma ótima escolha também.. NY é uma cidade bem mais fria, em que venta e chove durante muitos dias ao longo do ano. A atmosfera da cidade é charmosa e muito cultural, porém menos festeira do que a California que também tem muitos estudantes, ou seja, a maioria das pessoas que busca um intercâmbio nos EUA, vão pra lá..

NY é a cidade estrangeira mais visitada pelos brasileiros, juntamente com Buenos Aires e Paris, mas na minha opinião, NY é igual a São Paulo dadas as devidas proporções.. porém, a gastronomia é mais diversificada e bem maior que a Califa, assim como a parte cultural, Nova York é bastante superior, não só em termos de museus, como também de shows e outros eventos. Isso sem falar na cena teatral, que conta com um grande número de espetáculos, tanto dentro como fora do circuito comercial da Broadway.

Bom resumindo, tem que ver o que você prefere, a que tipo se adequa e o que procura.. tentei ajudar no que pude, espero que tenha conseguido.

Boa sorte =)

Relatos de Viagem  - Laís

Relatos de Viagem  - Laís Florianópolis

respondeu 2 anos atrás

Oi Giovanna, os dois locais são incríveis.. já fui 2 vezes em cada.. e acho que ambos tem coisas a fazer. NY por exemplo fica perto de Washington e Philadelphia.. mas acho que na balança eu ficaria com a California. O clima é mais legal, é mais barato pra morar e lá pode ser o seu ponto fixo pra conhecer lugares como San Diego, Las Vegas e Sao Francisco.. Aproveite!!

Marina Alves Pereira

Marina Alves Pereira

respondeu 2 anos atrás

Oi Giovanna,

Eu não conheço a California, mas se serva de alguma coisa, eu já estive em Nova Iorque 3 vezes e sou completamente apaixonada por aquela cidade. É uma cidade que nunca para, e por mais que não seja muito grande tem muita coisa para se fazer e aprender o tempo todo. Acho que vale a pena conhecer :)

Liine de Souza

Liine de Souza

respondeu 2 anos atrás

Califa!

Clima praiano, não neva na maioria dos lugares, galera meio hipponga, tax rates mais baixa que NY, outlets, mil praias, mil parques, Disney, hollywood, vegas, santa monica, SF, SD, Grand Canyon.. cara, California é vida! hahahaha

Quando voltei juro que deixei meu coração por lá!

Da pra alugar um carro e fazer uma road trip mara visitando Salta Lake city, utah, seattle.. em 1 ano vc consegue visitar MUITA coisa! será a experiencia da sua vida!

Malu Almeida

Malu Almeida São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Giovanna, 

Eu escolheria Califórnia, por ter a opção de visitar vários lugares incriveis.

San Diego, Los Angeles, Las Vegas, Toda a costa de praias... é tudo muito lindo.

Já NY, seria..... só NY. Não que não seja incrível também!

Mas acho que você é que teria que fazer essa avaliação e pesar os prós e contras dos dois lugares, porque são bem diferentes. NY é mais cultural na minha visão e Califa é mais praia... mas os dois tem cidades grandes. 

Raimundo Neto

Raimundo Neto Belém

respondeu 2 anos atrás

se eu fosse estudar alguma area relacionada a arte com toda certeza escolheria nova york. Mas se eu fosse fazer apenas high schooll iria para california para dar uma surfada, curtir mais as amizades de adolescencia, ter a praia para andar de bicicleta, andar de patins, andar descaço na areia e não passar tanto frio

Julia Borges

Julia Borges São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Oi Giovanna!

Eu conheço a Califórnia, mas não conheço NY. Mas se você gosta de praia , recomendaria a Califórnia com certeza, mas depende muito do que você gosta.

Vou falar um pouco da Califa.

Meu sonho é ir morar lá , espero um dia conseguir. A cidade que mais gostei acho que foi San Diego, por ser meio que cidade grande mas com praia, porém é a cidade mais afastada das outras cidades. 

Santa Barbara e Santa Cruz foram outras duas cidades que eu fiquei fascinada. São cidades pequenas , mas muito agradáveis. Acho que são as que eu escolheria morar e elas são mais centrais do que San Diego. 

Além do litoral , há as cidades mais para o interior, onde há florestas, por exemplo. Não tive oportunidade de conhecer , mas já que vai ficar 1 ano você terá. Então acho que Califórnia tem mais lugares para se conhecer , acho que vale mais a pena fazer um intercâmbio.

Boa sorte! Beijos

Patricia Kameda

Patricia Kameda São José dos Campos

respondeu 3 anos atrás

Eu amo a Califórnia. :)

O clima, as praias, a alimentação. Rsrs. Das cidades eu gosto de Los Angeles e Santa Mônica. 

Acho que vc vai aproveitar bastante e gostar de lá. E se vc quiser conhecer outros lugares, existem algumas low costs onde vc pode encontrar passagens mais baratas.

Qdo eu fui para a Califórnia eu aproveitei e fui para Utah. :)

Tiago Imperatori

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 3 anos atrás

Giovanna, talvez pela minha análise do seu perfil e tb pelo que eu conheço das duas regiões, indico que vá para a California e conheça NYC em outra oportunidade ou até mesmo em um período durante essa sua viagem.

California é mais jovem, tem mtas atrações e deixa de lado um pouco o mundo cosmopolita que tem em NYC. Eu adoro NYC, mas California pode ser uma ótima pedida para você.

Abraços,

Tiago

Jeannie Klein

Jeannie Klein Brasília

respondeu 3 anos atrás

Como eu não conheço NY e AMO a California, sou suspeita!! Eu indicaria Sam Diego sem dúvidas. Cidade c cara de interior e toda a infra americana! Fora q está ao lado do México e com certeza rola umas viagens de fds para as cidades dos mariachis!

Já imaginou fazer uma viagem 100% personalizada e feita sob medida para você?!

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em criar roteiros 100% personalizados e sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e interesses e recebe uma consultoria grátis de um Especialista de viagens. Após fazer o orçamento, basta realizar o pagamento que o Instaviagem organiza toda a sua viagem do começo ao fim!

Responda a dúvida de Giovanna

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.