Charlene

Oi, alguém pode me dar dicas de Marrakesh, viajarei sozinha para lá em agosto.

Marrakesh-5 dias

Meu perfil de viagem: Mochileiro, Religioso, Fotógrafo

Responda a dúvida de Charlene

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

2 Respostas

Aldo Cruz

MELHOR RESPOSTA

Aldo Cruz São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Oi Charlene, eu de novo

Te passo algumas informações que podem ser úteis na sua viagem.

Sobre segurança: em nenhum momento nos sentimos inseguros. Estava eu e duas mulheres sendo uma morena e uma oriental. O país é uma monarquia, e a maioria das pessoas é muçulmana. Todos adoram a família real (ou fazem que) e é impressionante a demonstração de fé das pessoas. Nas horas das preces, todas as mesquitas anunciam, e tem gente que chega a estender seu tapete na rua e fazer sua oração ali mesmo. Em todas as cidades nos sentimos muito seguros.

Sobre mulheres: é um país de maioria muçulmana, porém liberal. Tem mulheres que andam inteiramente cobertas, algumas só com véu no rosto, outras só com lenço na cabeça, outras com calça jeans e camiseta, enfim, tem de todo jeito. Só não é adequado usar roupa cavada e decotada nem shorts. Tem até prostituta na rua, do jeito que a gente conhece, e com as roupas que a gente conhece.

Sobre bebida: Dentro da Medina (cidade murada) só se encontra bebida alcoólica nos hotéis, mas na cidade moderna tem muitos bares que vendem bebida na boa.

Sobre o assédio: Como o lugar é pobre, acho que todo marroquino se considera um guia turístico, e eles assediam mesmo. Mas é só resistir que eles desistem, sem ofensas nem agressão.

Marrakesh: A cidade é incrível e tem muito o que fazer e ver. As atrações principais são a Mesquita Koutubia, Palácio Bab Aganou, Palácio El Bahia,  Túmulos Saadianos, Palácio El Badi, e o grande lance é a Place Jama El Fnaa, onde se encontra de tudo, desde barbeiros, amestradores de macacos, dentistas, vendedores de água, encantadores de serpentes etc. etc. etc. A praça tem muitas barracas de comida, e vai se transformando no decorrer das horas. É um lugar muuuuuuito interessante e dá pra ficar horas por lá. Claro que vai depender do seu perfil de viajante e do quanto você pode se interessar por outras culturas. Ah, não deixe de tomar um suco de laranja e comer um monte de tâmaras, pistaches e damascos. Também não deixe de conhecer (e se perder) no souk de Marrakesh. Souks são os mercados de rua onde você vai encontrar de tudo, desde roupas, artesanato, móveis e objetos de decoração, jóias, bijouterias, calçados.......... Uma festa pros olhos.  

Uma experiência inesquecível. Muito bom mesmo.

Boa viagem

TravelMarrocos Hamid

TravelMarrocos Hamid Marrocos

respondeu 2 anos atrás

TravelMarrocos

TravelMarrocos nós organizamos a sua viagem para o Marrocos. Rotas preparadas 4 × 4 no deserto, as excursões do Atlas, passeios de camelo no deserto, visitas às grandes cidades, ou o que quer que você prefere … Com nós, você vai experimentar uma aventura inesquecível em um lugar tão especial é o nosso país

www.travelmarrocos.com

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Marrakesh-Tensift-El Haouz,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.